1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cyber Café - Restrições anti spyware

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por zoidberg, 9 de Março de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1132)

1. zoidberg

zoidberg Folding Member

Boas, alguem sabe qual é a melhor maneira de restringir a instalação de Spyware em Win XP?

É para ser usado num cyver café com o winxp.

Pensei em fazer um ghost do disco de cada computador e ao fim do dia automatizar para que fosse feito automaticamente em cada computador ( mas nao sei como fazer..).

Como posso restringir , registo etc de forma a que possa estar descansado? todos os dias spyware a bruta..

Ainda pensei também em automatizar o system restore mas não sei se é uma boa politica, visto que o system restore nao sei se consegue "desfazer" o spyware..

A ideia do Ghost ainda me parece a mais viavel mas não sei como automatizar um ghost todos os dias.

Alguma sugestão?
    Tks

2. softinmotion

softinmotion Power Member

Boas

O meu conselho é que coloques lá dois ou três bons antispyware a correr sempre.

Além disso deves criar um utilizador com acessos limitados, em vez de usares o de administratador por defeito

E colocas os antispywares a correrem por defeito ao final do dia as limpezas automáticas

Espero ter ajudado.

Manuel

3. zoidberg

zoidberg Folding Member

Tks por responderes softinmotion,
    Eu tenho utilizadores com acessos limitados, ter o admin por defeito era suicidio hehe,
    Qto aos antispywares.. nem sp resolvem..

4. PCC

PCC Power Member

Podes impedir que o utilizador instale seja o que for... assim nem spyware nem qualquer outra coisa... não sei se é esse o intuito... mas tenho ideia que com o Adminpack do Windows 2003 server (que dá para Windows XP) podes fazer isso a todas as maquinas embora não sei se tenhas que criar um dominio... só uma ideia que podes explorar...

Cumps,

PCC

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Isto até pode parecer mal, mas tou a escrever isto no cyber de um amigo onde já trabalhei. Quando eu "mandava" aqui no circo, isto tava sempre limpinho e tal, agora é dia sim dia não...

O teu prob principal vai estar sempre entre o que queres dar aos users e a tua sanidade mental.

Caminho "fácil" : Partição de sistema de 4GB, WinXP e OfficeXP. Vais de True Image/Drive Image/Ghost e clonas o bixo mal acabes um instal clean porreirinho, drivers, e as apps essenciais. Quando der cus burros na agua, virus, spyware, whatever, restauras. 4GB nem 5mins de downtime deve dar...

Caminho "dificil" : Mema coisa, utilizadores limitados, Group Policies, removes a possibilidade de instalar apps, metes o Firefox nisso, metes o Kaspersky com extended db, e preparas-te para ouvir os users a resmungar. Com uma certa skin do FF a maioria nem percebe que não tá com o IE...

Qqr que escolhas vais ter sempre problemas. A questão não é se os tens, é como os resolves ,)

6. Jintro

Jintro O Colaborador

Tenho quase a certeza que já li aqui pelo fórum que existe um software que permite fazer com que a instalação cada vez que se reboota, volte sempre ao "início". Agora resta é saber que programa é esse.

7. Peterwolf

Peterwolf Power Member

DeepFreeze, acho que é esse o site http://www.faronics.com/html/deepfreeze.asp

8. HecKel

HecKel The WORM

Na minha faculdade, em alguns departamentos, usam esse método...., normalmente sempre que saio de um pc faço reboot em vez de limpar as caches :lol: assim tenho a certeza que não me esqueço de nada :)

abraços, HecKel

9. banid0

banid0 Power Member

na UA fazem isso nos pc's com inux destinados a programacao

10. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

na minha univ também, mas o prog é shareware... rembo
    k pelo k entendo tanto pode usar uma imagem no disco, ou uma imagem k tem na rede.

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

SALAS 106 & 107 do ED. III -> ao lado do auditorio...

Fazes reboot e "arde" tudo a mais :P Pelo menos se deixar ficar a Techzone logada e outras coisas perdidas é tudo apagado :P

eu gostaria de perceber como que é feito isso? alguem podia explicar? Será que é um system Restore automatico? ou um programita?

Última edição: 10 de Março de 2006
  12. HecKel

HecKel The WORM

13. zoidberg

zoidberg Folding Member

Isso foi o que eu pensei, mas não há hipotese de restaurar o sistema automaticamente ao fim do dia?
    Boa solução, mas ainda sai caro :| nao queria gastar cerca de 600€ ..

O melhor axo que era mm arranjar uma solução de automatic restore ao fim do dia (ghost whatever)

o system restore do winxp Funca bem?

14. ShadeX

ShadeX Power Member

Zoid, tens ainda o boot de rede com PXE. Mas ai tinhas de investir provavelmente na rede e na ram das boxes... De qqr modo, é um investimento mais "são". Uma rede decente é sempre bom, mais ram é sempre porreiro. E muito sinceramente, carregar os bixos todos a 512MB nem saia assim tão caro visto que não pagavas HD's :) Mas a rede tinha de fica mesmo au point, senão era um desastre.

Esta possibilidade é tbm porreira pq para actualizar o soft de um PC só precisas mexer na imagem de boot e no proximo boot já está feito.

Mas sinceramente na sei se funca com XP....

Partilhar esta Página