PC Cyberpunk 2077 (CD Projekt RED)

Para quê? O que se pede é que os jogos pesados tenham DLSS. É obvio que jogos antigos nunca o vão ter, nem é suposto. É a mesma coisa que pedir que os jogos antigos sejam todos atualizados para passarem a ter Ray Tracing, não vai acontecer.

Para quem tem uma 1060 e quer jogar jogos mais antigos a 4k. :cool:
Porque nao? Fragmentar as opcoes e limitar é que é mau.

Estás a fazer a conta a DLSS 2.0. Aqui estamos a falar da versão 3 com Frame Generation. O Cpu mesmo que se engasgue todo, se o Gpu inventar frames e quadriplicar os mesmos, tu não vai notar botleneck nenhum.
Claro que se o Cpu for mesmo muito mau, vai chegar a um ponto que nem o frame generation consegue safar isso. Mas um Cpu minimamente capaz, o DLSS 3 vai fazer milagres.
E estava a dar apenas um exemplo, é meu objetivo atualizar também o Cpu. Mas estou bastante curioso para ver os resultados do DLSS 3.0 em build com Cpu's "fracos".

Mesmo com frame generation black magic, a experiência que vais ter dificilmente vai ser boa, não há milagres nos 1% e 0.1%, principalmente com um 8400.
Um 8400 é um CPU que já da um bottleneck tremendo em ampere, até numa 3050, eu nunca o metia com lovelace. Hell, o 8400 até dá bootleneck na tua 1070 :D Por pouco, mas dá.
Mas se queres testar vai em frente. Mas considero isso um erro enorme e na minha opiniao deves mesmo fazer upgrade ao CPU antes de pensares sequer em fazeres upgrade no GPU.
 
Eu joguei o jogo no Lançamento, e apesar de estar um pouco abaixo do esperado, nunca tive grandes problemas. Joguei no PC e GeforceNow.

Tinha alguns bugs? Sim.
Mas estava bem jogavel a meu ver.

Acho que o maior problema sempre foi as consolas de o jogo estar bastante mau.
 
Eu joguei o jogo no Lançamento, e apesar de estar um pouco abaixo do esperado, nunca tive grandes problemas. Joguei no PC e GeforceNow.

Tinha alguns bugs? Sim.
Mas estava bem jogavel a meu ver.

Acho que o maior problema sempre foi as consolas de o jogo estar bastante mau.

Mesmo na Séries X e PS5 as coisas estavam "bem". O problema foi a performance horripilante nas consolas base da geração anterior mexer em coisas da lógica de jogo. É que já não chegava gráficos meh,o problema extravasa para a gameplay.

De resto o jogo tinha problemas de design que não devia haver em jogos open world urbanos deste orçamento. Isso,e pessoalmente,sinto que houve falhas na adaptação que levaram a oportunidades perdidas na história(momento em que arranjaram o Keanu Revés foi quando as coisas tomaram esse rumo).
 
Eu também fui dos que joguei logo quando saiu (não aguentei a pressão xD) e adorei o jogo, tinha os seus problemas, mas já sabia que tinha que contar com isso. No geral joguei super bem, tirando que tinha uma quest que não dava para terminar.
Se eu arranjar uma gráfica nova, garantidamente que o vou querer jogar novamente :D
 
Este jogo nas condições certas está mesmo muito bom, tem a melhor implementação de HDR que vi até à data, Night City à noite está fenomenal, e até que se porta mesmo muito bem a 4K com DLSS Performance (que se corres um jogo a 4K é a opção a escolher, acima disso não há ganhos consideráveis, só notas alguma perca de detalhe no cabelo e é algo que terias que estar a olhar lado a lado), claro que nem pensar em correr RT nisto, nem uma 3090ti consegue correr isto direito.

Quanto ao resto do jogo, nota-se que, sim, começaram primeiro pela parte artística e só depois é que avançaram para o resto (normalmente começa-se pela parte mecânica e só depois é que vão para a artística, e nota-se bem esta diferença neste jogo), especialmente no início do jogo onde builds de stealth não tem nenhum efeito prático e é muito mais simples pegar na primeira caçadeira que encontras e acompanhar a mesma com uma chuva de granadas.
 
Comecei a jogar isto no dia de lançamento na PS5, ou seja, a versão PS4 a correr na PS5. O jogo tinha inumeros Bugs, cidade vazia, gráficos razoáveis mas o que afastou do jogo foi os constantes crashes ao fim de 1h de jogo.

Este mês comprei um PC com uma RTX 3080 e é outro jogo. Gráficos brutais, jogo com tudo no máximo, com DLSS em automático e Ray Tracing em Ultra. O jogo corre perfeitamente, sem quebras de FPS (não medi os FPS mas pela fluidez deve andar à volta dos 60FPS), sem bugs. Ou seja, não é o jogo que prometeram mas está muito muito bom neste momento. Não sei se a CDPR se redimiu mas estão a fazer por isso.

Outra das coisas que detestei no inicio foi o excesso de missões que me apareciam no mapa para fazer, até dava vontade de deixar de jogar. Para já ao fim de 4h de jogo não noto isso, tenho 4 missões no mapa.

Logo à noite vou para a missão "O Roubo".
 
Eu vou a nivel 15 e nem fiz a primeira missão, foi limpar tudo que a primeira fixer me dava, o combate está muito bom e muito variado, continuo a achar mesmo estúpido a noção que "ser-se pacifista" é deixar tudo a 1hp de vida, não magoava introduzirem tranquilizantes no jogo.. de resto todas as armas são muito agradáveis de se usar, só tenho pena de estar limitado a 3 de cada vez (embora a maioria das builds só se foquem numa só arma) e todas estejam direcionadas para um certo estilo de combate (porque não shotguns com balas de borracha?).

Vou focar-se em Reflex (para usar o Sandevistan, claro :D) e é o que mais opções me dá em termos de armas (handguns, SMG, rifles e blades), não uso LMG e shotgun porque até acho que tira um pouco a piada e a perícia ao jogo, e sempre dá para conjugar com a arvore de stealth.

Quanto ao hacking e crafting não me interessa muito, uso muito o primeiro, sim, mas só para desactivar camaras e distrair os NPC, isto quando estou em stealth, e isso não requer investir pontos na arvore.

Ah, as tech weapons, uma boa arvore para quem quiser usar qualquer tipo de arma, desde que seja tech, claro, mas acho que ter armas com aimbot não me gusta mucho.
 
Eu referi isso mesmo, o mod apenas faz com que fique tudo a 1hp de vida, eu queria mesmo tranquilizantes, armas 100% silenciosas que disparem algo como agulhas, que demorem a tomar efeito, como no Deus Ex, o mais proximo que vejo é um bastão electrificado.

Isso e, fora alturas pontuais em certas missões, não vejo nenhuma diferença entre matar tudo ou não, sei lá, podia receber mais XP como em outros jogos.
 
Back
Topo