Multiplataforma Cyberpunk 2077 (CD Projekt Red)

Porque quem o tem para essas consolas, não o consegue jogar.

Conseguir jogar, conseguem, pois há pessoal com a PS4/X1 que já levam mais de 100 horas de jogo, que é mais do que eu no PC.

Podes é dizer que não têm a melhor experiência, isso concordo plenamente.

Sempre critiquei funcionalidades que estão mal escondidas para DLC's. Não é a primeira vez que isto acontece, e não será a última. Tens uma skill tree à vista, mas inacessível. Não fiques incrédulo, não é "até isso vão buscar", é más decisões de TODAS as companhias que fazem jogos e vão ter DLC's, deixam lá coisas bloqueadas à vista erradamente. Ser advogado do diabo nem sempre é de valor, são decisões erradas perante os consumidores.

Olho para lá e apenas vejo uma decisão estética. É completamente normal fazerem isso, para depois não terem de alterar a estética daquele ecrã quando lançarem o DLC.

O que podias criticar, era se tivesse lá o símbolo da Skill Tree(que não tem), desse para entrar e víssemos as skill's bloqueadas à espera de um DLC. Ou um "Coming Soon".
 
Como eu já disse, eu jogava na PS4 e gostei imenso do jogo e até acabei a história lá, mas depois de jogar na PS5 não quero outra coisa. E de vez em quando tenho de jogar na PS4 e custa-me imenso.
 
Conseguir jogar, conseguem, pois há pessoal com a PS4/X1 que já levam mais de 100 horas de jogo, que é mais do que eu no PC.

Podes é dizer que não têm a melhor experiência, isso concordo plenamente.

Olho para lá e apenas vejo uma decisão estética. É completamente normal fazerem isso, para depois não terem de alterar a estética daquele ecrã quando lançarem o DLC.

O que podias criticar, era se tivesse lá o símbolo da Skill Tree(que não tem), desse para entrar e víssemos as skill's bloqueadas à espera de um DLC. Ou um "Coming Soon".

Conseguir jogar é diferente de jogar. Mas é válido, o jogo corre, ao menos isso.

Não é uma decisão estética. Até porque aquela sexta skill tree apenas surge após o "início" (para evitar spoilers). Podiam deixar escondida o resto do jogo Foi uma decisão propositada surgir após um certo ponto que fica mal a mim, como consumidor, que apenas pretendi adquirir aquele jogo até ao momento.

Fikem bem!
 
Eu tenho jogado ainda, mas já me ando arrastar pelo jogo. Não sei se vão melhorar o jogo ou não, mas na geração passada vimos algo incrível no No Man's Sky.

Por favor, não coloques esses dois jogos no mesmo saco, porque não são assim tão semelhantes quanto pensas, além de que a situação do Cyberpunk é bastante mais complexa. Não sei quantas vezes é necessário dizer que não se trata apenas dos bugs e da performance, mas também de tudo o ficou de fora.

Repara, como é que adicionas mais escolhas e consequências (a CDPR disse que o jogo seria forte neste aspecto) sem reescrever a história? Como é que adicionas encontros dinâmicos pelo mundo baseados nas tuas escolhas se essas escolhas não existem? Como é que esses encontros se processam se a IA não te consegue perseguir? Mesmo que sejam implementados, vai ser necessário ajustar a experiência open world. Ora, como é que esses encontros podem ser interessantes se não existe um sistema de polícia decente para ir ao local onde estás a criar confusão? E mesmo que seja implementado, mais uma vez, a experiência open world terá de ser ajustada para lidar com isso.

O NMS tinha falta de algumas funcionalidades, mas a fundação estava lá, além de que foi um projecto feito com uma ou duas dezenas de pessoas. O Cyberpunk tem a falta de muita coisa a nível de core gameplay, cuja sua implementação não é tão simples como apenas espetar no que já existe. Na melhor das hipóteses, podes esperar o jogo que temos agora, mas mais polido e com algumas melhorias QoL (tipo a aparência separada dos itens equipados), e não o jogo que foi prometido.

