Cyber Nations - a free nation simulation game

_Nikon_, não esta a dar bonus comigo, e eu tb sou Green. Vou cancelar e voltar a fazer a trade, só para avisar

ela dá bonus desde k sejam da mesma equipa (cor).

Tu podes ver isso em Nation Menu -> Trade Agreements, debaixo da relação comercial tens uma descrição verde a dizer "Team Bonus".

As alianças só não darão jeito em caso de guerra? Não vejo outra vantagem para isso.

Uma aliança ajuda-te a aprender e por vezes ajuda-te monetáriamente. É positivo ter uma, desde k seja uma boa aliança. :)
 
Em relação à percentagem de impostos ideal (Tax Rate), devem fazer o seguinte:

1 - Definir o valor para 16%
2 - Se o vosso "Avg. Gross Income Per Individual Per Day" for:
0.00 - 10.00 deixem a percentagem em 16%
10.01 - 32.66 mudem para 20%
32.67 - 50.80 mudem para 23%
50.81 + mudem para 28%

Desta forma conseguem obter a máxima quantidade de impostos.

Em relação à candidatura à GPA, o facto de levar 2 semanas e ter de se fazer um teste prende-se com várias razões:

1 - A GPA, sendo a aliança mais poderosa do jogo mas adoptando ao mesmo tempo uma postura NEUTRA em todos os conflitos, tem de certificar-se que todos os seus (futuros) membros entendem os principios da Neutralidade (coisas como não ajudar nações em guerra, não proferir comentários acerca dos conflitos dos outros, etc). A GPA vê-se todos os dias "obrigada" a considerar a sua posição perante o resto do planeta Bob (o nome que a malta dá ao "mundo"), e SEMPRE mantivemos a nossa posição neutra. SEMPRE!

2 - Sendo uma aliança muito grande, há que manter a organização. Deixar simplesmente o pessoal entrar quando lhe apetecesse seria uma barafunda para coisas como envio de comunicados/avisos, organização dos trades no seio da aliança (os chamados "trade rings"), etc.

3 - Este periodo de "experiência" tem também a vantagem de poder despistar eventuais espiões de outras alianças. A GPA é um exemplo perfeito de organização/cooperação/protecção e há muito pessoal de outras alianças a tentar perceber os nossos segredos. Basta darem uma vista de olhos pelas várias secções do fórum para ver como tudo está organizado e sincronizado, algo raro de se ver noutros sítios. Esta organização tem uma grande base no "filtro" de duas semanas: quem estiver realmente interessado e empenhado não se vai importar :)

Os trades com nações da mesma cor dão um ponto de bónus na happiness.
A prioridade, no inicio, é sempre comprar infra. Sempre, sempre, sempre!

Jeust, eu não uso middleman :p pago 3 milhões e recebo 150 tech, tudo feito directamente com o vendedor.

já agora, quem tiver água num dos seus trades não precisa de se preocupar tanto com a densidade populacional, uma vez que o limite aumenta de 30 para 80, se não me engano.
 
yap... mas eu estava a falar de um ponto de vista comercial... se tu fosses vendedor poderias necessitar de um middleman ou eu poderia precisar de um... :p

eu tenho água :p
 
uma aliança não é util apenas em caso de guerra! aliás, se não se for membro de uma aliança está-se muito mais sujeito a ser atacado.

Neste momento, poucos são os que se atrevem a atacar um membro da GPA. Se isso acontecer, basta comunicar o sucedido ao nosso "exército" interno e no espaço de poucas horas a nação atacante é ZIada (infrastrutura reduzida a zero)

Uma aliança a sério, além da protecção militar, oferece inúmeras dicas para o jogo, mantém um sistema próprio de organização dos trades de recursos, de tecnologia e de doações, aprova leis de regulamentação das nações no seio da aliança, estabelece acordos com outras alianças, etc. A quantidade de vantagens é enorme!
 
