PC Cyberpunk 2077 (CD Projekt RED)

htyvw2egm6b41.jpg


Já este senhor dizia...
 
O mais impressionante é que a Projekt Red informou que o jogo está concluído e é jogavel. Os próximos 7 meses serão somente para polir e testar o jogo.

Quem realmente pode, é porque pode...
 
Eles ja andam com overtimes absurdes ha quase 1 ano ( senao mais ), e uma vergonha o que se esta a passar-la. por mais que adoro as decisoes pro consumers deles, despreso as praticas de devs deles. Provavelmente outro grande jogo que ira sair custando a sanidade mental e fisica de bastante pessoas la.

Esse estúdio assim como muitos outros andam em quase constant crunch devido a E3 Stage demo, gamescom Trailers ou qualquer outro evento importante que vem com uma data limite e portanto força os dev a trabalharem mais para conseguirem apresentarem algo nessa data.
 
Última edição:
acontece em quase todas, para além disso duvido que estejam assim em tanto trabalho já que acabaram de ganhar mais 5 meses.
as práticas pro consumers deles: após as férias de ano novo deram conta que não tinham tempo de acabar o jogo até abril? é que 5 meses de adiamento não é um mês...
a cd projeckt é uma empresa e como tal quer vender o seu produto, muito à base do hype que até pode ser merecido devido ao seus jgos, mas eu sou contra andarem em tudo o que é evento a mostrar pouco ou nada do jogo. há quantos anos andam eles a fazer anúncios de cyberpunk?
 
acontece em quase todas, para além disso duvido que estejam assim em tanto trabalho já que acabaram de ganhar mais 5 meses.
as práticas pro consumers deles: após as férias de ano novo deram conta que não tinham tempo de acabar o jogo até abril? é que 5 meses de adiamento não é um mês...
a cd projeckt é uma empresa e como tal quer vender o seu produto, muito à base do hype que até pode ser merecido devido ao seus jgos, mas eu sou contra andarem em tudo o que é evento a mostrar pouco ou nada do jogo. há quantos anos andam eles a fazer anúncios de cyberpunk?
Segundo eles, o jogo está jogável do início ao fim.

Cá para mim, devem ter descoberto uma serie de bugs e vão rever o jogo todo antes de o lançarem, até porque disseram que os próximos 7 meses é para polir e testar.

Também não esquecer que a Projekt Red teve um boom nas vendas do Witcher 3 que provavelmente não estavam a contar, mais as receitas que têm com o GOG, são um dos estudios que se podem dar ao luxo de adiar o tempo que for necessário.
 
Última edição:
acontece em quase todas, para além disso duvido que estejam assim em tanto trabalho já que acabaram de ganhar mais 5 meses.
as práticas pro consumers deles: após as férias de ano novo deram conta que não tinham tempo de acabar o jogo até abril? é que 5 meses de adiamento não é um mês...
a cd projeckt é uma empresa e como tal quer vender o seu produto, muito à base do hype que até pode ser merecido devido ao seus jgos, mas eu sou contra andarem em tudo o que é evento a mostrar pouco ou nada do jogo. há quantos anos andam eles a fazer anúncios de cyberpunk?

Confirmo-te eu que andam em crunch a trabalharem perto de 11h por dias há quase 1 ano ou mais. Agora estás no direito de acreditar nisso ou nao. Pouco trabalho garanto-te que nao teem.

Agora isso de acontecer em quase todos os estúdios isso nao e novidade muito infelizmente, contudo não sei se estás a casualizar a coisa ou nao. Do meu lado acabei no hospital com o doutor a dizer-me que tinha um pé no caixão a custa de um burn out muito similar ao que eles estão a passar e tenho 2 muito bons amigos la que se sentem miseravel ha perto de 1 ano sem tempo para as mulheres deles nem nada. A única coisa que lhe dão vontade em continuar e a comunidade extremamente positiva que apoia o jogo, nao fosse isso, eles já teriam feito as bagagens voltando para a a inglaterra logo. E um deles já decidiu acabar a prod e deixar o estúdio para trás uma vez o jogo shipped. Por isso que digo que porque mais que respeito as às práticas pro consumers deles, desprezo por completo o management deles. Trabalho para viver e não o contrário.
 