Tipo,que skill tree é que está à vista mas não pode ser usada? O que é que me está a escapar?

Consegues apanhar um inimigo desprevenido e usá-lo como escudo humano enquanto disparas, que seria o óbvio e algo que outros jogos permitem? Não. No entanto, tens uma skill para isso.

Seria expectável que a skill te permitisse apanhar um inimigo desprevenido e usá-lo como escudo humano imediatamente enquanto disparas, e quem sabe, até poderia dar a possibilidade de ameaçar ao invés de começar logo um tiroteio (mas isto sou eu a esperar demasiado). Em vez disso, a skill permite que apanhes um inimigo morto do chão e o coloques ao ombro.
 
Vou esperar pelo patch next-gen para o jogar. Até lá vão sair muitos bons jogos, por isso não tenho pressa.

De qualquer forma, lamentável esta situação toda mas fico com esperança de que no final saia algo de memorável perto do nível do Witcher 3.
 
Vou esperar pelo patch next-gen para o jogar. Até lá vão sair muitos bons jogos, por isso não tenho pressa.

De qualquer forma, lamentável esta situação toda mas fico com esperança de que no final saia algo de memorável perto do nível do Witcher 3.

Pelo gráfico que meteram será bem para lá da 2ª metade de 2021. Inacreditável... comprei o jogo na data de saída, full price portanto, quando o for jogar na PS5 como deve ser (next-gen) e não uma marretada mal amanhada que nem com o HDR acertaram, já o jogo vai estar a 19.99 euros...
 
Repara, como é que adicionas mais escolhas e consequências (a CDPR disse que o jogo seria forte neste aspecto) sem reescrever a história?

Do que tenho jogado, existe muitas missões com consequências diferentes conforme as nossas escolhas. E não estamos a falar apenas de escolhas de diálogos. Existe inclusive missões que podem ou não aparecer conforme as nossas decisões.

O que queres dizer com o jogo ter poucas escolhas? Que as consequências não se deveriam limitar apenas às missões e deveriam afetar todos o jogo do início ao fim? Isso seria basicamente o mesmo que criar 3 ou 4 jogos diferentes, se uma decisão no início afetasse todo o resto do jogo.

Que me lembre nenhum jogo similar a este alguma vez fez isso. Nem Mass Effect, nem Dragon Age, nem The Witcher, etc.
 
Do que tenho jogado, existe muitas missões com consequências diferentes conforme as nossas escolhas. E não estamos a falar apenas de escolhas de diálogos. Existe inclusive missões que podem ou não aparecer conforme as nossas decisões.

Não me leves a mal, mas acho que devias de parar um pouco e reflectir no jogo que estás incessantemente a defender. Da maneira que falas dás a entender que o Cyberpunk 2077 é um jogo super complexo, quando na verdade, não o é. Nada impede que gostes do jogo e que te divirtas, mas parece-me desnecessário, especialmente após tudo o que se sabe, tentar passar a imagem de que o jogo é algo que não é.

O que queres dizer com o jogo ter poucas escolhas? Que as consequências não se deveriam limitar apenas às missões e deveriam afetar todos o jogo do início ao fim? Isso seria basicamente o mesmo que criar 3 ou 4 jogos diferentes, se uma decisão no início afetasse todo o resto do jogo.

Que me lembre nenhum jogo similar a esse alguma vez fez isso. Nem Mass Effect, nem Dragon Age, nem The Witcher, etc.

Apenas cerca de 2% dos diálogos têm algum tipo de impacto na história e os lifepaths não têm qualquer relevância. Este é o nível de complexidade do jogo. As próprias quests são limitadas em escala.

You can customize your character’s cyberware, skillset and playstyle, and explore a vast city where the choices you make shape the story and the world around you.

