PC Cyberpunk 2077 (CD Projekt RED)

E entretanto passaram-se uns anos de desenvolvimento e mudaram de ideias algures pelo caminho. Qual é o mal?

Qual é o mal de as pessoas expressarem o seu agrado ou desapontamento, especialmente quando estiveram 5 anos à espera?

Acho que estão a confundir as coisas. Ninguém os está a obrigar a nada. Eles são livres de fazerem o que bem entenderem, como bem entenderem, e quando bem entenderem. E as pessoas são livres de expressarem a sua opinião de acordo com o que decidiram fazer. Simples.

Ninguém disse que o jogo vai ser mau ou medíocre. Apenas que muitos perderam o interesse (ou parte dele) devido às opções que acabaram por tomar. É algo perfeitamente legítimo.
 
tenho mix feelings.
1 - fps é mais um ... seja feito pela companhia A ou B. por muita coisa que ponham é só mais um fps. Tenho receio que se torne banal.
2 - se calhar sou eu que estou demasiado apegado À ideia do third person (e wither) e não consigo imaginar o Witcher em 1st.
 
Mas isto não é o witcher 4... se calhar o problema é que muita gente achava que o jogo ia ser o Witcher no futuro.

E TPS nao era mais um? Se calhar ha poucos lol...alias se formos contar nesta E3 quantos TPS e FPS foram apresentados é capaz de dar uns numeros engraçados.
 
"Attention all press members: the Hypetrain has arrived, please start boarding.
Attention all passengers: the Hatetrain will follow immediatly beind the Hypetrain.
Buy your ticket as soon as possible. And remember, all purchases are non refundable."
 
Qual é o mal de as pessoas expressarem o seu agrado ou desapontamento, especialmente quando estiveram 5 anos à espera?

Acho que estão a confundir as coisas. Ninguém os está a obrigar a nada. Eles são livres de fazerem o que bem entenderem, como bem entenderem, e quando bem entenderem. E as pessoas são livres de expressarem a sua opinião de acordo com o que decidiram fazer. Simples.

Ninguém disse que o jogo vai ser mau ou medíocre. Apenas que muitos perderam o interesse (ou parte dele) devido às opções que acabaram por tomar. É algo perfeitamente legítimo.

O mal é que hoje em dia as pessoas queixam-se de tudo e mais alguma coisa. Queixam-se que chove, que faz sol, que faz vento, que não faz vento, que têm calor, que têm frio, que não têm calor nem frio e querem um dos 2... Holy Jebus!!!
 
(...) eu voto com a carteira.

Ora aí está, concordo a 100% !

O jogo ainda não saiu e ainda ninguém foi enganado. Ninguém andou a meter dinheiro no jogo para jogar alphas ou betas, ou para pré-releases, e depois mudaram alguma característica que tenham anunciado. É bom ter expectativas. É legítimo, mas há muita gente que de facto crítica só por criticar.

Quem gosta, vai comprar, Quem não gosta, pode ser que venha a gostar e compra. Quem não gosta não compra.

Uma última nota, como já referiram em cima, FP não é necessariamente FPS "puro", o jogo (espero) não vai ser só andar aos tiros.

TDA
 
O mal é que hoje em dia as pessoas queixam-se de tudo e mais alguma coisa. Queixam-se que chove, que faz sol, que faz vento, que não faz vento, que têm calor, que têm frio, que não têm calor nem frio e querem um dos 2... Holy Jebus!!!

Claro que há quem se queixa por tudo e por nada, mas dizer que isto é equivalente parece-me demasiado redutor. Isto apanhou de surpresa uma quantidade significativa de gente, não é apenas queixar por queixar. Eu vejo isto como uma oportunidade perdida, especialmente dentro desta temática.

Uma última nota, como já referiram em cima, FP não é necessariamente FPS "puro", o jogo (espero) não vai ser só andar aos tiros.

Precisamente por isso é que muitos preferem em 3ª pessoa.
 
Por acaso estou muitíssimo curioso para ver gameplay. Todos os previews dados pela imprensa, quando viram o demo são de fortes e rasgados elogios. Não li uma única crítica negativa. Sei que a opinião deles pode estar enviesada, mas já é um sintoma de que ali estará um produto de enorme valor e potencial.

Que ganas de ver gameplay do jogo :cool:
 
tenho mix feelings.
1 - fps é mais um ... seja feito pela companhia A ou B. por muita coisa que ponham é só mais um fps. Tenho receio que se torne banal.
2 - se calhar sou eu que estou demasiado apegado À ideia do third person (e wither) e não consigo imaginar o Witcher em 1st.

Mas onde tu viste que é fps? É um rpg com traços fps, não é fps.
E em lado nenhum eles disseram que isto seria um Witcher, aliás, a primeira coisa que disseram é que não teria nada a ver com Witcher e que seria algo novo.
 
