1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cyber Café

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por gnose8, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 816)

1. gnose8

gnose8 Power Member

Boa tarde, Caros companheiros.

Venho por estei meio pedir-vos ajuda sobre o seguinte assunto:

Tenho vindo a dar assistência a uma rede de 9 terminais num local publico, que também têm serviço wireless, bloqueado por WEP, o dito router não tem permisão para bloquear os download, e após os avisos que fiz ao cliente, o previsto aconteceu ( factura de muitos euros para pagar ).

Assim gostaria que alguem me ajuda-se a dar uma solução ao problema a nível de software ou mesmo um router que têm opção de bloqueio de downloads ou limitação de clientes wireless.

Com os meus melhores cumprimentos,

2. Wanderer

Wanderer Power Member

mt simples, troca de net. já há ISP's com tráfego ilimitado e com mensalidade mt baixa.

cumps

3. gnose8

gnose8 Power Member

Agradeço a ajuda, mas esse também é um problema, porque para o cliente ter acesso a download ilimitados (no isp"cabovisão" têm k estar colectado como empresa em vez da actual modalidade de empresario em nome individual).
    Mas vendo bem poderá ser um solução de anular o serviço e recorrer a outro.

4. rapl

rapl Power Member

Nada disso, eu também tenho uma rede simples a meu cargo, que até está sem palavras pass, então também havia um caramelo que ia la para sacar, e que me deixava a rede lentíssima, então a melhor solução foi bloquear-lhe os portos, deixei-lhe a porta 80 a mais outra aberta para o pc dele, assim já pouco faz... lolo

5. gnose8

gnose8 Power Member

Isso Não me Resolve, prefiro usar um router que bloquea/limita as ligações por utilizador.
    Mas ando um pouco desactualizado em relação a Router/modem ( se souberes de algum bom, preço qualidade avisem-me
    Obrigado

6. rapl

rapl Power Member

Mas eu tb só tenho limitações aquele utilizador, atribui um endereço IP a placa MAC dele, só ele na rede é que está mais restringido.

7. gnose8

gnose8 Power Member

pois, mas num local publico, onde entra varias pessoas via wireless
    é complicado

8. rapl

rapl Power Member

O meu tambem é local publico, e nao tem mal nenhum, porque eu so estou a bloquear os serviços a uma pessoa.

9. yelloboy

yelloboy Banido

O que tu queres eu sei eu tenho aqui um router com uma firmware mesmo para aquilo que tu queres até lhe podes limitar a velocidade a 56 kbps.

Compra um Asus WL500GP e mete-lhe a Tomato Firmware Victek Mod.

Um dos exemplos.

10. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

É perigoso teres isso protegido apenas por WEP. O router não suporta WPA?

11. gnose8

gnose8 Power Member

thks man
    Têm wpa, mas se o cliente divulgar a password, vai dar ao mesmo.

Obrigado dudes

Partilhar esta Página