Muitas vezes, e imagino que seja o caso, com as horas extra em regime de voluntariado, não há pagamento, não há banco de horas, não há nada...

Não acontece comigo, mas com a minha namorada aconteceu, e infelizmente ainda acontece... há dias que faz direta e se chega as 9 05 leva a boquinha do atraso, mas que é só na "brincadeira"... revolta-me..
 
Aqui a questão tem a ver com a complexidade do jogo - um jogo linear é mais fácil de testar. Já um jogo em que se tem mil e uma formas de jogar, é bastante mais complicado assegurar a qualidade pois são milhentas as permutações que são difíceis de se prever.

Imagino que devem ter apanhado mais bugs do que estavam a espera, e precisam de mais tempo para corrigir as coisas.
 
Sabendo isso tudo, porque é que lançam datas de estreia que na maior parte das vezes nunca vão cumprir os prazos? Porque há a necessidade de criar hype, tentar vender umas pre-orders para depois quando isso tudo tiver cozinhado estarem mais á vontade de adiar sem grandes males.
 
htyvw2egm6b41.jpg


Já este senhor dizia...

E verdade seja dito estava enganado,pelo menos no que toca a jogos online. O RB6 Siege que o diga.

Eles ja andam com overtimes absurdes ha quase 1 ano ( senao mais ), e uma vergonha o que se esta a passar-la. por mais que adoro as decisoes pro consumers deles, despreso as praticas de devs deles. Provavelmente outro grande jogo que ira sair custando a sanidade mental e fisica de bastante pessoas la.

Esse estúdio assim como muitos outros andam em quase constant crunch devido a E3 Stage demo, gamescom Trailers ou qualquer outro evento importante que vem com uma data limite e portanto força os dev a trabalharem mais para conseguirem apresentarem algo nessa data.

E são polacos,o que lhes dá alguma latitude em termos de dinheiro e leis. Se eles estivessem sediados nos States(e em algumas das cidades com metro quadrado/standard de vida mais caros) estás decisões tinham um peso bem maior.
 
Sabendo isso tudo, porque é que lançam datas de estreia que na maior parte das vezes nunca vão cumprir os prazos? Porque há a necessidade de criar hype, tentar vender umas pre-orders para depois quando isso tudo tiver cozinhado estarem mais á vontade de adiar sem grandes males.
exatamente o que penso por isso é que as decisões "pro consumers" deles tb tem muito que se lhe diga


o Miyamoto tinha razão quando não havia uma plataforma tão bem desenvolvida como a internet, hoje em dia um mau jogo pode ser melhorado se os desenvolvedores houvirem a comunidade e trabalharem, algo que faltou por exemplo à bioware.
 
Muitas vezes, e imagino que seja o caso, com as horas extra em regime de voluntariado, não há pagamento, não há banco de horas, não há nada...

Não acontece comigo, mas com a minha namorada aconteceu, e infelizmente ainda acontece... há dias que faz direta e se chega as 9 05 leva a boquinha do atraso, mas que é só na "brincadeira"... revolta-me..

Que raiva ler isso. ela esta num estudio ingles? e que lá as horas extras não remuneradas são uma praga. Todos os grandes estudios tem a mesma politica. vem no contracto a dizer que o estúdio reserva-se o direito de pedir ao empregado de vir ao fim de semana e fazer horas extras sem remuneração de maneira completamente legal. Ninguém pia pois não querem perder o emprego, Eu ja nao tenho paciencia para isso, disse logo ao estúdio onde estou actualmente que não faria horas se não fossem pagas e escolhi uma estudio mais pequeno e menos estressante.

E são polacos,o que lhes dá alguma latitude em termos de dinheiro e leis. Se eles estivessem sediados nos States(e em algumas das cidades com metro quadrado/standard de vida mais caros) estás decisões tinham um peso bem maior.

O Level designer que trabalhava comigo nos UK na altura disse me logo que jamais trabalharia para CDPR devido ao facto de eles pagarem os poloneses ainda mais baixos que os outros. Para um polonês na CDPR ter um salário competitivo ao nível dos outros Dev que foram contratados de fora, teriam de sair do país para trabalhar noutro estudio de producao AAA e depois voltar para a polonha obrigando a CDPR a subir o salário deles ao mesmo nível que os outros, tendo em conta o salário que tinham no outro estúdio. Ele voltou com a mulher para trabalhar lá e ficou 6 meses antes de ir para a flying wild hog. Razao? constant crunch e moral baixo da equipa. E isso foi em agosto de 2016.
 
