1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

custom url

Discussão em 'Web Development' iniciada por neutral, 3 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 558)

1. neutral

neutral Power Member

e possivel ? temos por exemplo o last.fm e outros. e possivel criar-mos um url ? penso que nao, e tudo gerido pela w3c (se nao estou errado) mas tenho um site e queria um dominio gratis mas nao sei qual nem como. tenho um pt.vu e boa escolha ?

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Não sei se percebi bem, mas o que queres é arranjar um domínio?
    Para além do .pt.vu, tens o .tk. Os restantes - com, net, org, biz, info, ... são pagos, e tens de os comprar num "registrar", como o GoDaddy.
    Este tópico pode-te esclarecer melhor: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=298864 :)

3. anjo2

anjo2 Power Member

w3c são regras de codificação, não tem nada a ver com os domínos, quem gere é a ICANN.

Não sei se domínios .fm não são só para rádios legais, mas geralmente os domínios mais utilizados são .com/.net/.org e mais recentemente .info (1 a 2€ no primeiro ano)
    Não existe domínios grátis, pode haver certas promoções, mas teem sempre em vista ganhos posteriores, porque essas empresas têem sempre que pagar os domínios ao registrar ou se registrar ao registry.
    .pt.vu é um redireccionamento
    .tk seria o unico domínio grátis, mas também funciona como redireccionamento

.pt.vu nunca será teu, é uma péssima escolha, principalmente se for para um projecto! Além do mais eles têem regras estúpidas, se tiveres muitas visistas, tiram-te o domínio para por uma página deles com publicidade e ganharem com isso.

Tens um tópico sticky onde tens várias empresas que alugam domínios.

4. Kayvlim

Staff Member

Não tinha conhecimento dessa situação. Bolas, ando mesmo a leste desse mundo :D
    Sabes de algum caso específico que possas mostrar?

5. neutral

neutral Power Member

o que pergunto e se e possivel criar-mos nos um dominio

6. Kayvlim

Staff Member

http://dominio.TLD
    É, desde que o chamado top-level domain (TLD) exista. Ou seja, ORG, COM, NET. Actualmente, não podes criar o teu próprio TLD, se é isso que queres saber.

7. neutral

neutral Power Member

era isso, obrigado

Partilhar esta Página