PC Cyberpunk 2077 (CD Projekt RED)

só não entendo a decisão de não mostrarem gameplay ao mesmo tempo para todos... agora temos de esperar até Agosto para ver gameplay... que sentido é que isso faz?
 
Na minha opinião é uma questão de temporização e teres as pessoas a falar do jogo mais tempo. Na E3 há um pico por causa do trailer e entrevistas e na gamescom as pessoas vão voltar a falar no jogo quer seja no youtube, redes sociais e forums. se fosse tudo de uma vez, falar-se-ia do jogo por menos tempo. Mas posso estar totalmente enganado. O mesmo devia ser válido para a imprensa, e nesse sentido, tens razão. Mas cria mais expectativa para gamers como nós. sabemos que há um bom gameplay que não podemos ver até agosto.
 
Última edição:
Se pensares um bocado vais ver que te faz sentido de alguma forma.

A comunidade no geral pensa que percebe muito de game development porque joga muito em horas e variedade e que podem opinar de tudo, que a diferença entre fpp e tpp é só alterar nas "opções" o foco da câmara ou que alterar qualquer pormenor é "só uma linha de código". A mesma malta que vai para informática a pensar que jogos de computador é fixe e que no segundo ano já estão a fazer planos para outras carreiras porque acordam para a realidade da computação.

O mais engraçado nisto é que ser FPP/TPP é uma opção artística da casa, quem não gosta e fica desiludido tem esse direito e deixa de lado, o tal votar com a carteira que o @whitelines bem aponta. Se forem suficientes, e inteligentes, podem pedir uma opção de tpp ou receber um modkit - como os witchers tiveram - para criar/abrir essa opção via modder community.

Eu também prefiro TPP, como Witcher e Mass Effect entre outros e fiquei um pouco menos curioso com o produto final, mas se é a premissa de desenvolvimento e de gameplay parte e passa por first person experience então vou confiar em quem cria o produto, aka artista/empresa.

A malta actualmente esta demasiado habituada a chorar e ter a papinha já mastigada, é por causa destas coisas que os devs e pessoas que trabalham na área não falam mais com os restantes. Não se ganha nada.
 
A verdade é que nunca fui fã de First person e fiquei um bocado triste ao saber que cyberpunk o será.

O Trailer que vi na E3 também não me surpreendeu em nada, definitivamente não estou com o mesmo hype que estou por outros jogos que estão para sair(mesmo sendo piores ou melhores).

Mesmo com isto tudo CD Projekt Red merece tudo, respeitao o consumidor como ninguém é não têm medo nenhum de dar a sua opinião honesta, só por isso já vale a pena jogar, experimentar o que sai dali, e só aí posso dar a minha opinião final.
 
Na minha opinião é uma questão de temporização e teres as pessoas a falar do jogo mais tempo. Na E3 há um pico por causa do trailer e entrevistas e na gamescom as pessoas vão voltar a falar no jogo quer seja no youtube, redes sociais e forums. se fosse tudo de uma vez, falar-se-ia do jogo por menos tempo. Mas posso estar totalmente enganado. O mesmo devia ser válido para a imprensa, e nesse sentido, tens razão. Mas cria mais expectativa para gamers como nós. sabemos que há um bom gameplay que não podemos ver até agosto.
Porque nao devem querer ter a demo do gameplay espremido até ao mais pequeno bug e depois malta a dizer "na demo dava para mander 2mortais e 32051 tiros e agora no jogo só da para mandar 32050"
Ha de vir um gameplay 2 ou 3 meses top quase que aposto.
 
Porque nao devem querer ter a demo do gameplay espremido até ao mais pequeno bug e depois malta a dizer "na demo dava para mander 2mortais e 32051 tiros e agora no jogo só da para mandar 32050"
Ha de vir um gameplay 2 ou 3 meses top quase que aposto.
Antes saia games e não sabíamos nada de gameplay e sempre correu bem.
A malta ficou tão habituada a gameplays que agora quase que obrigam lançamentos.
 
Como já referi, o FPP também me está a fazer um bocado de alergia. Agora todo o backlash que o jogo atingiu não esperava de todo. Mas que facilmente pode ser eliminado quando sair o primeiro gameplay. Podiam era mostrar essa close beta que passou por algumas pessoas. :P
 
ficaram desiludidos porque achavam que este jogo ia ser uma reskin do Witcher

@sanyo_ antes so sabias o que era o jogo quando ele saía para venda. Ou então compravas revistas para ler o que os criticos diziam, à semelhança do que está a acontecer agora com este jogo
 
Antes era revistas no quiosque para saber algo sobre jogos, ou então perguntar aos amigos a opinião deles, não havia nada parecido com o YouTube ou reviews online que existe agora.
Agora se eram anunciados 10 anos mais cedo não te sei dizer.

