1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

cuuidados a ter com cd-rw?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por apoc, 19 de Abril de 2002. (Respostas: 10; Visualizações: 1426)

1. apoc

apoc Power Member

oi pessoal, queria se possivel que me explicassem se é necessário algum tipo de cuidado especial com cd-rw momeadamente; kit's de limpeza, de quantos em quantos cd's gravados, etc... tudo o que se lembrem
    isto não só para mim mas para todos aqueles tenham alguma duvida relativamente a cd-rw's
    obrigado

:cool: :cool: :cool:

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Sinceramente axo que não percisas de teres cuidados nenhums em especial com uma drive dessas ! Eu tenho duas, ambas já com vários anos e nunca tive nenhum cuidado em especial com elas e continuam a gravar na perfeição...

3. savagedemon

savagedemon Banido

Não te preocupes o cdrw aguenta-se firme

4. Chip

Chip Zwame Advisor

Já agora alguém aconselha o uso de CD's de limpeza??? quer em cd-rom quer em cdrw???

Sei que os dois cdrw que tive (um ainda tenho) diziam para não usar nada disso!!!

5. Marsupillami

Marsupillami Power Member

N mandes sarrafadas na bandeja qd tiver aberta :D

6. hmf

hmf Power Member

Os unicos cuidados que estou a ver são, não tentar ligar directamente aos 220 v, não colocar canecas de cerveja na gaveta aberta ( principalmente quando cheias :D :D :D ) ..., etc ...

Agora a sério ..., não te aconcelho a utilizar kits comerciais de limpeza no gravador ..., informa-te junto a marca/loja/fornecedor antes q ...... asneira ..., e utiliza só mesmo se tiveres problemas de leitura ...., caso contrario .....não toques .... :)

7. Chip

Chip Zwame Advisor

Essa da caneca faz-me lembrar um gajo que ligou para o suporte técnico a pedir uma bandeja nova para copos que a que o computador dele trazia era muito frágil e tinha partido...

Não sei se vi isto num mail ou numa revista de informática...

8. Crusher

Crusher Power Member

Ou estilo botar um cartão de credito na drive de disquetes quando se faz compras on-line... :D

9. Praetor

Praetor Power Member

Ou abrir as janelas (windows) da casa porque o técnico disse "open a new window" lol

Ou usar a drive de diskettes para pôr o pão (uma torradeira lol)...

Enfim....há casos de tudo...o melhor foi uma gaija de Ambiente (aqui na Facul) que olhou para um pc (o Admin tinha acabado de tirar a box para manutenção) e ela pensou que era um MAC...ficou quase meia hora a tentar perceber onde é que era a drive de diskettes lol (também os MAC's não têm drive de diskettes por isso era igual). :D :D

10. Chip

Chip Zwame Advisor

Houve uma que já passou pelo fórum de um gajo que tava a trabalhar no wrdstar e falha a luz... é fantástica!!! Há uma que é algo antiga e é fixe, do tenpo das diskettes de 5 1/4", numa empresa em vez de chamarem um técnico para instalar um programa chamaram um "curioso" da própra empresa... tava elke a instalar o prog, e insere a primeiira diskette, depois insere a segunda, depois liga para o suporte técnico porque a terceira já não cabe na drive porque ficou cheia com as outras duas... :rolleyes:

11. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Epá, andama ver a ultima página das revistas de informática a mais, n acham? :D

Partilhar esta Página