Isto ainda está no site oficial. Onde é que as tuas escolhas ao longo do jogo afectam o mundo? Afectam no video gameplay da E3 2018, mas isso não está no jogo final. Também foi dito que as quests tinham entre 3 a 5 formas diferentes de serem completadas, dando a ideia de que haveriam escolhas ou formas alternativas de se progredir. Não é o caso, e as que existem, não têm peso, porque não és emboscado por grupos rivais nem nada do género. Como exemplo, esta é a ramificação de 1 quest no Fallout New Vegas. E esta é a ramificação de uma sidequest no Dragon Age Origins.

Quanto ao que está a bold, não estou a falar de múltiplos finais. Tu podes ter escolhas e consequências ao longo da história, que têm impacto e influenciam a forma como avanças pela campanha, não sendo estritamente necessário que se reflictam num final diferente, como tal, o teu argumento cai por terra. O destino pode ser o mesmo, mas mudaria a viagem. Em essência, o que temos não é muito diferente de todos os outros RPGs que oferecem um mínimo de escolhas ou possibilidades de completar uma quest. Acho mesmo que devias de jogar mais RPGs em geral.
 
Não me leves a mal, mas acho que devias de parar um pouco e reflectir no jogo que estás incessantemente a defender. Da maneira que falas dás a entender que o Cyberpunk 2077 é um jogo super complexo, quando na verdade, não o é. Nada impede que gostes do jogo e que te divirtas, mas parece-me desnecessário, especialmente após tudo o que se sabe, tentar passar a imagem de que o jogo é algo que não é.



Apenas cerca de 2% dos diálogos têm algum tipo de impacto na história e os lifepaths não têm qualquer relevância. Este é o nível de complexidade do jogo. As próprias quests são limitadas em escala.



Isto ainda está no site oficial. Onde é que as tuas escolhas ao longo do jogo afectam o mundo? Afectam no video gameplay da E3 2018, mas isso não está no jogo final. Também foi dito que as quests tinham entre 3 a 5 formas diferentes de serem completadas, dando a ideia de que haveriam escolhas ou formas alternativas de se progredir. Não é o caso, e as que existem, não têm peso, porque não és emboscado por grupos rivais nem nada do género. Como exemplo, esta é a ramificação de 1 quest no Fallout New Vegas. E esta é a ramificação de uma sidequest no Dragon Age Origins.

Quanto ao que está a bold, não estou a falar de múltiplos finais. Tu podes ter escolhas e consequências ao longo da história, que têm impacto e influenciam na forma como avanças pela campanha, não sendo estritamente necessário que se reflictam num final diferente, como tal, o teu argumento cai por terra. O destino pode ser o mesmo, mas mudaria a viagem. Em essência, o que temos não é muito diferente de todos os outros RPGs que oferecem um mínimo de escolhas ou possibilidades de completar uma quest.
Eu lembro - me que alguém dizia antes do jogo sair , confesso que não sei o user que dizia isso, que o jogo seria tão complexo que se poderia acabar o jogo sem jogar sequer a Main quest.

O que descreves parece ser bem diferente.

Apesar de tudo tenho este jogo debaixo do radar. Mas nunca o jogarei antes do patch next Gen
 
@lpmacedo Suponho que estejas a falar disto. Pois, não duvido que isso fosse verdade em algum ponto do desenvolvimento, mas o produto final não é nada de revolucionário nesse aspecto.

https://www.reddit.com/r/cyberpunkg...u_can_finish_cyberpunk_2077_without_all_main/

Aliás, mesmo que isso estivesse presente, não mudaria o facto de existirem outros jogos com checklists que mudam o final ou algo de importante.
Sim, mas eu li aqui, foi alguém que acreditou em demasia nessas promessas.
 
Não me leves a mal, mas acho que devias de parar um pouco e reflectir no jogo que estás incessantemente a defender. Da maneira que falas dás a entender que o Cyberpunk 2077 é um jogo super complexo, quando na verdade, não o é. Nada impede que gostes do jogo e que te divirtas, mas parece-me desnecessário, especialmente após tudo o que se sabe, tentar passar a imagem de que o jogo é algo que não é.

