1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Custos de produção para a PS3 baixaram

Discussão em 'PlayStation' iniciada por hollyjoint, 12 de Janeiro de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 1621)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Sem dúvida que a Sony apostou muito na PlayStation 3, mas o mercado ainda não estava preparado para o produto que a companhia queria vender: um supercomputador onde até podemos instalar o OS Linux. Os custos de produção deste aparelho, aquando do lançamento eram de 800$ americanos, mas isso era dantes...

Agora, segundo o BusinessWeek, a Sony conseguiu reduzir para metade os custos de produção da consola, chegando aos 400$ americanos por unidade fabricada. É óbvio que ainda está longe dos custos de uma Wii, onde a Nintendo consegue vender a consola ao triplo do custo de fabrico.

Estes cortes devem-se sobretudo a um certo novo modelo que reduziu desde logo o preço, e fez com que a consola vendesse quem nem pãozinhos acabados de sair do forno.

Com a Sony na vanguarda da era da alta definição com os seus discos Blu-Ray, parece que a companhia está pronta para esquecer o passado recente e caminhar para um futuro bastante risonho.

LusoPlay.com

2. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

So agora, acho q ja a bastante tempo que os custos baixaram, mas convem dizer que se esta a vender a consola com alto prejuizo para justificar o preço.

talvez quando sairem os grandes exclusivos(MGS4) vejamos mais uma baixa de preço.

3. MoDu

MoDu Power Member

Que comédia de texto. O mercado não estava preparado? Supercomputador para instalar o Linux? Novo modelo que reduziu este custo, refere-se ao modelo de 40GB que já não trás os componentes que permitiam a compatiblidade com jogos ps2?
    Nem comento mais, para além do facto de a sony nunca ter dibulgado os custos de produção por unidade.

4. timber

timber Zwame Advisor

O texto de facto é uma comédia mas confirmando-se a mensagem principal (os custos) é bastante bom.

Se os valores estiverem correctos quer dizer que a Sony está a operar relativamente perto de break even e no futuro deve ter margem para fazer mais descidas. Se houver pressão para isso do mercado.

5. kaib

kaib Power Member

Mas o k se está a passar já ñ é novidade acerca das noticias k por ai andam pois foi provocado mto alarido e rumores, muitos dos kuais visam como é claro prejudicar a imagem da sony...inda mais kuando nesta indústria as pessoas são mto impacientes e kerem mais e mais!
    Este tópico pode tar fora de tempo pois já passou 1 ano mas analisando bem estão ai umas verdades escondidas pois ainda passado 1 ano a consola tem tecnologia k muito gente ñ pode utilizar em pleno...nem tda gente tem uma TV HD, nem em portugal tem emissão televisiva em HD portanto...acho k está 1 pouco avançada.
    A ps3 é mais barata k muitos leitores blu ray k só tem utilidade cmo reprodutores de filmes bem como alta kualidade de som, a ps3 junta tudo isso e suporta a V 1.3 hD ou lá o k isso é k kuando a consola saiu ainda nem havia TV k suportassem essa tecnologia portanto acho k foi 1 passo arriscado investir tanto numa consola mas segundo resam os rumores a consola tem muito potencial escondido, kem joga 1 god of war1 e 2 numa ps2 e é uma consola já kuase com 1 decada encima kem pode julgar a ps3 com tão poucos jogos k sairam?

Kuanto ao tema as descidas vão sendo graduais mas ñ vou esperar maravilhas...

6. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

A Sony tá a vender a consola a baixo do preço de produção???

7. Morais

Morais Power Member

O alto teor de fanboyismo desta noticia de nada irá ajudar a este tópico.
    Não só isso como, também convinha, quando se escreve um texto profissional em Português que, de preferência, fosse escrito na mesma língua em toda a sua extensão, refiro-me, é claro, ao "OS Linux", será muito difícil dizer "Uma distribuição Linux", ou, prontos, não se diz assim, mas sempre podia ser "Sistema Operativo Linux".

Acho que nem vale continuar, mas, também, vindo de onde vem, é de se esperar.
    Em Portugal não temos jornalismo, nesta área, decente, só se safam os tipos da Hype e pouco mais.

8. bseixas

bseixas Power Member

Bem, visto desta forma, até parece q a Sony anda a fazer um favor aos consumidores...:rolleyes: :cwm27:

O q realmente interessa da notícia, é q cada vez têm menos desculpas para ter a PS3 nos preços q têm, e mais dia, menos dia, podem e devem baixar os preços, o q é bom para o consumidor... :D

Mas nada mais natural, é assim q o mercado evolui...

9. Morais

Morais Power Member

Desde o primeiro dia que foi vendida muito a baixo do preço de produção, especialmente no Japão.
    Usaram o preço elevado na Europa para tentar equilibrar um pouco as contas, mas, mesmo assim, cada unidade vendida continuava a dar prejuízo.

Não é uma pratica pouco comum, é sempre melhor estabelecer uma boa base e, no futuro, trabalhar para obter lucro, do que andar a ganhar logo de inicio para, a longo prazo, ficar a perder, embora, nesta geração, a Wii já desse lucro desde o primeiro dia do seu lançamento e penso que a Xbox 360 também já, desde muito cedo, começou a dar lucro por unidade vendida (pena o pormenor do Red Ring of Death)

10. JoRTeX

JoRTeX Power Member

Cada vez estou mais chateado com isto, aqui na Techzonept.

