PC Cyberpunk 2077 (CD Projekt RED)

Tb acho que não há motivo preocupações, há sempre formas de fazer uns tweaks em medium/high, a não ser que o pessoal queria jogar tudo em ultra o que é pouco aconselhável eu na maioria dos jogos até desligo certas opções por não acrescentarem praticamente nada ao aspecto geral do jogo.
Quanto ao 4k pois isso é outra conversa, o pessoal que está a mostrar preocupações têm hardware de mid range da geração passada, mas sinceramente acho que vai haver surpresas.

Não esquecer que na altura que o jogo sair ainda vamos estar à espera da nova geração de consolas logo os jogos que sairem até lá ainda têm de obedecer às limitações do hardware das mesmas para correr dentro dos padrões minimos.
 
Última edição:
Pessoal eu expressei-me mal...
Quando disse que se calhar o meu R5 2600 + RX 580 não rodariam o jogo, eu estava a referir-me a rodá-lo no alto.
Eu sei que é mariquice mas eu gosto de aproveitar o jogo como um todo e se tiver oportunidade de meter os gráficos no alto (prefiro jogar os jogos no alto do que no máximo) e de aproveitar aquele Ray-Tracing... Mas acho que Ray-Tracing neste jogo só vai com a 2080 ou a Ti.
Claro se me perguntarem se prefiro gameplay ou gráficos, eu respondo sem pensar que prefiro gameplay, mas também não vamos ser hipócritas ao ponto de dizer que gráfico não serve para nada, e se tivermos máquina há que aproveitar

Edit: Com o hardware que tenho eu consigo rodá-lo, basta olhar para as specs da PS4 Pro por exemplo, que devem ser bem parecidas com a minha em termos gráficos, porque em termos de CPU devo levar vantagem...
 
Acho que não terás problemas a correr em high uma das vantagens das amd é o facto de terem vindo preparadas para ter melhor desempenho usando as novas apis, esse jogo deve ir suportar a vulkan e directx 12.

Acho que para quem tiver uma 2070 e quiser usufruir do ray tracing é que a coisa deve complicar..ainda mais se quiser correr a 2k ou 4k.

Mas prontos já são assuntos offtopic este é daqueles jogos que será day one, a temática encaixa bem no meu gosto pessoal.
 
Estou ansioso para experimentar isto mas a minha gráfica vai ter de saltar fora, ando a aguentar uma gtx960 4gb a algum tempo e acho que vai ser este jogo que me vai fazer reformar a gráfica. Já fico contente com os 1080p e 60fps com gráficos em Very High ou algo do género, já nem peço resoluções superiores.
 
Como só vou joga-lo a 1080p, em principio não me tenho que preocupar muito. Ainda assim, não me acredito nada que o jogo venha optimizado com o Vulkan.
 
Voces todos preocupados com resoluções e ray tracings e cenas inúteis quando provavelmente o ponto menos importante deste jogo vao ser os gráficos... Pensem só no Witcher e imaginem a quantidade de conteudo gigantesca que este jogo vai ter... É obvio que qualquer pc mediano que nao seja da idade da pedra vai correr isto bem como acontece sempre, baixa-se uma ou outra coisa inutil e siga...
 
Não sou hipócrita. Gráficos são importantes e para mim é um ksp do TW3.

Joguei na PS4 e no PC e posso dizer que a experiência no PC eleva imenso o jogo.

Se gráficos não fossem importantes andávamos todos a jogar em plataformas com 40 anos.
 
Todos os pontos num jogo são importantes. Ainda mais nesta temática futurista e pelas imagens a componente gráfica vai ser mais um dos pontos fortes do jogo. Acho que a mentalidade e crença de que já não se fazem jogos como antigamente é uma ideia completamente distorcida da realidade o que impulsiona as pessoas a comprar novas consolas e hardware para pc é o facto de cada vez que a tecnologia evolui os jogos "lucram" com isso, temos experiências mais ricas e diferentes que as que tinhamos no passado, há muita oferta retro também para satisfazer os menos exigentes.