Já agora, porque que a malta pensa que cyberpunk ia ser parecido com Witcher lol? Isto não é a remedy.
 
Vias um artigo no calhau que era a Hobby Consolas e ias jogando o que aparecia, com uma ou outra pequena peça com novidades ao longo do development para manter a memória/atenção, e passado uns 5 anos estavam cá fora com um CD de demo na BG/MS se tivesses sorte. Depois havia sempre os casos à Square de 10 anos de desenvolvimento, mas mesmo assim não é demasiado comum chegar-se a tanto.

Agora podemos dizer que se deu a volta nas empresas nipónicas, onde a Square é uma piada por auto-sabotagem constante e a Capcom vai voltar aos Resident Evil em condições (não com muito mérito, mas é melhor que nada), quase que apostando que fazem remake do RE2 e RE3 antes da Square lançar um episódio do FFVII.

Não há amantes de Battlefield e Overwatch que queiram Resident Evil 2 em first person view? Sempre podem alegar que já foi opção na série, é aproveitar a onda. :D
 
Lá está, não invalida o que disse. Se falaram em FPP não há motivos para ficarem decepcionado, se contavam com TPP estavam claramente a pensar no Witcher.
Se contam com ambos, é esperar, certamente não faltarão mods e quiçá update oficial
 
E entretanto passaram-se uns anos de desenvolvimento e mudaram de ideias algures pelo caminho. Qual é o mal?

Geeeez, quando é que o mundo se tornou um lugar tão insuportável? :|
 
É por isso que não se costuma dar informações sobre pormenores além do mais básico quando se apresentam projectos nos eventos. Havia a possibilidade e provavelmente vontade de dar opção aos dois tipos, provavelmente várias coisas interferiram e criavam complicações com TPP especificamente ou na co-existência entre ambos (verticalidade, espaços, combate, whatever) e preferiram optar por uma em vez de gastar recursos e tempo de desenvolvimento extra.

E como se falou de uma possibilidade e de ideias pretendidas num projecto ainda sem dev team completa e que estava basicamente no papel, com um teaser cinemático como concept, aparece um outcry digno da L'Oreal (porque eu mereço). Faz sentido.

Edit: Isto quando já se leva uma longa lista de multis retocados para correr decentemente nas consolas e não perder esse mercado (Ubisoft games, TW3 e muitos outros, até um PoE para entrar na Xbox no que toca a skill design&mecanics entre outras coisas). E não descarto que tenha sido uma das influências quando já o TW3 foi uma dor de cabeça para adaptar, começar aqui a desenvolver a pensar nelas ajuda a ter noção dos limites (que são muitos por muito que digam "Pro" e outros nomes bonitos) e do que podem fazer mantendo uma experiência decente.
 
Última edição:
É por isso que não se costuma dar informações sobre pormenores além do mais básico quando se apresentam projectos nos eventos. Havia a possibilidade e provavelmente vontade de dar opção aos dois tipos, provavelmente várias coisas interferiram e criavam complicações com TPP especificamente ou na co-existência entre ambos (verticalidade, espaços, combate, whatever) e preferiram optar por uma em vez de gastar recursos e tempo de desenvolvimento extra.

E como se falou de uma possibilidade e de ideias pretendidas num projecto ainda sem dev team completa e que estava basicamente no papel, com um teaser cinemático como concept, aparece um outcry digno da L'Oreal (porque eu mereço). Faz sentido.
Confesso que prefiro Garnier. [emoji849]

Malta é como eu disse acima, também não gostei de saber que é First person, mas se já foi dito não há nada a fazer a cerca disso, e andei a ler uns quantos tópicos na net a cerca de ser First person, e o rage é mesmo grande(o que não é necessário).
 
https://techraptor.net/content/seeing-50-minutes-of-cyberpunk-2077-reminded-me-why-i-love-games

  • It is played in first-person.
  • Classes aren’t set, so you aren’t stuck in any one. You pick and choose what you want to do with your character.
  • There will be an in-depth character creator and backstory creator.
  • It is fully open-world, with Night City having six districts.
  • The city is full of activities all around, and you will of course be able to steal cars.
  • Exploration is designed to be vertical, with many megabuildings with a ton to explore.
  • You will be able to invest in properties around the city to spend your money.
  • All of Night City is connected and there’s the net to explore in addition to the city itself.
  • There are many different kinds of guns with different properties, using a common, uncommon, epic, etc system.
  • Many quests have several outcomes and paths to complete the quest.
  • Dialogue is somewhat similar to The Witcher 3 in the sense there are quite a few options to choose from with different consequences.
  • Some of the dialogue is based on what you know and what abilities you have.

Este jogo!
 
Back
Topo