Custo de produção da PS3

Eu acho que isto passa tudo por publicidade.
Quem fizer a melhor publicidade é que vende mais.
Não é por acaso que a PS3 vende mais na Europa e a XBox nos Estados Unidos.
Quantos anúncios vêm na televisão da XBox? Zero
Liga dos Campeões: Quem é o patrocinador? Playstation.
Quando entram numa loja, o que salta logo à vista? Playstation.
Estou a falar de Portugal, mas no resto da Europa passa-se o mesmo. Olhem para os Espanhóis. É só Playstation.
De certeza que na América publicidade à XBox não deve faltar.
Inglaterra não sei, mas parece ser o único país da Europa em que a PS3 não vende mais. Quase que aposto que há publicidade da XBox em Inglaterra.
 
O lançamento da PS3 ñ está a ser muito diferente do da PS2!! Quer dizer, a PS2 até tinha menos jogos LOLOL e uma concorrente de peso chamada Sega Dreamcast com mais e melhores jogos na altura q foi lançada!! com o tempo se verá como será!!

cumps.

Esqueces-te que no lançamento da PS2 as vendas foram semelhantes á da Wii que á PS3 (analisando todas as regiões individualmente)
 
Sim neste momento ainda nao se afirmou, mas se fores ver bem a PS3 foi lançada á menos tempo que a Xbox360.

Com o aproximar de preços entre PS3 e XBox 360 e com a saída de titulos de peso para a PS3 o consumidor comum tem tendencia natural para optar pela PS3 ( isto nao quer dizer que a PS3 seja necessariamente melhor... )



Mas penso que se com um esforço de marketing por parte da Sony, acho que a PS3 tem condiçoes para vencer ( não para dominar como as suas antecessoras)

Mais de que uma guerra de consolas pode se decidir aqui o formato do futuro, ou Blu-ray ou HD-DVD

Olha como é gira a guerra pelo segundo lugar...
 
Mas Portugal não é 1 província de Espanha? Têm que os avisar que não.

Mas ultimamente tem havido anuncios à Wii na TV, portanto a concentra no natal ainda faz o seu trabalho. Agora a microsoft em portugal aposta nickles batatoides em PUb, coitados dos tipos da area da xbox em portugal, o budget deles mal chega para pagar ordenados, quanto mais fazer publicidade em condições.
 
Eu acho normal que a Nintendo e a Microsoft ignorem o mercado português, o que dá lucro é a venda de jogos e não de consolas. O nosso mercado além de ser muito pequeno, impera muito a chico-espertisse (Pirataria).
 
Eu acho normal que a Nintendo e a Microsoft ignorem o mercado português, o que dá lucro é a venda de jogos e não de consolas. O nosso mercado além de ser muito pequeno, impera muito a chico-espertisse (Pirataria).

É isso mesmo, para a Sony recuperar o investimento em cada consola ter que vender cerca de 10 jogos não é pêra doçe (isto considerando que ganha 20 euros em cada jogo no licenciamento)
 
Não me venham cá dizer que nós somos mais piratas que os x y ou z...
Pirataria há em qualquer sítio.
Culpo mais a falta de venda de jogos cá, pelos preços abusivos e pela falta de jogos... Quantos já viram o Guitar Hero 3 a venda para a xbox 360 em Portugal?
 
A razão para essas empresas lançarem consolas para o mercado com preço inferior ao preço de fabrico, é porque se assim não o fosse, as vendas seriam bastante cortadas. Adoptando esta estratégia, imaginando que perdem 150 euros com cada consola vendida, basta que cada pessoa com uma consola compre dois ou três jogos para "cobrir" a despesa.

No entanto, e como cada "gen" dura vários anos, essas pessoas que têm a tal consola, compram, em princípio, bastante mais do que dois ou três jogos, pois se fosse esse o caso, muito provavelmente nem a compravam. As empresas das consolas podem, então, "iludir" os compradores com o preço inicial da consola, acabando estes por comprar a consola e vários jogos para esta.

Claro que depois ainda existem os custos adicionais (publicidade, exclusividade), etc...


Não me venham cá dizer que nós somos mais piratas que os x y ou z...
Pirataria há em qualquer sítio.
Culpo mais a falta de venda de jogos cá, pelos preços abusivos e pela falta de jogos... Quantos já viram o Guitar Hero 3 a venda para a xbox 360 em Portugal?

Exactamente. Vieram apenas 20 "bundles" do Guitar Hero 3 + guitarra para Portugal (da x360), enquanto que vieram muitos mais dos outros sistemas (encontra-se facilmente as mesmas versões da Wii, PS3 e PS2 "encostadas" a um canto, por não haver procura suficiente).
 
Back
Topo