Estou na secção da Playstation a ver mensagens de provocação sempre contra a Sony ou a PS3. Épa maravilha, todos têm direito á sua opinião mas é embirrar por tudo e por nada, Fans de outras marcas vêm para aqui só para descreditar as coisas.

Eu não vou para a secção da Microsoft ou Nintendo dizer barbaridades ou meter-me com os outros nem ando a troçar de textos em português só para dar nas vistas e sempre a contrariar e mal dizer.

A secção da PS3 parece a Savana onde vem aqui a gente descarregar as barbaridades flamar tópicos e andar ás boquinhas.

Dá que pensar :wow:

11. kaib

kaib Power Member

Hehe sempre irá haver esse tipo de criticas seja de 1 lado cmo de outro, nesse aspecto aprecio mto o pessoal fiél á nintendo k passa sempre despercebido embora por vezes tb gostem de mandar a picada mas no entanto gostam de jogar e ñ é do tipo de pessoal k nunca teve uma consola e compra 1 xbox ou ps e vem logo mandar lixo electrónico para o ppl ler!

Kuanto á abertura do tópico é irrelevante se a ps3 dá ou ñ para instalar o linux acho k kem ker 1 sistema multifuncional nda cmo 1 pc para navegar na net converter filmes etc, eu tenho uma ps3 com uma tv hd pois alta definição vai ser o futuro isso é certo mesmo por isso comprei logo uma full hd k é exelente para ver filmes dvd, divx, blu ray, jogar os jogos nestas tvs oferece tb uma nova experiencia visual portanto para kem gosta destas andanças cmo eu está á vista !

12. jjmaia

jjmaia What is folding?

O que mete dó é a tua indignação, e o que os outros dizem. Até agora neste tópico não vi ninguém a dizer mal da PS3 por dizer. O texto é falacioso, logo ai também tenho um supercomputador em casa, dá para instalar Linux e tudo.

Quanto a noticia, é óptima, assim a PS3 baixara de preço novamente :)

13. Rakter

Rakter Folding Member

1 dia até sou capaz de comprar 1, quando tiver a preço acessível, e se vier a ler divx com legendas e matroska, é logo para media player :)

14. LostHorizon

LostHorizon Power Member

Jortex concordo ctg eu próprio ja me insurgi contra isso, raro é o post neste forum que nao existe algum 360fanboy ou wiifanboy que vem denegrir a ps3 e o facto é que nao se passa o mesmo com as outras partes do forum.

15. Rakter

Rakter Folding Member

Completamente desacordo, passeio pelos 3 sub-foruns e em todos há qq fan a mandar 1 facada a qq consola.
    A Wii vão lá dizer "ahhh que gráficos, mas querem é jogabilidade", a 360 vão dizer " ah é só 3RL e barulho das drives". Portanto não cuspam para o ar...

16. SiliconeSoul

SiliconeSoul Power Member

Acho que a moderação podia fazer mais, é pena porque há pessoal que acaba por abandonar o forum enquanto outros continuam a competir para ver quem tem a pila maior.

17. AwakE

AwakE Banido

Com um inicio destes, a noticia perde logo a credibilidade, ou pelo menos perco a vontade de a ler. "supercomputador onde até podemos instalar o OS Linux"? Pah....poupem-me com o supercomputador que já mete nojo.

Que textos provocatórios consegues ler nesta thread?
    Os unicos comentários são contra o jornalismo de vão de escada que ainda usa "supercomputador" para descrever a PS3 ou frases como "vende que nem pãozinhos quentes" quando a PS3 está a levar uma abada da Wii.

Última edição: 13 de Janeiro de 2008
  18. SiliconeSoul

SiliconeSoul Power Member

Se estás tão incomodado com a palavra "supercomputador" faz queixa à Lusoplay.

19. AwakE

AwakE Banido

A noticia é original da Lusoplay mas foi copiada para este forum. Penso que esse acto significa que a devemos discutir nesta thread. Ou seja, eu posso dizer NESTA THREAD que a noticia (ou melhor, o texto da mesma) é ridicula.

Não estou a dizer mal da Sony nem da PS3 que nada têm a ver com a noticia. Era o que faltava agora estar num forum, ler um monte de barbaridades e não poder criticar com medo de ferir a susceptibilidade de algumas pessoas que andam nervosas demais.

Eu não frequento o site Lusoplay.com, frequento o techzonept.com e espero neste ultimo não ter de ler estas parvoices, e se por acaso ler, espero poder demonstrar a minha "indignação". O que escrevem pelo lusoplay.com estou-me bem a lixar.

Última edição: 13 de Janeiro de 2008
  20. Pinto55

Pinto55 Power Member

Desculpa lá, até tens razão, mas não achas que se por vezes tu e outros se "controlassem", estas threads acabavam melhor do que normalmente acabam??
    Toda a gente sabe que a PS3 não é um supercomputador...
    Essa noticia é de um site dedicado apenas a consolas Playstation, logo é normal que os textos contenham por vezes essas "barbaridades".

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página