Última edição:
Desculpem lá, mas será que a nomenclatura de FPS mudou? Não minha altura, um FPS era um First Person Shooter, isto sendo um jogo com "tiros" na perspectiva da 1ª pessoa, é um FPS não? Seja ele RPG ou Aventura ou o que quer que seja...
 
Por acaso estou muitíssimo curioso para ver gameplay. Todos os previews dados pela imprensa, quando viram o demo são de fortes e rasgados elogios. Não li uma única crítica negativa. Sei que a opinião deles pode estar enviesada, mas já é um sintoma de que ali estará um produto de enorme valor e potencial.

Que ganas de ver gameplay do jogo :cool:
Concordo completamente,e seja em Fps em Tps ou o que for que sair é selo de qualidade GARANTIDO.
 
Desculpem lá, mas será que a nomenclatura de FPS mudou? Não minha altura, um FPS era um First Person Shooter, isto sendo um jogo com "tiros" na perspectiva da 1ª pessoa, é um FPS não? Seja ele RPG ou Aventura ou o que quer que seja...
FPS- First Person Shooter
FP- First Person(câmara)
Ou estou errado?
 
Esqueceste-te do FPP - First Person Prespective...

Mas fora de tangas, tudo significa o mesmo... Até o Skyrim se engloba num FPS, porque também disparas o arco e magias... Daqui a pouco temos 100 categorias só para meter os jogos em primeira pessoa...
 
@Shadowk1ller o problema é que houve um artigo que ao descrever o jogo colocou lá "perspective in FPS" - ou qualquer coisa do género - e alguns ignoraram a palavra perspetiva.
Quanto muito poderiam dizer que era na 1a pessoa e evitar confusões. Mas percebo a intenção deles, uma vez que o termo FPP não é assim tão comum (penso eu de que...)

Estou muito curioso é para ver a condução em 1a pessoa, uma vez que o HUD vai ser mostrado no pára-brisas/windshields. Pequenos detalhes...:P
 
Última edição:
Gosto imenso de jogos TPP mas FPP oferece outra imersão.

Gosto imenso do Mirror's Edge e não consigo imaginar o jogo como um TPP por exemplo, e é um jogo sem uma vertente "shooter".
 
tenho mix feelings.
1 - fps é mais um ... seja feito pela companhia A ou B. por muita coisa que ponham é só mais um fps. Tenho receio que se torne banal.

Segundo o feedback da press, o jogo tem mecânicas e jogabilidade mais do que suficientes para não se fazer passar por "mais um FPS". O jogo tem imensa verticalidade (até podes trepar pelas paredes), podes fazer hack aos inimigos para desbloqueares caminhos, desativares armas e para encontrares vulnerabilidades, existem skills que te permitem abrir novos caminhos nos cenários, armas com balas que fazem ricochete nas paredes, melee combat, existe wall running, deverão existir gadgets para todos os gostos (uma das 3 classes é focada só em gadgets,etc.

A se confirmar o que os jornalistas viram e divulgaram, mecanicamente e do ponto de vista de "gameplay puro" acho que o jogo está bastante bem encaminhado para encontrar o seu estilo.
 
Última edição:
Não sou fã de RPGs. Não jogo um há pelo menos 10 anos.
Para terem noção, nem o Witcher 3 me chama atenção. Por ser na 3ª pessoa (práticamente regra no género) e porque não tenho paciência para andar a passear em mundos a explorar e há sempre coisas que me irritam, como por exemplo entrar em casa de pessoas, limpar tudo o que é loot e não haver qualquer consequência estando a personagem a olhar para nós o tempo todo.
O único jogo em 3rd person que ainda vou jogando são os GTA.

Isto tudo para dizer que fiquei impressionado com este jogo. Já estava ainda antes de saber que seria na 1ª pessoa e já fazia tensões de experimentar, mas agora fiquei muito muito mais interessado.
Adorei o ambiente criado, o promenor. Tudo tem imenso detalhe com um nível de criatividade muito elevado.

Em pulgas...
 
Não sou fã de RPGs. Não jogo um há pelo menos 10 anos.
Para terem noção, nem o Witcher 3 me chama atenção. Por ser na 3ª pessoa (práticamente regra no género) e porque não tenho paciência para andar a passear em mundos a explorar e há sempre coisas que me irritam, como por exemplo entrar em casa de pessoas, limpar tudo o que é loot e não haver qualquer consequência estando a personagem a olhar para nós o tempo todo.
O único jogo em 3rd person que ainda vou jogando são os GTA.

Isto tudo para dizer que fiquei impressionado com este jogo. Já estava ainda antes de saber que seria na 1ª pessoa e já fazia tensões de experimentar, mas agora fiquei muito muito mais interessado.
Adorei o ambiente criado, o promenor. Tudo tem imenso detalhe com um nível de criatividade muito elevado.

Em pulgas...
Bem, na realidade em muitas ocasiões há consequências xD
 
Back
Topo