Não sou apenas eu que o digo. Tens imensas reviews de profissionais que deram boa nota e dizem o mesmo que eu. (incluindo 17 notas 10/10).

Apenas cerca de 2% dos diálogos têm algum tipo de impacto na história e os lifepaths não têm qualquer relevância. Este é o nível de complexidade do jogo. As próprias quests são limitadas em escala.

Já alguma vez calcularam essa percentagem para todos os outros RPG's?

Se formos por extremos, a Trilogia do Mass Effect tem 3 finais, todos eles dependentes de uma única decisão, que é feita mesmo antes do final do jogo. O que significa que todas as decisões feitas antes, não têm qualquer impacto no final.
 
Não sou apenas eu que o digo. Tens imensas reviews de profissionais que deram boa nota e dizem o mesmo que eu. (incluindo 17 notas 10/10).

Li algumas reviews dessas, em que basicamente diziam "demasiados problemas que afecta a experiência - 10/10".

Já alguma vez calcularam essa percentagem para todos os outros RPG's?

Se formos por extremos, a Trilogia do Mass Effect tem 3 finais, todos eles dependentes de uma única decisão, que é feita mesmo antes do final do jogo. O que significa que todas as decisões feitas antes, não têm qualquer implicância com o final.

Curiosamente, Mass Effect 3 foi igualmente criticado por as decisões tomadas nesse jogo e nos anteriores afinal não terem o impacto esperado.

De qualquer das formas, convinha ler o que escrevi logo a seguir a esse quote, já serve de argumento para isso.
 
Quanto ao que está a bold, não estou a falar de múltiplos finais. Tu podes ter escolhas e consequências ao longo da história, que têm impacto e influenciam a forma como avanças pela campanha, não sendo estritamente necessário que se reflictam num final diferente, como tal, o teu argumento cai por terra. O destino pode ser o mesmo, mas mudaria a viagem.

O jogo tem escolhas no decorrer do jogo que afeta essas missões e/ou a missão seguinte que pode não chegar a existes. Os rewards de determinadas missões também podem ser diferentes conforme as nossas decisões.

Acho mesmo que devias de jogar mais RPGs em geral.

Mais? É o meu genero de jogo favorito, existe muito poucos RPG's que não devo ter jogado :D

Li algumas reviews dessas, em que basicamente diziam "demasiados problemas que afecta a experiência - 10/10".

Porque decidiram ignorar os bugs e olhar para o conteúdo do jogo. É uma preferência do reviewer. Tiveste varios sites de reviews muito conhecidos a dar 9+/10.

De qualquer das formas, convinha ler o que escrevi logo a seguir a isso, já serve de argumento para isso.

Aquela ramificação que puseste do Fallout, é varias formas de acabar a mesma, dependendo até dos atributos que tens. Isso também acontece no Cyberpunk, em que podes abrir determinadas portas, ou hackar determinados dispositivos conforme os teus atributos, e dessa forma fazer a missão de uma maneira diferente.
 
Última edição:
O jogo tem escolhas no decorrer do jogo que afeta essas missões e/ou a missão seguinte que pode não chegar a existes. Os rewards de determinadas missões também podem ser diferentes conforme as nossas decisões.

Ou seja, estás a dar-me razão. É a típica experiência RPG e não aquela super complexa que constantemente tentas demonstrar.

Mais? É o meu genero de jogo favorito, existe muito poucos RPG's que não devo ter jogado

Se é o caso, então deverias saber melhor do que falas. Apesar da borrada do ME3, os Mass Effect tiveram algumas escolhas que foram transferidas entre jogos. Podes matar os NPCs nos Soulsborne, fazendo com que percas acesso a quests, itens e recompensas. As escolhas que fazes no DOS2 e no Wasteland 3 têm enormes consequências ao longo da aventura.

