Multiplataforma Cyberpunk 2077 (CD Projekt Red)

Na lista da PS5 também tens jogos da PS4.
Estas tabelas são para jogos comprados digitalmente, a distinção é onde são comprados.
Neste caso, foram comprados em consolas PS4.

Se forem comprados na PS Store no PC, contam para que plataforma? Ou na PS não dá para comprar jogo sem ser diretamente numa consola?
 
Se forem comprados na PS Store no PC, contam para que plataforma? Ou na PS não dá para comprar jogo sem ser diretamente numa consola?

São contados para a PS4 porque o jogo não tem versão PS5. Já tinha esclarecido em cima, não tem nada que saber porque no caso da Sony existem sempre duas versões dos jogos, no caso do Cyberpunk não existe (ainda) por isso conta tudo como PS4.
Daí que o jogo esteja ausente da lista PS5.
 
Última edição pelo moderador:
São contados para a PS4 porque o jogo não tem versão PS5. Já tinha esclarecido em cima, não tem nada que saber porque no caso da Sony existem sempre duas versões dos jogos, no caso do Cyberpunk não existe (ainda) por isso conta tudo como PS4.
Daí que o jogo esteja ausente da lista PS5.

Vai lá ver se os upgrades não foram excluídos da lista, pela Sony.
 
Vai lá ver se os upgrades não foram excluídos da lista, pela Sony.
Já expliquei num comentário anterior o que é que isso quer dizer.

Todos os jogos na lista têm versões PS5 nativas e têm versões físicas PS5 à venda pelo que pude verificar.

Os upgrades PS4 não contam no sentido em que uma pessoa com PS5 que comprar uma versão PS4 do it takes two e fizer upgrade para a versão PS5 não conta como venda PS5.
 
Já expliquei num comentário anterior o que é que isso quer dizer.

Estás a confundir as coisas.
A Sony de certeza que conta a plataforma onde foi feita a conta.
E mesmo que seja no site, conta a plataforma registada com a conta.
A Sony retirou a questão dos upgrades, já para evitar confusões.
 
Estás a confundir as coisas.
A Sony de certeza que conta a plataforma onde foi feita a conta.
E mesmo que seja no site, conta a plataforma registada com a conta.
A Sony retirou a questão dos upgrades, já para evitar confusões.
E quem tem duas consolas? E quem criou a conta na era da ps3?
Não faz sentido. Eles dizem que excluem os updates mas é sem ser com versão nativa, tipo TLOU2, GOT, DAYS GONE, etc…
As versões para a ps5 têm SKU diferente, logo só podem ser contabilizadas vendas para a Ps4 no CP porque não tem SKU para ps5
 
Estás a confundir as coisas.
A Sony de certeza que conta a plataforma onde foi feita a conta.
E mesmo que seja no site, conta a plataforma registada com a conta.
A Sony retirou a questão dos upgrades, já para evitar confusões.
Conta a plataforma onde foi feita a compra mas não para essas métricas. Certamente têm acesso a essa info mas a verdade é que um Cyberpunk comprado hoje é um Cyberpunk PS4, isso é facto.
Também devem saber quantas pessoas compram na PS4 Pro vs PS4 slim e no entanto qualquer jogo vendido nos ranks é um jogo ps4.

Portanto o ponto era:

It takes two PS4 (físico ou digital) comprado para jogar na PS4 = Venda PS4

It takes two PS4 (físico ou digital) comprado para jogar na PS5, fazendo upgrade à posterior = Venda PS4

It takes two ps5 (digital) para jogar na PS5 = Venda PS5.

Cyberpunk não vendeu uma única unidade PS5 porque não existe versão PS5. Quando existir passa a vender.
 
E quem tem duas consolas? E quem criou a conta na era da ps3?
Não faz sentido. Eles dizem que excluem os updates mas é sem ser com versão nativa, tipo TLOU2, GOT, DAYS GONE, etc…
As versões para a ps5 têm SKU diferente, logo só podem ser contabilizadas vendas para a Ps4 no CP porque não tem SKU para ps5

Vai ver a lista da Sony para a PS5 e PS4. Tens lá jogos que foram lançados nas duas gerações.
E considera que os upgrades não contam.
E considera que aquilo é apenas para compras digitais.
 
Vocês fazem uma confusão enorme, a lista diz literalmente "PS5 games", o Cyberpunk é um jogo PS4, logo nunca podia aparecer na lista dos jogos PS5 seja comprado lá ou não.
Jogos como o Jedi Fallen Order e o Metro Exodus como tiveram o lançamento de uma versão PS5 já aparecem nessa secção.

Posto isto, fico muito contente que o Cyberpunk esteja a vender bem novamente, joguei na PS5 quando saiu e adorei a experiência.
 
Eu tenho o Cyberpunk versao digital na xbox one x desde o lançamento, felizmente arranjei uma PS5 este mês, e como estou com esperança em relação à ao patch next gen, acabei por comprar a versão fisica para a PS. Depois de experimentar um pouco na PS5 a 60fps não há volta a dar para jogar este jogo em 30fps. Agora só resta rezar que façam um bom trabalho no patch.
 
Hoje ao passear pela minha biblioteca digital da Xbox é que me lembrei que tenho este jogo lá desde o lançamento e nunca o joguei…
Nesse sentido, estou a passar por aqui para perguntar qual o estado de graça da coisa actualmente.
Já vale a pena jogar isto na Series X?
Ou ainda continua num estado tão miserável que é simplesmente ainda vergonhoso?
 
Hoje ao passear pela minha biblioteca digital da Xbox é que me lembrei que tenho este jogo lá desde o lançamento e nunca o joguei…
Nesse sentido, estou a passar por aqui para perguntar qual o estado de graça da coisa actualmente.
Já vale a pena jogar isto na Series X?
Ou ainda continua num estado tão miserável que é simplesmente ainda vergonhoso?

Já dava para jogar bem no lançamento na Series X. As casas a arder eram a One e PS4,principalmente as base.
Pessoalmente o meu maior problema com o jogo foi mais com decisões de história.
 
Já dava para jogar bem no lançamento na Series X. As casas a arder eram a One e PS4,principalmente as base.
Pessoalmente o meu maior problema com o jogo foi mais com decisões de história.
Nem é pela performance é mais pelos bugs, acredito que nunca vão conseguir arranjar o jogo. Ainda à uns dias vi um vídeo na SX com o último update e continuava cheio de bugs.
 
Ando a jogar isto numa Series X, e o jogo é bom! Só alguns bugs que, parece do século passado, e não se admite num AAA destes! Mas, nada que estrague a jogabilidade ou o jogo em si, na minha opinião.
 
O meu maior problema com este jogo foi que prometeram diversas coisas que não estão no jogo, quem acompanhou os vídeo durante a produção do jogo deve ter notado isso.

Joguei muito pouco e encostei, vou jogar quando houver o Patch para a geração atual. Embora ache que o jogo nunca vai ser o que prometeram. Nível de bugs e performance acredito que ainda melhore.
 
O meu maior problema com este jogo foi que prometeram diversas coisas que não estão no jogo, quem acompanhou os vídeo durante a produção do jogo deve ter notado isso.

Joguei muito pouco e encostei, vou jogar quando houver o Patch para a geração atual. Embora ache que o jogo nunca vai ser o que prometeram. Nível de bugs e performance acredito que ainda melhore.
O meu cá continua, neste momento só o volto a instalar quando sair o patch next gen.
 
Back
Topo