Última edição:
Que raiva ler isso. ela esta num estudio ingles? e que lá as horas extras não remuneradas são uma praga. Todos os grandes estudios tem a mesma politica. vem no contracto a dizer que o estúdio reserva-se o direito de pedir ao empregado de vir ao fim de semana e fazer horas extras sem remuneração de maneira completamente legal. Ninguém pia pois não querem perder o emprego, Eu ja nao tenho paciencia para isso, disse logo ao estúdio onde estou actualmente que não faria horas se não fossem pagas e escolhi uma estudio mais pequeno e menos estressante.



O Level designer que trabalhava comigo nos UK na altura disse me logo que jamais trabalharia para CDPR devido ao facto de eles pagarem os poloneses ainda mais baixos que os outros. Para um polonês na CDPR ter um salário competitivo ao nível dos outros Dev que foram contratados de fora, teriam de sair do país para trabalhar noutro estudio de producao AAA e depois voltar para a polonha obrigando a CDPR a subir o salário deles ao mesmo nível que os outros, tendo em conta o salário que tinham no outro estúdio. Ele voltou com a mulher para trabalhar lá e ficou 6 meses antes de ir para a flying wild hog. Razao? constant crunch e moral baixo da equipa. E isso foi em agosto de 2016.
por isso é que disse que já é habitual em estúdios de grande produção fazerem horas extras, não é exclusivo da cdpr e pelo que dizes existem situações bem mais complicadas nos UK que nem pagos por essas horas são.
infelizmente todos gostaríamos de fazer o seu trabalho sempre de 6-8h mas existem profissões que em certas alturas isso não é possível e exigem bastante, se não estão contentes assim que acabar o contrato têm a possibilidade de mudarem de profissão ou fazerem como tu fizeste.
em relação às diferenças de salário é normal, na minha opinião, caso alguém de fora tenha mais experiência/ conhecimentos que um polonês, como não sei a realidade da polónia fico-me só por aqui. A verdade é que para uma empresa tudo se resume a produtividade.
Depois não acredito que uma equipa em moral tão em baixa assim consiga fazer jogos de tanto sucesso.
 
Que raiva ler isso. ela esta num estudio ingles? e que lá as horas extras não remuneradas são uma praga. Todos os grandes estudios tem a mesma politica. vem no contracto a dizer que o estúdio reserva-se o direito de pedir ao empregado de vir ao fim de semana e fazer horas extras sem remuneração de maneira completamente legal. Ninguém pia pois não querem perder o emprego, Eu ja nao tenho paciencia para isso, disse logo ao estúdio onde estou actualmente que não faria horas se não fossem pagas e escolhi uma estudio mais pequeno e menos estressante.



O Level designer que trabalhava comigo nos UK na altura disse me logo que jamais trabalharia para CDPR devido ao facto de eles pagarem os poloneses ainda mais baixos que os outros. Para um polonês na CDPR ter um salário competitivo ao nível dos outros Dev que foram contratados de fora, teriam de sair do país para trabalhar noutro estudio de producao AAA e depois voltar para a polonha obrigando a CDPR a subir o salário deles ao mesmo nível que os outros, tendo em conta o salário que tinham no outro estúdio. Ele voltou com a mulher para trabalhar lá e ficou 6 meses antes de ir para a flying wild hog. Razao? constant crunch e moral baixo da equipa. E isso foi em agosto de 2016.
Não deixa de ser estranho que equipas com baixa moral e em esforço consigam fazer jogos ao nível de um Witcher 3.

Sempre associei baixa moral e insatisfação, a baixa produtividade e pior que isso, trabalho mal feito. Isto pelo menos em outras áreas de trabalho.
 
o jogo deve ter sido adiado porque uma 2080TI so o deveria conseguir correr no medium a 1080p, devem estar a espera que saiam placas capazes de correr o jogo.
 
Back
Topo