customização barras Ubuntu

Portwolf

Banido
tenho ubuntu hardy.. e sou noob cumó caraças, no entanto tenho conseguido configurar tudo o que me aperece á frente por consola...
alguém me pode dar infos de como modificar as barras? tou fartinho do aspecto stock :D
quanto a skinning, tenho lido bastante mas só me aparecem cenas de temas para as janelas! não há maneira de ter uma skin completa que altere menus, barras, janelas, wallpaper, colorschemes, etc..?
gostaria também de ter mais infos sobre o Beryl/emerald, pois como o ubunto hardy já o traz (julgo eu) gostaria de saber como ter os efeitos todos malucos de janelas a arder e tal, e o famosíssimo cubo!

antes de mais obrigado!
 
Última edição:
Sobre o Compiz : Instala o pacote 'compizconfig-settings-manager' e já podes configurar e activar efeitos.

Há variados tipos de themes, para Metacity, Janelas, e assim, vai ao art.gnome.org e vé o que há, cria a tua mistura :)

Existem pacotes para mudar tudo, é uma questão de procurares tb no gnome-look.org
 
obrigado.
acabei por instalar umas barras á maneira.

só mais uma pergunta, como ter efeitos nas janelas quando abrem e fecham ao estilo Beryl?
 
Se não me engano,
Nas preferências tens de ter 4 desktops activos:


Os "plugins": Desktop Cube e Rotate Cube activos:


E depois é só ver qual o botão que activa o "Rotate Cube":
 
bom, o cubo já bule :D
muito obrigado!
só falta mesmo os efeitos de fogo nas janelas :D isso é que era do best :D
já activei os efeitos todos e nada..?
 
Por acaso nunca consegui meter esse efeito do fogo ao fechar janelas. Dissseram-me que vinha com o compiz mas nao encontro :?
 
agora nao tou no ubuntu por isso vou dizer isto de memória:

algures no gestor do compiz (o compizconfig-settings-manager referido acima), nos 'Effects' ha um 'Animations', aí dá para configurar todas as animaçoes de abrir janela, fechar janela, minimizar janela, maximizar janela, etc, etc, etc...

aquilo tem uns efeitos ja pré-definidos, e so alterar o que la esta (duplo clique ou algo do genero) e ha de aparecer um menu onde se escolhe a animaçao (fire, flames, burn.. n me lembro, mas é por estes lados)

espero que a minha memoria esteja correcta e ajude :D
 
Complementando o que tá em cima, no gestor de animações há uma expressão em baixo, que se pode editar para atribuir efeitos.
podem-se atribuir para "aleatório" e seleccionar os aleatórios desejados em cima ou atribuir directamente na expressão o efeito desejado.
As expressões podem ser utilizadas para definir não só o minimizar, maximizar, fechar, abrir, blahblahblah, mas para definir também o tipo de janela a que o efeito é atribuido.
Tomamos por exemplo um daqueles balões de descrição que aparece ao colocarem o rato por cima de uma ferramenta.. pode ter um efeito a abrir, ou a fechar... e pode ser configurado de modo independente das janelas em si.

gostei bastante de explorar o Fuzion, no entanto descobri alguns bugs especialmente com o efeito de fogo, em que ao utilizar varias vezes seguidas (minimizar e maximizar seguidos) o ecran para completamente e a janela a ser afectada pelo efeito entra em colapso..
o mesmo não acontece com outros efeitos.
provavelmente será devido á "particle count"... não sei ainda ao certo pois tou em testes com algumas variáveis.
 
Sobre o Compiz : Instala o pacote 'compizconfig-settings-manager' e já podes configurar e activar efeitos.

Há variados tipos de themes, para Metacity, Janelas, e assim, vai ao art.gnome.org e vé o que há, cria a tua mistura :)

Existem pacotes para mudar tudo, é uma questão de procurares tb no gnome-look.org
Saquei um tema do art.gnome.org... Como é que o instalo?
Já fui ao desktop, botao direito do rato, aparencia, temas e nao da pra instalar... :(
 
alguém me pode dar infos de como modificar as barras? tou fartinho do aspecto stock :D


Referes-te aos paineis?!

Podes sempre criar as tuas proprias imagens de fundo para colocar nos paineis faze-los mais atractivos...e como podes utilizar .png para isso podes meter transparencias à mistura e fazer efeitos bem porreiros...
 
Back
Topo