1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Custos de desenvovimento Web

Discussão em 'Web Development' iniciada por wosyet, 27 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1129)

  1. Boas,

    Gostaria da vossa opinião sobre quanto poderá custar o desenvolvimento de uma loja Online com Joomla e Virtuemart.

    Agradeço a ajuda.
     
  2. Santo38

    Santo38 Power Member

    Pode custar desde nada (fazes tu próprio) até mais de 1000 Euros dependendo do tipo de design, grafismo e programação adicional que necessites.

    Como podes ver tens de ser mais especifico sobre o que pretendes. Coisas em que pensar:

    - Grafismo - Template free, template comercial ou desenho original - Custos variam de Zero a +500 Euros dependendo das especificações

    - Instalação e configuração - Se não fores tu a fazer podes contar com entre 1 a 3 dias de trabalho para esta parte. Aqui falo de configurar e instalar tudo, não apenas copiar os ficheiros.

    - Loja - Aqui podes vir a gastar mais ou menos dinheiro dependendo das funcionalidades que necessitas e as que terão de ser desenvolvidas à medida, como por exemplo um modulo para a SIBS, etc...

    Por fim tens os custos de alojamento (entre 3 e 10 euros mês dependendo do que queiras) que podem estar ou não incluidos no preço da loja e o custo do certificado SSL (entre 19 e 100 Euros ano) para encriptar as transações e dados dos clientes.

    Come vês não existe uma medida certa. Existe sim a TUA medida dependendo do que necessitas.

    Saudações e espero ter ajudado em alguma coisa.
     
  3. Antes de mais, obrigado Santo38 pela ajuda!

    Ora bem, cá vão alguns promenores sobre o que vou precisar:
    O template do site terá que ser original, com algum flash, para tornar o site um pouco mais agradável e dinâmico.
    Quanto à loja, ainda estou muito confuso em relação às opções de pagamentos, aconselham alguma coisa? Pelo que tenho lido, a hipótese de ter pagamentos através de MB (SIBS) sai um pouco cara, é verdade?
     
  4. Santo38

    Santo38 Power Member

    Ter pagamentos via SIBS sai sempre caro, mas até isso é relativo. Se facturas 1000 euros mes a ligação à SIBS fica-te caro, mas se facturas 100.000 Euros mes então a SIBS torna-se num veiculo facilitador da tua facturação. Como vez é relativo. Tens de fazer um plano de negócio. Quanto a custos da SIBS é só perguntares a eles. Quanto ao modulo para ligação à SIBS não vou aqui em público dar o preço nem dizer onde o compras pois seria considerado pelos moderadores como publicidade em causa própria.

    Quanto a Flash e Joomla, normalmente tirando ter um banner ou um menu, o resto é complicado, pois o Joomla não se dá muito bem com o Flash. De qualquer modo o Flash é apenas mais uma variante no design que terá o seu custo.

    Eu diria que deves começar por valor na ordem de 800 a 1200 euros como orçamento para algo realmente original.. Isto sem contar com programação que possas vir a necessitar, e tem atenção não compres gato por lebre, pois existem por ai muitos templates que não são nada originais...

    Saudações
     
  5. mas existe, certo? se preferires podes enviar-me uma PM.

    Thanks ;)
     
  6. Já agora, se não for pedir muito poderiam me dizer em PM qual o módulo para ligação à SIBS bem como outras informações, preço etc etc... Estou farto de procurar por isso pela net contudo tenho encontrado pouca informação sobre isso.

    Se pudessem ajudar agradecia

    Desde já obrigado
     
  7. Santo38

    Santo38 Power Member

    O módulo de ligação à SIBS não existe em nenhum lugar público (que eu saiba). O mesmo é feito por um programador nacional que o disponibiliza por um determinado valor. Caso queiras mais informações podes contactar-me por PM.

    Saudações
     
  8. RicardoMoreira

    RicardoMoreira Power Member

    Para se poder trabalhar nesse aspecto, fala-se com o banco. Mas posso adiantar que se paga:

    Abertura de conta
    Mensalidade
    Comissão p/ transacção
     
  9. Santo38

    Santo38 Power Member

    O que ele quer é o modulo para o Virtuemart algo que nenhum banco lhe arranja!! O resto é com a SIBS/Rede Unicre.

    Saudações
     

Partilhar esta Página