O que muda é a idade e consequentemente também a nossa disposição para apreciar certas coisas, se no meu tempo de adolescente tivesse a qualidade e variedade de jogos que existe actualmente e com a facilidade de acesso devido à internet era um "junkie" do cacete..., fui grande viciado mas tenho a certeza que podia ter sido pior se nascesse duas década mais tarde, digo pior porque não é saudável levar o vicio ao extremo e meter outras actividades de parte só para jogar como aconteceu cmg e acontece com muita gente.
 
Última edição:
cho que a mentalidade e crença de que já não se fazem jogos como antigamente é uma ideia completamente distorcida da realidade o que impulsiona as pessoas a comprar novas consolas e hardware para pc é o facto de cada vez que a tecnologia evolui os jogos "lucram" com isso, temos experiências mais ricas e diferentes que as que tinhamos no passado, há muita oferta retro também para satisfazer os menos exigentes.
É um bocado arrogante a tua ideia, não achas?
 
É um bocado arrogante a tua ideia, não achas?
Acho que ele fala dos menos exigentes a nível gráfico apenas.

Acaba por ser verdade isso, quem usa a Nintendo Switch como plataforma principal de jogos não tem a mesma exigência que tem alguém que joga num PC de 2k (nível gráfico claro).

Basta ver que o TW3 na Switch parece uma Minecraft Edition e há imensa gente contente com a saída do jogo lá, quando para mim é impensável jogar TW3 na minha Switch.

Isto para dizer que os gráficos são importantes sim e é a principal melhoria que empurra as consolas para a frente e faz o consumidor comprar novo hw.

Cyberpunk quase de certeza que vai ser a 30fps nas consolas, nem na One X vejo o jogo a ir aos 60fps. Para mim só isso já estraga a experiência do jogo, o facto de ser em FPV automaticamente me faz querer um mínimo de 60fps para uma experiência mais smooth.

Gráficos não é tudo, mas é sempre aquela componente que 99% é usada como ksp de um jogo (até num FIFA).
 
Acho que ele fala dos menos exigentes a nível gráfico apenas.

Acaba por ser verdade isso, quem usa a Nintendo Switch como plataforma principal de jogos não tem a mesma exigência que tem alguém que joga num PC de 2k (nível gráfico claro).

Basta ver que o TW3 na Switch parece uma Minecraft Edition e há imensa gente contente com a saída do jogo lá, quando para mim é impensável jogar TW3 na minha Switch.

Isto para dizer que os gráficos são importantes sim e é a principal melhoria que empurra as consolas para a frente e faz o consumidor comprar novo hw.

Cyberpunk quase de certeza que vai ser a 30fps nas consolas, nem na One X vejo o jogo a ir aos 60fps. Para mim só isso já estraga a experiência do jogo, o facto de ser em FPV automaticamente me faz querer um mínimo de 60fps para uma experiência mais smooth.

Gráficos não é tudo, mas é sempre aquela componente que 99% é usada como ksp de um jogo (até num FIFA).

Se correr a 4K nativo vai ter folga para ter performance mode na One. Pelo menos assim foi no Witcher 3.

No fim de contas o que vai determinar upgrades de PC e performance em consola é qual as plataformas base. Se for a One e PS4 quer dizer que se está perante algo semelhante ao Witcher 3 em termos de tamanho do mundo e NPCs,o que quer dizer que não ser preciso comprar canhões novos/malta com material current gen ainda se safa bem/Scarlett e PS5 de certeza que tem o jogo a 60 fps. Se a base for a Scarlett e PS5,aí há um problema para quem tem algo mais modesto/PS4 e Xbox One.
Conhecendo a CDPR o PC vai ser puxado tanto quanto possível no que toca a tornar a simulação base o mais rica possível. A questão é em que hardware é que basearam a simulação.
 
Não me pareceu que se estava a falar dos gráficos. A parte dos gráficos é uma questão irrelevante na "riqueza dos jogos de hoje em dia".
Não o conheço de lado nenhum, mas reli o que ele escreveu e continuo a achar que ele estava a dar seguimento ao assunto do meu post, logo estava a dar ênfase aos gráficos.
Se correr a 4K nativo vai ter folga para ter performance mode na One. Pelo menos assim foi no Witcher 3.

