Cyber café a vossa opinião

lca

Membro
Boas pessoal,

Estava a pensar abrir um cyber café, o problema é que não frequento essas lan há uns bons anos e não sei como a malta nova, adolescentes reagem a esse tipo de negocio?

Estava a pensar em 10 pc ligados em rede, uma ou duas xbox, uma wii e uns matrecos para começar.

Gostava de saber a vossa opinião sobre isto?

Cumps obrigado pelas respostas
 
Tudo depende dos preços que puseres , se for caro tás lixado.
mas por exemplo se puseres perto de uma escola secundaria, se tiveres um bom preço nisso , uns matrecos como dizes, jogos das setas (aqui na minha cidade agora é isso que está a dar )

e depois tem de ser um espaço acolhedor para um gajo lá ir e ficar um bom bocado a consumir
uns tramoços e uma minis e está a bombar
 
sir_santos, no meu tempo os preços eram entre 1€ a 1.50€ a hora. Agora não faço ideia os preços de agora?

Pois a localização é importante :)
 
Depois de ter visto no bar da praia 3 euros por 30 min a jogar PES... pa eu paguei porque ia com amigos e foi festança! :-D Pagamos 1 hr, na altura.
Mas pronto, acho que isso rendia se fizesses numa zona com pessoal de faixa etária dos 15-25, a um preço razoável (tipo 3 euros 1 hrs a jogar) e com um estilo de bar, porque ninguém fica la a seco ;)
 
só se apostares mais em salão de jogos do que em cyber café, porque se for só com pc´s estás morto... isso dos cybers já não dá nada... qualquer secundária tem internet sem fios, há as bibiliotecas municipais, a maior parte do pessoal tem net em casa , no telemovel... joga on-line... isso pra dar certo tem que ser uma coisa fora do normal. acredita que eu conheco bem esta realidade.



já foi coisa que deu, já...
 
Pois, o pessoal tem net em todo o lado, mas uma coisa tipo salão de jogos como disseste pedrosilva, já tinha pensado cyber café ou lan-bar com um bilhar, matrecos umas consolas e um mini-bar, deve ser apelativo.

Tenho um amigo que tem um cyber café tem boa clientela. Mas ele vive noutro país e tem tudo piratiado, até as xbox lol Segundo ele não há fiscalizações nesse ramo onde e trabalha..
 
Em relação aos torneios é boa ideia. Até uns torneios de poker, de PES, ou jogos de estratégia, setas (a maquina é cara pelo que vi)..
 
Ao lado da minha escola tem la um "cafezito" que tem uns matrecos, um bilhar, duas ps3's e setas e vejo sempre aquilo cheio nas horas livres.
É importante a localização e os preços que praticas, ah e depois também é importante ter umas ementas porreiras assim o pessoal consome a duplicar...
Falo por mim: na hora do almoço depois de uma partida de pes ou isso um bom almoço cai sempre bem :D

Como também ja disseram por aí os jogos de Setas é o que está a dar e penso ser um bom investimento talvez até mais importante que os matrecos... Eu não gosto muito, mas os meus colegas estão sempre lá a jogar aquilo
 
Eu conheço umas cyber isolados e escondidos isso é arriscado. Tenho que encontrar um sitio com renda barata e investimento low-cost no inicio e junto a uma secundaria ou universidade :D
 
Hoje em dia toda a gente tem computador, internet, telemoveis, tablets...
Como o pessoal tem dito, depende muito da localizaçao e do que ofereças para além dos jogos. Não é facil ter uma lan-house misturado com um snackbar, mas o que toda a gente qer hoje em dia é esplanadas e copos.
Ao pé de uma escola era o ideal. Ainda assim, aqui na minha zona existia uma encostada ao café mais frequentado pelo pessoal da escola nas horas livres e almoço, mas nao se aguentou.
Há que ponderar bem, mas quem não arrisca não petisca... Boa sorte! :)
 
Talvez me vire mais para salão de jogos, com comida, uns cachorros, bebidas, uns bilhares e umas consolas, o ideal para malta jovem passar tempo. Posso fazer uns torneios de tudo um pouco, transmissão de jogos de futebol, etc..

Preços porreiros nas consolas, e umas mesas ou uns pufes para quem quiser estar la na conversa..

Parece-me bem, obrigado pelas respostas..

Se tiverem mais opiniões agradecia :)
 
Talvez me vire mais para salão de jogos, com comida, uns cachorros, bebidas, uns bilhares e umas consolas, o ideal para malta jovem passar tempo. Posso fazer uns torneios de tudo um pouco, transmissão de jogos de futebol, etc..

Preços porreiros nas consolas, e umas mesas ou uns pufes para quem quiser estar la na conversa..

Parece-me bem, obrigado pelas respostas..

Se tiverem mais opiniões agradecia :)

Parece-me bem :D
 
Preços porreiros nas consolas, e umas mesas ou uns pufes para quem quiser estar la na conversa..
Os jogos das consolas não podiam ser alugados ou exibidos publicamente sem o consentimento do distribuidor, correcto? Sinceramente parece-me que te estás a deixar levar pelo entusiasmo. Isso merecia um estudo como deve ser.
 
Aqui na minha zona há um cyber café/loja de computadores. Passei lá há pouco tempo e aquilo estava deserto, tambem pode ser pela malta tar de ferias que aquilo ñ tenha muito movimento. Os preços são 2€ por hora, sinceramente é um conceito que gosto muito, ir beber uns copos, ver uma futebolada e jogar :D, mas de acordo com alguns users ( que eu ñ percebo muito dito) já foi chão que deu uva, como se costuma dizer. De qualquer forma se queres andar com isto para a frente, força, há que arriscar. Só por curiosidade em que zona seria esse cyber café?
 
Hoje em dia toda a gente tem PC e net em casa e não há muita procura para esse mercado.

Só és capaz de ter sucesso perto de uma instituição de ensino privado para faixa etárias abaixo dos 16 anos. Pois é aí que está o consumidor que tem dinheiro, não conhece a crise e tem o acesso ao PC de casa limitado pelos pais.
 
Torneios de fps e outros jogos populares, sobretudo de CS 1.6 em Lisboa, é rendimento garantido. Não tens concorrência nenhuma. Matrecos é bom para as pausas dos eventos :p just saying
 
Hoje em dia toda a gente tem PC e net em casa e não há muita procura para esse mercado.

Só és capaz de ter sucesso perto de uma instituição de ensino privado para faixa etárias abaixo dos 16 anos. Pois é aí que está o consumidor que tem dinheiro, não conhece a crise e tem o acesso ao PC de casa limitado pelos pais.

Lá por terem PC e net não quere dizer que possam correr os jogos como deve ser.

Isto é mesmo um ideia brilhante, o único Cyber Café que fui a uns 7 anos, mas já fecharam aquilo. Mas já tens uma ideia onde será a localização?

Se for aqui na zona de Cascais, tens sempre lá um cliente habitual (me :) )
 
Não faças nada virado para acesso á internet por hora. Isso não rende nada a ninguém, vai por mim que vais ter mais rendimento. Faz em Lisboa, não tens concorrência, numa zona com fáceis transportes e de aluguer barato. Olivais, não sei o preço dos alugueres de espaços pela zona, mas sempre tens comboio e metro na expo que é logo ao lado!
 
Back
Topo