Para quê? O que se pede é que os jogos pesados tenham DLSS. É obvio que jogos antigos nunca o vão ter, nem é suposto. É a mesma coisa que pedir que os jogos antigos sejam todos atualizados para passarem a ter Ray Tracing, não vai acontecer.
Para quem tem uma 1060 e quer jogar jogos mais antigos a 4k.
Porque nao? Fragmentar as opcoes e limitar é que é mau.
Estás a fazer a conta a DLSS 2.0. Aqui estamos a falar da versão 3 com Frame Generation. O Cpu mesmo que se engasgue todo, se o Gpu inventar frames e quadriplicar os mesmos, tu não vai notar botleneck nenhum.
Claro que se o Cpu for mesmo muito mau, vai chegar a um ponto que nem o frame generation consegue safar isso. Mas um Cpu minimamente capaz, o DLSS 3 vai fazer milagres.
E estava a dar apenas um exemplo, é meu objetivo atualizar também o Cpu. Mas estou bastante curioso para ver os resultados do DLSS 3.0 em build com Cpu's "fracos".
Mesmo com frame generation black magic, a experiência que vais ter dificilmente vai ser boa, não há milagres nos 1% e 0.1%, principalmente com um 8400.
Um 8400 é um CPU que já da um bottleneck tremendo em ampere, até numa 3050, eu nunca o metia com lovelace. Hell, o 8400 até dá bootleneck na tua 1070 Por pouco, mas dá.
Mas se queres testar vai em frente. Mas considero isso um erro enorme e na minha opiniao deves mesmo fazer upgrade ao CPU antes de pensares sequer em fazeres upgrade no GPU.