1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

PC Cyberpunk 2077 (CD Projekt RED)

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Pure Anarchy, 30 de Maio de 2012. (Respostas: 425; Visualizações: 26036)

  1. Pure Anarchy

    Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

    [​IMG]

    Depois do primeiro teaser, foi finalmente anunciado o próximo projecto da CD Projekt, um novo RPG baseado no universo do P&P RPG Cyberpunk. Neste momento a CDP está a trabalhar em 2 projectos em simultâneo, nomeadamente este Cyberpunk e o próximo capítulo da saga The Witcher, que ainda não foi 'oficialmente' revelado, pelo que ainda deve demorar pelo menos um par de anos até sair. Dito isto, ficam aqui as primeiras informações:

    Cyberpunk 2077 - Mike Pondsmith about Cyberpunk World

    Site Oficial

    [​IMG]

    [​IMG]



     
  2. Alexrd

    Alexrd Moderador
    Staff Member

    Estou ligeiramente interessado. Preciso de ver mais.
     
  3. Masakari

    Masakari Power Member

    Ja havia uma thread, tá uns posts abaixo.

    Preferia que fosse Shadowrun, mas Cyberpunk 2020 tambem é muito bom. Acabou de se tornar num dos jogos mais aguardados dos proximos anos.

    A melhor dev house de RPGs dos ultimos anos a fazer um jogo hardcore cyberpunk? Pure win.
     
  4. Pure Anarchy

    Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

    Threads sobre anúncios de anúncios ainda não contam como tópicos oficiais. Pode-se fazer merge mas depois ficam posts entrelaçados com especulação que pouco ou nada adiantam.

    Quanto à parte a negrito...convém salientar que o plano da CDP passa mesmo por criar um franchise de jogos baseados no universo e possivelmente também ajudar a expandir o mesmo para outros meios de entretenimento, tal como fizeram com o The Witcher (onde estão a planear, por exemplo, uma nova série de comic books baseados nas short stories mais importantes).

    Certamente que a escolha recaiu no Cyberpunk 2020 em vez de outra série de livros para terem mais liberdade a nível de narrativa, sem precisarem de se preocupar com canon, dado que muito provavelmente querem criar histórias e personagens de raíz.
     
    Última edição: 31 de Maio de 2012
  5. Masakari

    Masakari Power Member

    Yep. Diria que deve ter sido um conjunto de factores: terem mais liberdade; o licencing de Shadowrun ser mais confuso e ainda agora ter sido apanhado e Kickstarted por outro dev; o IP Cyberpunk 2020 se nao estava out of print devia andar lá perto, não está muito presente no mercado hoje em dia; e certamente membros da dev team / management da cd project devem ser fãs do IP, caso contrario fariam o seu proprio universo.
     
  6. EagleEye

    EagleEye Colaborador
    Staff Member

    Vamos lá ver o que sai daqui. Confesso que não fiquei surpreendido com o conceito, já as características que eles querem trazer para o jogo... muito interessante.

    Para os interessado, a imagem conceptual na melhor qualidade para já, disponibilizada pela CD Projekt: Cyberpunk
     
  7. Pure Anarchy

    Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

    Shadowrun seria uma má escolha para eles, a meu ver. Para além do novo projecto do Weisman que referiste, também já foram lançados vários jogos baseados no universo, sendo que o último deles acabou por ser um flop que em boa parte contribuiu para o encerramento da FASA (embora não tenha dúvidas que em caso de sucesso a Microsoft teria encerrado o estúdio na mesma, mas isso não é para ser discutido aqui). É preferível terem um produto independente no mercado do que serem um dos vários jogos baseados no mesmo setting.