Neste momento estou assim:

You have specified in your war/peace preference that you do not want to be attacked. While this is good during the early days of your nation to help protect it until you build up your military forces, over time this will also make your population lethargic and less active which decreases the amount of income they make. Use this option wisely. Your population density of 71.49 population per mile is at a good level at this time. The Portugália military of 21 soldiers is weak. You might think about strengthening your military both for defense/attacking and to help police your nation's citizens. The infrastructure of Portugália is adequate at the time with a level of 3.42.

Tenho aqueles recursos e estou em negociações com um gajo que tem mármore e urânio.

http://img67.imageshack.us/img67/2239/semttuloyr2.jpg
http://img67.imageshack.us/img67/7940/semttulo2er7.jpg
http://img452.imageshack.us/img452/7876/semttulo3bh8.jpg
http://img452.imageshack.us/img452/8066/semttulo4ay1.jpg

Desde a ponte de santa clara até celas é tudo meu. :D
 
Última edição:
Ponto da Situação:

You have specified in your war/peace preference that you do not want to be attacked. While this is good during the early days of your nation to help protect it until you build up your military forces, over time this will also make your population lethargic and less active which decreases the amount of income they make. Use this option wisely.
Your population density of 61.64 population per mile is at a good level at this time. Your military of 51 soldiers is considered adequate strength for the size of Mesão Frio. The infrastructure of Mesão Frio is adequate at the time with a level of 14.02.

Esta a correr bem.

Jikul: mas se os habitantes ficarem descontentes, não irão trabalhar menos?
 
como eu disse anteriormente, o que interessa é o teu Avg. Individual Income Taxes Paid Per Day. Quanto maior este for, melhor, mesmo que a população te odeie. Isso há-de passar-lhes :p
 
Ora então algum tem dois destes e seja da equipa verde?

Marble, Iron, Water, Fish, Cattle, Pigs, Sugar, Spices.

Estive a ler o fórum e li uma coisa que parece interessante. Quem não é da mesma equipa pode mudar de equipa, fazer a proposta, ganhar o bónus e mudar de novo de equipa mantendo o bónus? Pelo que li entendi isto.
 
Agora é que reparei numa coisa:

A minha nançõm está no meio da água :D

mapa.png
 
This modified ring concentrates on daily income bonuses and population happiness

Resources

cattle.gif
Cattle – Increases number of citizens +5% and lowers initial land cost -10%.
coal.gif
Coal – Increases the purchased land area of a nation by 15%, increases soldier count +8%, and decreases infrastructure purchase cost -4%.
fish.gif
Fish - Increases number of citizens +8% and lowers initial land cost -5%.
furs.gif
Furs – Increases citizen’s daily income +$3.50 and increases the natural growth of a nation by 10%.
gold.gif
Gold – Increases citizen’s daily income +$3.00 and lowers technology cost by 5%.
gems.gif
Gems – Increases citizen’s daily income +$1.50 and increases population happiness +2.5.
lumber.gif
Lumber – Lowers inital infrastructure cost -6% and lowers infrastructure upkeep costs -8%.
pigs.gif
Pigs – Lowers soldier upkeep cost -$0.50, increases solder count +15%, and increases population +3.5%.
silver.gif
Silver – Increases citizen’s daily income +$2.00 and increases population happiness +2.
spices.gif
Spices – Increases the purchased land area of a nation by 8% and increases population happiness +2.
sugar.gif
Sugar – Increases the purchased land area of a nation by 5%, increases number of citizens +3%, and increases population happiness +1.
wine.gif
Wine – Increases population happiness +3.

Bonuses

affluent.GIF
Affluent Population - Increases population happiness +2. Requires Fine Jewelry, Fish, Furs, and Wine.

fastfood.GIF
Fast Food - Increases population happiness + 2. Requires Cattle, Sugar, Spices, and Pigs.
jewelry.GIF
Fine Jewelry - Increases population happiness + 1.5. Requires Gold, Silver, Gems, and Coal.

