PC Cyberpunk 2077 (CD Projekt RED)

Desculpem lá se esta publicação vai ser um bocado "política"...



Não sei se têm lido alguma coisa sobre a "controvérsia" que tem havido em relação a este jogo, por causa do facto de alguma alma ter descoberto, numa imagem do jogo, uma publicidade na qual é retratada uma mulher transsexual.

https://www.trustedreviews.com/news...s-gender-identity-says-cd-projekt-red-3860159

Como é óbvio, a internet exaltou-se por alguma razão, invocando ofensa para com a comunidade trans. Eu não vejo mal nenhum com a publicidade, mas se calhar não sou "woke" o suficiente para perceber que o anúncio objetificava e fetichizava pessoas trans... Desculpem lá, mas não seria até esse o objetivo? Qual é o contexto de Cyberpunk 2077? Aquele anúncio não existe num vácuo, pelo contrário, faz sentido no mundo em que é. Cyberpunk 2077 não se passa numa utopia, mas sim numa distopia, em que as mega-corporações têm muito para além de demasiado poder, dominam as nossas vidas e nos ditam o que fazer com elas... E fazem o que querem, objetificam quem quiserem...

Só há uma lição a tirar desta "controvérsia", a de que é absolutamente impossível satisfazer "SJWs" e os lunáticos do ResetEra... Não interessa a forma como abordes os temas que eles querem ver abordados (inclusão, diversidade) vão-te condenar independentemente da forma como o faças, retirando tudo do contexto e em seguida manufaturando ofensa e controvérsia na internet.

Os devs pelos vistos vão adicionar opções não-binárias e trans-géneras/transsexuais à criação de personagens, e eu acho muito bem, faz totalmente sentido no mundo que é, mas aposto que estas pessoas vão arranjar forma de se queixarem disso também... ou porque está incompleto, ou sei lá...

Deixo aqui mais um artigo sobre a questão.

https://www.greenmangaming.com/news...t-defends-controversial-cyberpunk-2077-image/
 
Se comunidade X não é representada, é porque não é representada. Se comunidade X é representada, é porque é representada. Haja pachorra para os que não têm mais para fazer do que inventar polémicas.
 
Gosto muito de ir ao ResetEra para ver notícias e até para apanhar opiniões e discussões interessantes sobre os mais variados temas no mundo gaming, mas no que toca a este aspecto... eles são muito radicais. Ou pensas como eles querem, ou és banido por ser racista/xenófobo/homofóbico/whatever.

Nessas threads eu nem lá meto os pés. A maioria das vezes nem sei ao certo a razão pela qual eles ficam tão ofendidos e depois vejo pessoal a ser banido por perguntar qual é o problema e isso é encarado como desprezo e levam logo ban dos mods. É um pouco assustador, para mim.
 
Desculpem lá se esta publicação vai ser um bocado "política"...



Não sei se têm lido alguma coisa sobre a "controvérsia" que tem havido em relação a este jogo, por causa do facto de alguma alma ter descoberto, numa imagem do jogo, uma publicidade na qual é retratada uma mulher transsexual.

https://www.trustedreviews.com/news...s-gender-identity-says-cd-projekt-red-3860159

Como é óbvio, a internet exaltou-se por alguma razão, invocando ofensa para com a comunidade trans. Eu não vejo mal nenhum com a publicidade, mas se calhar não sou "woke" o suficiente para perceber que o anúncio objetificava e fetichizava pessoas trans... Desculpem lá, mas não seria até esse o objetivo? Qual é o contexto de Cyberpunk 2077? Aquele anúncio não existe num vácuo, pelo contrário, faz sentido no mundo em que é. Cyberpunk 2077 não se passa numa utopia, mas sim numa distopia, em que as mega-corporações têm muito para além de demasiado poder, dominam as nossas vidas e nos ditam o que fazer com elas... E fazem o que querem, objetificam quem quiserem...

Só há uma lição a tirar desta "controvérsia", a de que é absolutamente impossível satisfazer "SJWs" e os lunáticos do ResetEra... Não interessa a forma como abordes os temas que eles querem ver abordados (inclusão, diversidade) vão-te condenar independentemente da forma como o faças, retirando tudo do contexto e em seguida manufaturando ofensa e controvérsia na internet.

Os devs pelos vistos vão adicionar opções não-binárias e trans-géneras/transsexuais à criação de personagens, e eu acho muito bem, faz totalmente sentido no mundo que é, mas aposto que estas pessoas vão arranjar forma de se queixarem disso também... ou porque está incompleto, ou sei lá...

Deixo aqui mais um artigo sobre a questão.

https://www.greenmangaming.com/news...t-defends-controversial-cyberpunk-2077-image/


E eu a pensar que isto era acerca do artigo da Rock,Paper,Shotgun a dizer que a demo que jogaram na E3 tinha, a um nivel menos directo,feel racista.
 