No fim de contas o que vai determinar upgrades de PC e performance em consola é qual as plataformas base. Se for a One e PS4 quer dizer que se está perante algo semelhante ao Witcher 3 em termos de tamanho do mundo e NPCs,o que quer dizer que não ser preciso comprar canhões novos/malta com material current gen ainda se safa bem/Scarlett e PS5 de certeza que tem o jogo a 60 fps. Se a base for a Scarlett e PS5,aí há um problema para quem tem algo mais modesto/PS4 e Xbox One.
Conhecendo a CDPR o PC vai ser puxado tanto quanto possível no que toca a tornar a simulação base o mais rica possível. A questão é em que hardware é que basearam a simulação.
Na demo que vimos o ano passado a rig deles era um 8700K + 1080ti. Toda a build deles na altura custava perto de 2k.
 
@Kuchiki Byakuya não me fiz entender pelos vistos.

Eu não leio aquilo e vejo qualquer arrogância ou ataque a quem é menos exigente com os jogos (nível gráfico).

Ele toca em algo que é uma realidade, por isso que a Nintendo ainda está viva e de boa saúde.
 
Ou seja, não se estava a falar de gráficos...

Que eu saiba não fiz comentário nenhum arrogante, o que escrevi vinha de uma contexto.

Há quem pense que hoje em dia os jogos são piores que os de antigamente, ou porque vêm com muitos bugs ou porque andam a apostar muito em features online etc.

Eu não concordo que sejam piores, há muito mais empresas a lançar jogos, há mais variedade e é normal que hajam trabalhos de fraca qualidade mas há trabalhos de muito boa qualidade que são mega produções muito mais complexas que os jogos de antigamente, só não concordo com essa mentalidade porque nem se devia comparar, não é só nos jogos que existe estas comparações, no futebol, nas corridas autmóveis e afins existe muita gente a tentar comparar o passado com o presente o que se passa hoje em dia é que é tudo mais banal temos acesso e facilidades.., internet, então banalizamos o que é feito hoje, antigamente as pessoas davam mais valor e as novidades eram recebidas de outra forma.

As coisas evoluiram muito rapidamente, as evoluções só não são tão notórias actualmente porque já se está num patamar elevado.

Acredito que haja muita gente que não perceba o que estou a dizer um adolescente que tenha 15/20 anos agora não sabe o que é nem ter telefone nem tlm televisão internet e afins, a idade a que somos expostos às coisas também é um factor e há certas coisas que ficam marcadas quando somos mais novos.

Houve foi quem dissesse que os gráficos são irrelevantes o que também não concordo sou livre de ter e dar a minha opinião, e estavamos a falar do cyberpunk em especifico dai dizer que são relevantes.
Ainda o ano passado um jogo retro teve nomeado para GOTY, mas mesmo esses jogos têm um estilo gráfico.
O que conta é o bolo todo e num jogo como o cyberpunk que pelas imagens visa retratar um universo utilizando as mais avançadas técnicas de programação e afins os gráficos são uma parte importante para nos transmitir a experiência pretendida por quem está a trabalhar no jogo.

Quanto a exigências pois é um facto há jogadores de todo o tipo, exigência é um assunto mais vago porque temos o exemplo das opiniões à cerca da nova geração de consolas por causa do tema do numero de fps, há pessoas que exigem 60 fps se não nem ponderam comprar uma consola, existem pessoas que não compram jogos retro porque são exigentes e preferem estilos gráficos mais actuais.

Eu jogo a tudo desde que o jogo em questão me dê prazer jogar, há pessoas menos exigentes que debulham tudo outros só jogam retros e joguitos de tlm porque já não têm paciência para estar em frente à tv ou pc e no tlm têm a facilidade de jogar onde lhes apetecer.

Quando me referi a exigências estava a falar no sentido dos gráficos não falei no sentido de querer ofender ninguém por ser mais ou menos exigente no geral, nem toda a gente dá a mesma importância a certos "temas".
Só acho que dizer que uma coisa é inutil(gráficos) quando faz parte de um processo de evolução constante que já vêm de traz não é correcto.
Pode ser a opinião pessoal de alguém agora não quer dizer que tenha que ser regra geral nem que corresponda a realidade apenas isso.

Como disse tenho algum hype acerca deste jogo porque está dentro de uma temática que é apelativa para mim, adorei os trailers e claramente a parte visual é na minha opinião um dos pontos fortes do jogo, só espero que a outros niveis cumpram as promessas.
 
Última edição:
Back
Topo