Total added gains

1. Increases citizen’s daily income +$10.00
2. Increases population happiness +16
3. Increases number of citizens +19.5%
4. Increases the natural growth of a nation by 10%
5. Lowers initial land cost -15%
6. Increases the purchased land area of a nation by 28%
7. Decreases infrastructure purchase cost -10%
8. Lowers infrastructure upkeep costs -8%
9. Increases soldier count +23%
10. Lowers soldier upkeep cost -$0.50
11. Lowers technology cost by 5%

I switched Iron with Lumber in order for the ring to be compatible with my own resources. The difference is that you don't get the bonus resource Steel that would give these bonuses (adding the bonuses from the Iron resource):

Lowers initial soldier cost -$3.00, lowers infrastructure upkeep costs -10%, lowers initial infrastructure costs -7%, lowers tank cost and upkeep costs -5%.

So instead of that you get this:

Lowers inital infrastructure cost -6% and lowers infrastructure upkeep costs -8%.

Not a great loss in my opinion since the infrastructure cost gains are very similar and the bonus from the military are not very important for me and I guess being in a neutral non-agressive alliance kind of makes it count even more agreeable.

Another rather big problem is that my nation is only two days old and as such I don't have the harbor improvement and the 1000 population requirement to get it (only 876 population short :confused: ) and as such I can't have the full twelve resources. If any of you rich guys wants to donate in order for me to be able to get it it's fine with me. :confused:

Points explained, make your bets! :toast:

Cattle -
Coal - Nikon
Fish -
Furs -
Gold -
Gems -
Lumber - Nikon
Pigs -
Silver -
Spices -
Sugar -
Wine -

Post meu no fórum da GPA. Também serve para o pessoal da TZ. :D
 
Another rather big problem is that my nation is only two days old and as such I don't have the harbor improvement and the 1000 population requirement to get it (only 876 population short :confused: ) and as such I can't have the full twelve resources. If any of you rich guys wants to donate in order for me to be able to get it it's fine with me.
participa em tech sales... ganhas o suficiente para um porto em um negócio apenas :)

e se quiseres participar nos meus ainda melhor... :p
 
Como assim, comprar tecnologia e depois vender?

É que cada cena de tech acho que custa 10K (e o mínimo de compra é 5K) até chegar lá ainda vai demorar..

EDIT: E já agora.. em relação à GPA e a cena de fazer um teste para entrar.. tem que estudar muito?? É que tou a achar a cena toda um bocado exagerada..ok já vi a cena do guia e do sylabbus.. só espero ter pachorra para ler aquilo :P

Cumps
 
Última edição:
Como assim, comprar tecnologia e depois vender?

É que cada cena de tech acho que custa 10K (e o mínimo de compra é 5K) até chegar lá ainda vai demorar..
hmmm... mas não vai comprar com o teu capital, é com o capital do cliente.

Por exemplo:

Um negócio de 50 tech por 1.2 million euros.

ele da-te 1.2 million euros

tu compras 50 tech, que custa cerca de 850k. Ficas com 350k para ti :p

e envias-lhe a tech passado 10 dias, numa troca normal.

Mas há diversas variantes a isto... :p

EDIT: E já agora.. em relação à GPA e a cena de fazer um teste para entrar.. tem que estudar muito?? É que tou a achar a cena toda um bocado exagerada..ok já vi a cena do guia e do sylabbus.. só espero ter pachorra para ler aquilo
eu axo k eles levam o jogo demasiado a sério... :p
 
estudar... para isso já existe o emprego e a escola. isto é para divertir...

Já agora, vejam os meus recursos. A combinação que eu tenho é considerada a melhor pela generalidade do pessoal e é aquela que as grandes nações usam maioritariamente

depende... há outras k oferecem mais bónus... :p
 
participa em tech sales... ganhas o suficiente para um porto em um negócio apenas :)

e se quiseres participar nos meus ainda melhor... :p

Eu compro-te a tecnologia que quiseres desde que pagues. :P

Mas mesmo com o dinheiro todo, eu não tenho o mínimo de 1000 de população para comprar o porto.
 
Back
Topo