Para os SJWs tudo é racista, tudo é homofóbico, tudo é misogenista e têm de andar sempre a apontar todos os defeitos.
Vamos nos focar no jogo em vez de propaganda política.
 
Para terem mais cliques é preciso inventarem problemas onde eles não existem ;)

Para mim isto é tudo uma grande comédia :lol:
Zf8Q4CJ.png
 
Para terem mais cliques é preciso inventarem problemas onde eles não existem ;)

Para mim isto é tudo uma grande comédia [emoji38]
Zf8Q4CJ.png
Que grande lata! É possível ser mais condescendente e paternalista do que isso? Querer ditar aos designers do jogo como é que devem fazer o seu trabalho, e receber dinheiro por isso? Grande lol


E eu a pensar que isto era acerca do artigo da Rock,Paper,Shotgun a dizer que a demo que jogaram na E3 tinha, a um nivel menos directo,feel racista.

E tu que achavas que a festa tinha acabado. É óbvio que não podia ficar por aí ;)
 
O Resetera é a maior echo chamber que alguma vez conheci. Fórum absolutamente ridículo onde a liberdade de expressão é não existente. Mil vezes o Neogaf.
 
Primeiro espera-se pelas reviews [emoji14] Mas acabará por ser digital
Exato, nunca na vida pré-encomendaria tão cedo, não interessa quão confiante me encontro no jogo. Mas cada um faz como entender, como é óbvio. Por exemplo na Worten é possível fazer pré-venda naquele espaço de tempo em que as críticas sobre o jogo já saíram, mas o próprio jogo ainda não, o que ajuda a uma compra mais informada, e ainda aproveito o habitual desconto de 15%.

Em princípio compraria físico, na PS4.
 
Tendo em conta que penso comprar digital na steam não vejo vantagem em comprar um bem digital que não vai esgotar, praticamente 1 ano antes do lançamento. Vou esperar pelas reviews mas em princípio será compra certa.
 
por aqui vai ser digital. eu nem leitor de cd's tenho no pc :lick1:

Ainda há quem use isso no PC hoje em dia? :D

Btw, há muito que deixei de fazer pre-orders para não alimentar o cancro da indústria nesse aspecto. Mesmo nesta editoria em questão e depois daquilo que fizeram com o witcher III merecerem o respeito do público.
 
Não o conheço de lado nenhum, mas reli o que ele escreveu e continuo a achar que ele estava a dar seguimento ao assunto do meu post, logo estava a dar ênfase aos gráficos.Na demo que vimos o ano passado a rig deles era um 8700K + 1080ti. Toda a build deles na altura custava perto de 2k.
O jogo estava a correr em 4k. Muito provavelmente numa build ainda com bastante falta de optimização.

Se há equipa que sabe optimizar os seus jogos é a cdpr. É algo que não me preocupa minimamente.
 
Uma das coisas que me leva a "consumir" entretenimento seja ele no formato cinematográfico ou de videojogos é o facto de poder ver e apreciar o que existe em termos de criatividade por esse mundo fora, sem duvida que sou adepto do sci-fi e realidades alternativas.

Hoje em dia vemos tantos movimentos e a constante luta por direitos seja em que área for.

Vemos os vegans/gays/feministas/ambientalistas e afins, no sitio onde vivo até tenho sorte de não haver muitas pessoas a aderirem a certo tipo de movimentos, ou por natureza ter certas tendências sexuais, digo sorte porque embora não tenha muito contacto directo já tive algumas experiências e troca de ideias com alguns, não querendo dizer que as pessoas são todas iguais atenção.
Há tempos no facebook algum artista postou um artigo que tinha como titulo "O ambientalista simplório" que estava muito bem articulado e devia ser lido por muita gente.

Esse artigo era referente ao tema do ambiente mas acho que mudando o tema a mensagem servia para qualquer outra área.

Debater com pessoas que são de extremos é praticamente contra produtivo, à partida tudo o que disseres e ideias que tiveres se não forem de encontro ao que essa pessoa pensa é para esquecer vais estar sempre errado.

Isto tudo para dizer que acho que se dá demasiada importância e esse tipo de pessoas, se vamos dar pernas a essa gente(extremistas) que não respeita o ser humano "comum" estamos a arriscar a liberdade de expressão e a limitação no que toca ao que vamos ler/ver.

São temas sensiveis porque há várias perspectivas e cada um têm a usa opinião, também acho que devamos respeitar e tentar melhorar a sociedade no que toca a certos temas mas há coisas(não é permitido usar outra palavra) que são demais.
Uma pessoa que esteja bem de saude mental devia perceber e saber diferenciar entre ficção e vida real.

Mas prontos acho que metendo essas controvérsias politicas à parte espero que não sejam impostas limitações no que toca à parte criativa do jogo só porque vai ferir a susceptibilidade a alguém que não bata bem da bola.
 
Última edição:
Back
Topo