    Depois também tens outro factor que a CDP certamente teve em conta, nomeadamente a separação dos seus franchises principais; a ideia deles passa certamente por terem dois franchises bem distintos, um de fantasia e outro sci-fi, que possam coexistir em simultâneo sem grandes comparações entre si. O Shadowrun é um universo bastante interessante, mas é um híbrido de cyberpunk com fantasia; a magia assume um papel bastante importante, tens as raças 'típicas' de qualquer universo de fantasia (trolls, elfos, orks, etc) e todo o tipo de criaturas (dragões, ghouls, vampiros), entre outras tantas características que são comuns aos demais universos de fantasia. Acaba por dificultar mais esse distanciamento quando tens uma boa parte de semelhanças inerentes a ambos os franchises.

    Ao passo que o Shadowrun está algures entre sci-fi e fantasia, combinando vários elementos de ambos, o Cyberpunk 2020 está claramente num dos extremos, completamente assente no género cyberpunk e todas as temáticas que daí derivam. Logo parece-me uma escolha bastante melhor para o tipo de projecto que se espera da CDP.
     
    Última edição: 31 de Maio de 2012
  8. Alexrd

    Alexrd Moderador
    Staff Member

    Community Q&A

    Com customização confirmada, estou mais interessado no jogo.
     
  9. rena

    rena What is folding?

    Só pelo nome já estou interessado :D
     
  10. EagleEye

    EagleEye Colaborador
    Staff Member

    Não se esqueçam de ver a conferência para novidades fresquinhas... está quase a começar! ;)
     
  11. EagleEye

    EagleEye Colaborador
    Staff Member

  12. Masakari

    Masakari Power Member

    Como ja disse antes, este é completamente obrigatorio!
     
  13. Pure Anarchy

    Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

    Blog sobre o desenvolvimento do jogo
     
  14. Alexrd

    Alexrd Moderador
    Staff Member

  15. EagleEye

    EagleEye Colaborador
    Staff Member

    Acho que ele até nem teve mal (tendo em conta que o Inglês não é propriamente o forte deles), mas a audiência é quase sempre assim. Parece que têm medo até de tossir... :|

    Acho que se nem tivessem anunciado um the Witcher 3 os gajos mexiam uma palha.
    De qualquer das formas, até que gostei da conferência, mas mais pelo facto da CDP e GOG terem mostrado, uma vez mais, que estão acima da competição na altura de agradar aos fãs e dar suporte extra ao seu catálogo de jogos.

    Só foi pena não terem mostrado um pequeno glimpse do jogo ou o 1º screenshot, mas pronto, resta aguardar.
     
  16. ExxoSoul

    ExxoSoul Folding Member

    Normalmente são mais os americanos que gritam whoohooo a mínima coisa e inspiram mais confiança a pessoa que está a apresentar, ali o homem não bastava estar "nervoso" para falar inglês correcto e recordar bem que pontos mencionar, como o publico estava dormente, o que torna tudo ainda mais estupido.

    Provavelmente algumas das pessoas presentes nem inglês percebiam. :P

    Tipo também quando se indica "temos uma coisa para vocês" e depois apresentam um wallpaper onde está uma mulher com braços de louva-a-deus mecanicos...bem, tipo não dá propriamente para saltar da cadeira.

    Tenho a certeza que com um trailer todo cinematico e tal o pessoal batia logo palmas.
     
    Última edição: 19 de Outubro de 2012
  17. DuarteTZ

    DuarteTZ Power Member

    É o apresentar desse wallpaper que mostra o que está errado com esta indústria... É o mesmo com o entusiasmo nas conferências quando se vê violência (ver reacção a God of War na última E3).
     
  18. Masakari

    Masakari Power Member

    Sim, podia ser outra coisa que não uma mulher-cyborg semi-nua. Mas é um dos tropes de cyberpunk, por isso dou o desconto.

    De salientar que muito noise da audiencia em conferencias da E3 e afins são pessoal secretamente pago pra isso, tal como em press conferences, eventos, e screenings de outros tipos de media.
     
  19. Ethelred

    Ethelred Power Member

     

Partilhar esta Página