1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Custom In-ear 1500€ " Ajuda "

Discussão em 'Audio - Auscultadores, Colunas, DAC/AMP' iniciada por Bruno_FR, 26 de Maio de 2019. (Respostas: 22; Visualizações: 1249)

1. Bruno_FR

Bruno_FR Power Member

Boas pessoal,
    Então como o título diz, preciso da vossa ajuda mais uma vez, entendidos na matéria bora lá dar me uma ajudinha.
    Estava a pensar em comprar uns universais, mas após refletir melhor, porque não uns custom!!!!

Questionário:

1) Modelosque lhe chamaram a atenção antes decolocar a questão:

Para já nenhum em específico.

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Orçamento- 1500€
    Aceito compra online

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Música

4) Quais os géneros musicais, ou assinatura que preferes?

Rock
    Pop
    Eletrónica

5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

DAC- Nx4
    DAP- indeciso ainda

6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Cabos removíveis.

7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Tenho de momento uns Shure SE 215, que utilizo todos os dias em trabalho. Gosto bastante deles, porém queria melhorar a qualidade a nível de tudo.

8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[ 1 ] - Isolamento
    [ 2 ] - Qualidade de construção
    [ 3 ] - Acessórios
    [ 2 ] - Conforto
    [ 3 ] - Garantia
    [ 1 ] - Som
    [ 3 ] - Tecnologia

"Digamos que todos são importantes"

9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Maioritariamente no trabalho também, que tem bastante barulho mesmo, na rua, praia e etc. . . .

10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Para já não.

Agora espero os entendidos na matéria me ajudem.
    Aguardo as vossas sugestões e opiniões mediante o orçamento o/os melhor/melhores a escolher.
    @MMC @mdiogofs
    Atentamente,
    Bruno

Última edição: 13 de Agosto de 2019
  2. starcraft2

starcraft2 Power Member

Queres custom?

3. Bruno_FR

Bruno_FR Power Member

Pois, estou indeciso ainda, não sei se com esse valor consigo. E as principais diferenças

4. starcraft2

starcraft2 Power Member

Eu com esse valor ia para custom. Sem dúvida.

5. Bruno_FR

Bruno_FR Power Member

E então modelos?

6. starcraft2

starcraft2 Power Member

Eu n tenho custom. Mas já andei a ver. Há dezenas de fábricas. Começas por fazer os moldes qur custam cerca de 50 euros. Depois envias para a fábrica e escolhes o modelo. Eu gosto de phones hibridos e acho que a combinação BA com DD é a melhor independentemente do número de vias. Fugia dos phones apenas BA mas podia aceitar uns DD com dois drivers.

Há uma fábrica polaca conhecida que tem bona preços e parecem me bons phones.

7. Bruno_FR

Bruno_FR Power Member

8. Walderstorn

Walderstorn Power Member

Se fosse a ti ia perguntar sobre customs na SBAF (mas lê as regras primeiro) ou audiocircle. Não te aconselho head-fi a não ser pelos classificados.

Custom sao um nicho, dentro de um nicho, dentro de um nicho. Eu gostei dos custom arts e seriam a minha escolha mas a experiência não é muita. Com esse orçamento tinhas ido à camjam e voltado com orçamento para os ciems ;)

9. starcraft2

starcraft2 Power Member

Vai a Varsóvia, faz os moldes, passeia, vê a cidade e ainda trazes os CIEMs.

Abc.

Pessoalmente fugia só de soluções com BA apenas. Eu, pessoalmente, sem um DD para fazer graves raramente gosto dos fones.

10. Bruno_FR

Bruno_FR Power Member

E modelos? Pois ja reparei que também por aqui não deve haver muito pessoal com Ciem's

11. Bruno_FR

Bruno_FR Power Member

Era uma ideia, hehehehe

12. Walderstorn

Walderstorn Power Member

Como sugerido vais lá, fazes os moldes e ainda testas os diferentes modelos. Compras o que mais gostar e tens satisfação garantida :)

13. starcraft2

starcraft2 Power Member

Com esses 1500 euros se gastares 1000 nos topo de gama já estas mais q bem servido.

14. Bruno_FR

Bruno_FR Power Member

Isso sim, tens razão

15. starcraft2

starcraft2 Power Member

E as viagens para Varsovia6n são caras. Já lá fui algumas vezes. É uma cidade muito gira. Mistura um certo imperialismo soviético com uma modernidade europeia. Duas realidades diferentes.

Ah e tem óptima vida noturna. Para quem aprecia...

16. Bruno_FR

Bruno_FR Power Member

Também por esses lados temos a marca: Spiral Ear

17. Walderstorn

Walderstorn Power Member

Quantas mais mais marcas, e modelos, puderes experimentar mais hipóteses tens de arranjar algo que te passe perfeitamente. Com sorte ainda usas bem menos que o orçamento.

18. Bruno_FR

Bruno_FR Power Member

Pois, até isso era óptimo

19. J[PT]

J[PT] Power Member

Soundfusion, espreita esta marca :)

Não passo sem os meus (toco ao vivo tb)