A essência dos RPGs está em oferecer diferenças de progressão conforme as tuas acções, mesmo que isso não tenha impacto directo no final, e no caso do Cyberpunk, essas diferenças são mínimas. Uma das coisas ditas era que as tuas acções influenciaria o mundo, o que levaria a seres emboscado por grupos rivais. Não tens nada disto.

Aquela ramificação que puseste do Fallout, é varias formas de acabar a mesma, dependendo até dos atributos que tens. Isso também acontece no Cyberpunk, em que podes abrir determinadas portas, ou hackar determinados dispositivos conforme os teus atributos, e dessa forma fazer a missão de uma maneira diferente.

Coisas diferentes. Aquela ramificação do Fallout mostra que podes abordar a missão de forma diferente, incluindo a interacção com personagens e escolhas que fazes, resultando numa conclusão da quest diferent. Não é a mesma coisa poderes escolher entre abrir uma porta ou hackear um sistema de segurança.

Mais uma vez, podes gostar do jogo e ao mesmo tempo admitir que não é revolucionário. Podes gostar do jogo a admitir que o produto final não é o prometido. O jogo tem mérito em algumas coisas, mas a componente RPG não é uma delas.
 
Ou seja, estás a dar-me razão. É a típica experiência RPG e não aquela super complexa que constantemente tentas demonstrar.

Nunca disse que é super complexa. É tão complexa como os outros bons RPG's do género e mais complexa que qualquer jogo linear.

Se é o caso, então deverias saber melhor do que falas. Apesar da borrada do ME3, os Mass Effect tiveram algumas escolhas que foram transferidas entre jogos. Podes matar os NPCs nos Soulsborne, fazendo com que percas acesso a quests, itens e recompensas.

No Cyberpunk jogas em solo e não com um grupo como no Mass Effect, onde podes efectivamente recrutar ou não certas personagens, e com isso ter acesso ou não às quests dessas personagens.

O Cyberpunk não tem passagem de decisões entre jogos, pois é o primeiro jogo da saga. Nem sabe-nos se vai existir mais.
Já o Witcher 3 teve passagem de decisões do Witcher 2.

As escolhas que fazes no DOS2 e no Wasteland 3 têm enormes consequências ao longo da aventura.

Não é muito justo fazer comparações com CRPG's. O DoS2 nem sequer tem full voice acting.

A essência dos RPGs está em oferecer diferenças de progressão conforme as tuas acções, mesmo que isso não tenha impacto directo no final, e no caso do Cyberpunk, essas diferenças são mínimas. Uma das coisas ditas era que as tuas acções influenciaria o mundo, o que levaria a seres emboscado por grupos rivais. Não tens nada disto.


É a tua opinião e respeito. Não é a minha, não é a mesma de muitas reviews que li. E olha que já levo 96 horas de jogo e vou passar largamente as 100h, já tenho uma boa ideia do jogo.
 
Não é uma personagem que eu aprecie particularmente, mas praticamente idolatra a CDPR e esperou este tempo todo para emitir uma opinião.


Consolas (pós-patch inicial): 4/10 | PC: 6/10
 
Não é uma personagem que eu aprecie particularmente, mas praticamente idolatra a CDPR e esperou este tempo todo para emitir uma opinião.

De vez em quando vejo alguns videos dele, mas no que toca a reviews as opiniões dele são quase sempre o oposto das minhas.
Já no TLOU2 deu uma pontuação de cáca e eu adorei o jogo.
 
Bugs ao lado, e de alguém que não esperava nada do jogo (propositadamente não andei a ler artigos/vídeos/press releases ao longo dos anos) ando a adorar o jogo.

Já faz mt tempo que não me sinto tão envolvido na história e ambiente de um jogo, agora com 99 horas.

Os bugs n me chateiam (n apareceu nenhum fatal nem crashes).

GOTY 2020 :D :D

Xbox SX
 
Back
Topo