Cyber Café - Restrições anti spyware

zoidberg

Folding Member
Boas, alguem sabe qual é a melhor maneira de restringir a instalação de Spyware em Win XP?

É para ser usado num cyver café com o winxp.

Pensei em fazer um ghost do disco de cada computador e ao fim do dia automatizar para que fosse feito automaticamente em cada computador ( mas nao sei como fazer..).

Como posso restringir , registo etc de forma a que possa estar descansado? todos os dias spyware a bruta..

Ainda pensei também em automatizar o system restore mas não sei se é uma boa politica, visto que o system restore nao sei se consegue "desfazer" o spyware..

A ideia do Ghost ainda me parece a mais viavel mas não sei como automatizar um ghost todos os dias.

Alguma sugestão?
Tks
 
Boas

O meu conselho é que coloques lá dois ou três bons antispyware a correr sempre.

Além disso deves criar um utilizador com acessos limitados, em vez de usares o de administratador por defeito

E colocas os antispywares a correrem por defeito ao final do dia as limpezas automáticas

Espero ter ajudado.

Manuel
 
Tks por responderes softinmotion,
Eu tenho utilizadores com acessos limitados, ter o admin por defeito era suicidio hehe,
Qto aos antispywares.. nem sp resolvem..
 
Podes impedir que o utilizador instale seja o que for... assim nem spyware nem qualquer outra coisa... não sei se é esse o intuito... mas tenho ideia que com o Adminpack do Windows 2003 server (que dá para Windows XP) podes fazer isso a todas as maquinas embora não sei se tenhas que criar um dominio... só uma ideia que podes explorar...

Cumps,

PCC
 
Isto até pode parecer mal, mas tou a escrever isto no cyber de um amigo onde já trabalhei. Quando eu "mandava" aqui no circo, isto tava sempre limpinho e tal, agora é dia sim dia não...

O teu prob principal vai estar sempre entre o que queres dar aos users e a tua sanidade mental.

Caminho "fácil" : Partição de sistema de 4GB, WinXP e OfficeXP. Vais de True Image/Drive Image/Ghost e clonas o bixo mal acabes um instal clean porreirinho, drivers, e as apps essenciais. Quando der cus burros na agua, virus, spyware, whatever, restauras. 4GB nem 5mins de downtime deve dar...

Caminho "dificil" : Mema coisa, utilizadores limitados, Group Policies, removes a possibilidade de instalar apps, metes o Firefox nisso, metes o Kaspersky com extended db, e preparas-te para ouvir os users a resmungar. Com uma certa skin do FF a maioria nem percebe que não tá com o IE...

Qqr que escolhas vais ter sempre problemas. A questão não é se os tens, é como os resolves ,)
 
Tenho quase a certeza que já li aqui pelo fórum que existe um software que permite fazer com que a instalação cada vez que se reboota, volte sempre ao "início". Agora resta é saber que programa é esse.
 
Na minha faculdade, em alguns departamentos, usam esse método...., normalmente sempre que saio de um pc faço reboot em vez de limpar as caches :lol: assim tenho a certeza que não me esqueço de nada :)

abraços, HecKel
 
na minha univ também, mas o prog é shareware... rembo
k pelo k entendo tanto pode usar uma imagem no disco, ou uma imagem k tem na rede.
 
HecKel disse:
Na minha faculdade, em alguns departamentos, usam esse método...., normalmente sempre que saio de um pc faço reboot em vez de limpar as caches :lol: assim tenho a certeza que não me esqueço de nada :)

abraços, HecKel
SALAS 106 & 107 do ED. III -> ao lado do auditorio...

Fazes reboot e "arde" tudo a mais :P Pelo menos se deixar ficar a Techzone logada e outras coisas perdidas é tudo apagado :P

eu gostaria de perceber como que é feito isso? alguem podia explicar? Será que é um system Restore automatico? ou um programita?
 
Última edição:
ShadeX disse:
Caminho "fácil" : Partição de sistema de 4GB, WinXP e OfficeXP. Vais de True Image/Drive Image/Ghost e clonas o bixo mal acabes um instal clean porreirinho, drivers, e as apps essenciais. Quando der cus burros na agua, virus, spyware, whatever, restauras. 4GB nem 5mins de downtime deve dar...

Isso foi o que eu pensei, mas não há hipotese de restaurar o sistema automaticamente ao fim do dia?
Peterwolf disse:

Boa solução, mas ainda sai caro :| nao queria gastar cerca de 600€ ..

O melhor axo que era mm arranjar uma solução de automatic restore ao fim do dia (ghost whatever)

o system restore do winxp Funca bem?
 
Zoid, tens ainda o boot de rede com PXE. Mas ai tinhas de investir provavelmente na rede e na ram das boxes... De qqr modo, é um investimento mais "são". Uma rede decente é sempre bom, mais ram é sempre porreiro. E muito sinceramente, carregar os bixos todos a 512MB nem saia assim tão caro visto que não pagavas HD's :) Mas a rede tinha de fica mesmo au point, senão era um desastre.

Esta possibilidade é tbm porreira pq para actualizar o soft de um PC só precisas mexer na imagem de boot e no proximo boot já está feito.

Mas sinceramente na sei se funca com XP....
 
Back
Topo