Custom In-ear 1500€ " Ajuda "

Bruno_FR

Power Member
Boas pessoal,
Então como o título diz, preciso da vossa ajuda mais uma vez, entendidos na matéria bora lá dar me uma ajudinha.
Estava a pensar em comprar uns universais, mas após refletir melhor, porque não uns custom!!!!

Questionário:

1) Modelosque lhe chamaram a atenção antes decolocar a questão:

Para já nenhum em específico.

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Orçamento- 1500€
Aceito compra online


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Música

4) Quais os géneros musicais, ou assinatura que preferes?

Rock
Pop
Eletrónica

5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

DAC- Nx4
DAP- indeciso ainda


6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Cabos removíveis.


7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Tenho de momento uns Shure SE 215, que utilizo todos os dias em trabalho. Gosto bastante deles, porém queria melhorar a qualidade a nível de tudo.


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[ 1 ] - Isolamento
[ 2 ] - Qualidade de construção
[ 3 ] - Acessórios
[ 2 ] - Conforto
[ 3 ] - Garantia
[ 1 ] - Som
[ 3 ] - Tecnologia

"Digamos que todos são importantes"

9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Maioritariamente no trabalho também, que tem bastante barulho mesmo, na rua, praia e etc. . . .

10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Para já não.

Agora espero os entendidos na matéria me ajudem.
Aguardo as vossas sugestões e opiniões mediante o orçamento o/os melhor/melhores a escolher.
@MMC @mdiogofs
Atentamente,
Bruno
 
Última edição:
Boas pessoal,
Então como o título diz, preciso da vossa ajuda mais uma vez, entendidos na matéria bora lá dar me uma ajudinha.

Questionário:

1) Modelosque lhe chamaram a atenção antes decolocar a questão:

Para já nenhum em específico.

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Orçamento- 700€ poderei no entanto dar mais um pouco mas naquele caso de valer mesmo a pena tipo mais "50€".
Aceito compra online


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Música

4) Quais os géneros musicais, ou assinatura que preferes?

Rock, mas gosto de ouvir um pouco de tudo também.

5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

DAC- cayin N3 " porém ainda não finalizei a compra mas acho que é um excelente leitor, até gostaria da vossa opinião também "
Telemóvel mas muito pouco também.


6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Cabos removíveis.


7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Tenho de momento uns Shure SE 215, que utilizo todos os dias em trabalho. Gosto bastante deles, porém queria melhorar significantemente a qualidade a nível de tudo, mesmo de momento utilizo o telemóvel como leitor, daí também a aquisição de um DAC.


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[ 1 ] - Isolamento
[ 2 ] - Qualidade de construção
[ 3 ] - Acessórios
[ 2 ] - Conforto
[ 3 ] - Garantia
[ 1 ] - Som
[ 3 ] - Tecnologia

"Digamos que todos são importantes"

9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Maioritariamente no trabalho também, que tem bastante barulho mesmo, na rua, praia e etc. . . .

10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Para já não.

Agora espero os entendidos na matéria me ajudem.
Aguardo as vossas sugestões e opiniões.

Atentamente,
Bruno
Queres custom?
 
E então modelos?
Eu n tenho custom. Mas já andei a ver. Há dezenas de fábricas. Começas por fazer os moldes qur custam cerca de 50 euros. Depois envias para a fábrica e escolhes o modelo. Eu gosto de phones hibridos e acho que a combinação BA com DD é a melhor independentemente do número de vias. Fugia dos phones apenas BA mas podia aceitar uns DD com dois drivers.

Há uma fábrica polaca conhecida que tem bona preços e parecem me bons phones.
 
Se fosse a ti ia perguntar sobre customs na SBAF (mas lê as regras primeiro) ou audiocircle. Não te aconselho head-fi a não ser pelos classificados.

Custom sao um nicho, dentro de um nicho, dentro de um nicho. Eu gostei dos custom arts e seriam a minha escolha mas a experiência não é muita. Com esse orçamento tinhas ido à camjam e voltado com orçamento para os ciems ;)
 
Vai a Varsóvia, faz os moldes, passeia, vê a cidade e ainda trazes os CIEMs.

Abc.

Pessoalmente fugia só de soluções com BA apenas. Eu, pessoalmente, sem um DD para fazer graves raramente gosto dos fones.
 
Se fosse a ti ia perguntar sobre customs na SBAF (mas lê as regras primeiro) ou audiocircle. Não te aconselho head-fi a não ser pelos classificados.

Custom sao um nicho, dentro de um nicho, dentro de um nicho. Eu gostei dos custom arts e seriam a minha escolha mas a experiência não é muita. Com esse orçamento tinhas ido à camjam e voltado com orçamento para os ciems ;)
E modelos? Pois ja reparei que também por aqui não deve haver muito pessoal com Ciem's
 
E as viagens para Varsovia6n são caras. Já lá fui algumas vezes. É uma cidade muito gira. Mistura um certo imperialismo soviético com uma modernidade europeia. Duas realidades diferentes.

Ah e tem óptima vida noturna. Para quem aprecia...
 
E as viagens para Varsovia6n são caras. Já lá fui algumas vezes. É uma cidade muito gira. Mistura um certo imperialismo soviético com uma modernidade europeia. Duas realidades diferentes.

Ah e tem óptima vida noturna. Para quem aprecia...

Também por esses lados temos a marca: Spiral Ear
 
Quantas mais mais marcas, e modelos, puderes experimentar mais hipóteses tens de arranjar algo que te passe perfeitamente. Com sorte ainda usas bem menos que o orçamento.
 
Back
Topo