Custo de produção da PS3

Palmiere

Power Member
Ouvi por ai ( fontes possivelmente nao fidedignas) que o custo de produção unitário da

Playstation3 é quase identico ao preço de venda unitario, isto é verdade ?


Acho um pouco estranho se for , mas no caso de ser verdadeiro tb faz sentido pq do ponto de vista economico, o mercado das consolas funciona um bocado á base do "winner takes it all" e quem realmente se afirmar primeiro é quem depois apresenta os maiores retornos financeiros ( normalmente á custa dos jogos)
 
No fundo, quem sabe é apenas a Sony e mais ninguém. Tudo o resto serão, na melhor das hipóteses, conjecturas próximas. Para além disso, as coisas mudam com o tempo, no lançamento, era mais que certo que a consola custasse mais a produzir do que o preço que era vendida(para os retalhistas), agora sabe-se lá.
 
ya verdade acho que era cerca de 240$ USD por cada unidade de 60GB vendida.

Mas em breve poderá serve facilmente superada, depende do sucesso e acordos que a sony fizer com seu second life, ganhando mt dinheiro pub.
 
Eu sei q no inicio, cada PS3 custava cerca de 800€ a ser construida e a Sony meteu-a à venda por 599€!! É muito dinheiro perdido!

Agora passado um ano desde o lançamento acredito q tenham baixado o custo de produção, mas como baixram tb o preço é possivel q continuem a perder dinheiro!! Mas o q faz realmente a diferença são os jogos e como a Sony tem uns quantos para lançar, é aí q vão recuperar o dinheiro!! Ou ñ!!

cumps.
 
Eu sei q no inicio, cada PS3 custava cerca de 800€ a ser construida e a Sony meteu-a à venda por 599€!! É muito dinheiro perdido!

Agora passado um ano desde o lançamento acredito q tenham baixado o custo de produção, mas como baixram tb o preço é possivel q continuem a perder dinheiro!! Mas o q faz realmente a diferença são os jogos e como a Sony tem uns quantos para lançar, é aí q vão recuperar o dinheiro!! Ou ñ!!

cumps.

Sim então quando decidiram lançar o Starter Pack penso que ai é que perderam muito dinheiro..

CumpS
 
Eu comprei a minha nessa altura e dei 600€ e passado uma semana baixou para os 500€.
Mas pronto, pior os que a compraram logo ao inicio.

CumpS
 
Eu comprei a minha nessa altura e dei 600€ e passado uma semana baixou para os 500€.
Mas pronto, pior os que a compraram logo ao inicio.

CumpS

comprei a minha no dia em q saiu em Portugal e ñ me arrependi de ter dado os 600€... já gastei mais numa placa grafica!! ai sim, nunca mais irei fazer o mesmo!! Uma grafica ñ vale esse dinheiro!! LOL!!

cumps.
 
Ouvi por ai ( fontes possivelmente nao fidedignas) que o custo de produção unitário da

Playstation3 é quase identico ao preço de venda unitario, isto é verdade ?


Acho um pouco estranho se for , mas no caso de ser verdadeiro tb faz sentido pq do ponto de vista economico, o mercado das consolas funciona um bocado á base do "winner takes it all" e quem realmente se afirmar primeiro é quem depois apresenta os maiores retornos financeiros ( normalmente á custa dos jogos)

A Playstation 3 está muito longe de ser Winner, alias tudo indica para ser o loser
 
O lançamento da PS3 ñ está a ser muito diferente do da PS2!! Quer dizer, a PS2 até tinha menos jogos LOLOL e uma concorrente de peso chamada Sega Dreamcast com mais e melhores jogos na altura q foi lançada!! com o tempo se verá como será!!

cumps.
 
Eu comprei-a num leilão... quase sem querer, mas porque o preço era bom (420 em X de 600)...em nada estou arrependido... mesmo tendo aqui ao lado a minha outra querida (360)...
 
A Playstation 3 está muito longe de ser Winner, alias tudo indica para ser o loser


Sim neste momento ainda nao se afirmou, mas se fores ver bem a PS3 foi lançada á menos tempo que a Xbox360.

Com o aproximar de preços entre PS3 e XBox 360 e com a saída de titulos de peso para a PS3 o consumidor comum tem tendencia natural para optar pela PS3 ( isto nao quer dizer que a PS3 seja necessariamente melhor... )



Mas penso que se com um esforço de marketing por parte da Sony, acho que a PS3 tem condiçoes para vencer ( não para dominar como as suas antecessoras)

Mais de que uma guerra de consolas pode se decidir aqui o formato do futuro, ou Blu-ray ou HD-DVD
 
LOL voces num sabem de um pequeno detalhe...

Não vou falar de nomes porque não posso. Imaginemos a Empresa 1 e Empresa 2.

A empresa 1 , a qual a sony comprava e meteu a venda consolas com chips graficos dessa empresa , falhou num dos testes. A empresa 2 , faz o mesmo chip grafico , mas um pouco maior (dimensoes fisicas) do que a empresa 2 e daí ser mais barato. Não se preocupem com as voças ps3 de 60Gb , o teste era mesmo muito exaustivo.

Cumps
 
Pior é comprar um PC por 1500 euros e passado um ano já não valer 500.

Isso é fruto de má informação, nada mais, basta examinar as tendências do mercado para se ter uma ideia da desvalorização que certa peça irá ter, como nunca comprar topos de gama, ter atenção ás capacidades de cada peça e o seu preço em relação à qualidade e concorrência.

Em relação a uma consola é mais complicado, é um mercado imprevisto, o produto é sempre o mesmo e tanto pode descer radicalmente de preço passado um ano (PS3) como pode permanecer quase intocável durante 3 anos (DS), ou, até, peças que, por razões que me ultrapassam, custam o mesmo à mais de 5 anos (Dual Shock II, cartão de memoria PS2, por exemplo).
 
Back
Topo