1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cyber com 15 máquinas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kanjel, 25 de Julho de 2008. (Respostas: 41; Visualizações: 2259)

1. Boas,

Tou a pensar montar um cyber café com cerca de 15 máquinas, e precisava da vossa ajuda para saber que hardware/ software vou precisar para ligar e controla-los a todos.

As máquinas vão servir para jogar cs 1.6 ; internet ; etc

Tenho um orçamento de 8 mil euros, acham que chega para ficar tudo em condições / legal?

Obrigado desde já

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Mete CS:Source, Day of Defeat, Guild Wars e WOW também. ;)

3. oscarolim

oscarolim Power Member

A 500 euros por maquina, da 7500 euros. 500 para software, mobilia, renda, etc, parece-me apertado.

4. Crusher

Crusher Power Member

Urban Terror é bacano. :D

5. Pedrocas

Pedrocas Banido

Para uma LanHouse não é preciso gastar 500 euros em máquinas, com 350 já arranjas pcs decentes.

6. miraportuga

miraportuga Power Member

Sim, e nao esquecer que precisavas de pelo menos mais uma máquina, para tu controlares as outras todas. :\ Mesmo indo para uma solução de software livre (linux e afins) nao estou a ver esse orçamento a dar.

Cumps

7. o orçamento que dei á apenas para material, portanto rendas, mobiliário e outras despesas não entram nesse orçamento.

Queria saber que material vou precisar.

Obrigado

8. miraportuga

miraportuga Power Member

Switch 24 Portas 10/100 ou 10/100/1000
    Cabo de rede + fichas + alicate
    16 maquinas - 15 clientes, 1 para ti
    Quanto a software nao sei, eu iria sugerir um Windows 2003 SBS para isso e por isso tudo num dominio mas o orçamento é capaz de ser curto para isso e deverá haver soluçoes livres para o que queres.

Cumps

P.S. - Nao sei como estara a sala disposta mas se quiseres utilizar calhas tecnicas para esconder os cabos tambem nao ficaria mal.

Última edição: 25 de Julho de 2008
  9. Mas tenho de ter um servidor?

10. situs

situs Power Member

Não tenho a certeza mas acho q tens q comprar licenças dos jogos
    para cada jogo e para cada PC...
    é q aqui na zona havia umas 5 lojas e fecharam todas quando ASAE passou por la
    a pedir as licenças do Software para cada Pc...

11. miraportuga

miraportuga Power Member

tenda em conta o orçamento a 16ª máquina seria esse servidor, mas se o orçamento der para ter uma máquina separada para servidor melhor.

Cumps

12. CarlosA

CarlosA Suspenso

podes fazer uma lan na boa com esse valor, não é preciso grandes máquinas, já agora a lan vai ser onde? se precisares de ajuda em termos de lan e equipamentos, manda-me um pm. Abraço

13. Bem, pretendo ter tudo dentro da legalidade, posso no entanto esticar até aos 10.000€ para equipamento.

Preciso então de:

1 - Servidor
    1 - Router
    15 - Clientes
    +
    Cablagem
    Fichas RJ45
    Alicate de crimpar

Licenças xp pro; win server 2003; jogos

É isto malta?

14. miraportuga

miraportuga Power Member

Julgo servir sim, no entanto foi o que disse lá em cima, ter o servidor á parte é o ideal, para o controlar usavas um pc mais fraco que chegava perfeitamente. Para o que queres o Windows 2003 SBS chega perfeitamente, e é mais em conta.

Cumps

15. anjo2

anjo2 Power Member

Penso que o esquema utilizado é ter um pc como central para controlar os pagamentos e gastos e ter um servidor para alojar os vários tipos de servidores (este seria opcional já que é possível um user criar).
    A licença não é preciso ser 1 para cada computador, por exemplo podes ir ao site da steam, tem lá licenças para cyber cafes.

16. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Ele tem ter mesmo que ter uma licença pay per play, caso contrario quando passar lá a ASAE fecha-lhe aquilo e ainda leva multa. Alem disso as licenças para cyber cafe como é óbvio são mais caras.

17. Mas quanto ao material que preciso basta o que indiquei acima ou preciso de mais alguma coisa?

18. miraportuga

miraportuga Power Member

A não ser que arranjes um router com 24 portas, terás de comprar um Switch, para ligar os pcs todos.

Cumps

19. O esquema com um router de 24 portas fica assim?

20. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

não creio... já edito e mostro...

edit:assim é melhor...

Última edição: 31 de Julho de 2008

Partilhar esta Página