Multiplataforma Cyberpunk 2077 (CD Projekt Red)

Eu vou com 20 horas de jogo na Series X e até agora acho que está a valer bem a pena jogar. Não vou esperar pelo patch next gen, provavelmente na altura que sair há mais jogos interessantes para aproveitar na altura.
 
Bem, vou aguardar pacientemente a ver o que decidem em relação a este assunto, não tenho pressa porque agora vou-me entreter com o Ghost of Tsushima.

Se não houver uma resposta definitiva até o final do ano, eu havia de jogá-lo como está numa next-gen. O jogo tem uma qualidade visual bizarra em que os gráficos parecem mesmo da geração da PS4 mas depois certos elementos, como a iluminação, sombras e reflexos são puxados ao máximo quando se usa ray tracing. Não acho que seja uma experiência gráfica equilibrada, muito menos uma amostra visual dos jogos next-gen. Não acho que havia de perder alguma coisa se desativasse o RT.

A melhor parte do jogo é a história e as personagens, nisto a CDPR continua no seu melhor. O que não abdico é poder correr o jogo a 60 FPS, e não ter drops brutais de FPS em cenas mais movimentadas. Se isto foi resolvido na PS5/XSX, não hesitaria jogar logo que não tivesse mais nada para jogar, até porque não espero grandes milagres com o patch next-gen. Para além do mais, acredito que haverá uma expansão da história, pelo que sempre haverá uma oportunidade de voltar a pegar no jogo.
 
Última edição:
Se não houver uma resposta definitiva até o final do ano, eu havia de jogá-lo como está numa next-gen. O jogo tem uma qualidade visual bizarra em que os gráficos parecem mesmo da geração da PS4 mas depois certos elementos, como a iluminação, sombras e reflexos são puxados ao máximo quando se usa ray tracing. Não acho que seja uma experiência gráfica equilibrada, muito menos uma amostra visual dos jogos next-gen. Não acho que havia de perder alguma coisa se desativasse o RT.

A melhor parte do jogo é a história e as personagens, nisto a CDPR continua no seu melhor. O que não abdico é poder correr o jogo a 60 FPS, e não ter drops brutais de FPS em cenas mais movimentadas. Se isto foi resolvido na PS5/XSX, não hesitaria jogar logo que não tivesse mais nada para jogar, até porque não espero grandes milagres com o patch next-gen. Para além do mais, acredito que haverá uma expansão da história, pelo que sempre haverá uma oportunidade de voltar a pegar no jogo.

Sim, se chegarmos ao final do ano e continuarmos sem ter o tal update next-gen e sem previsão, vou jogar como estiver na altura. Neste momento não é uma prioridade para mim em virtude de um ter um grande jogo para explorar, com calma. Os 60 FPS são obrigatórios para evitar os frame drop brutais que referes.
 
Não resisti e comprei isto a 29 €s numa loja tuga. Edição com um código QQ, uns mapas, uns postais e autocolantes. Provavelmente só pego nisto mais no final do ano.
 
Eu já vou com perto de 65h na Series X, fiz a campanha principal toda e ando a fazer missões secundárias e está impecável o jogo. Por incrível que pareça só tive um bug logo no início do jogo que foi chamar o carro e ele dar spawn dentro de um contentor e começar a rodar no ar :P . A nível de missões tenho feito tudo sem problemas e no modo performance corre praticamente o tempo todo a 60fps.
 
Já eu vou só com 7h e já me crashou 2x
Bugs apanhei "apenas" paredes invisíveis e alguns pedestres invisíveis também.
Até agora acho que o ponto forte é a história, porque a nível de openworld está um pouco fraquinho, estradas quase sempre vazias / pedestres no mesmo loop vezes sem conta... re-joguei este verão o GTA IV e não tem comparação. Já este parece um jogo de 2007 mas cheio de packs de textura e gráficos :007:
 
Já eu vou só com 7h e já me crashou 2x
Bugs apanhei "apenas" paredes invisíveis e alguns pedestres invisíveis também.
Até agora acho que o ponto forte é a história, porque a nível de openworld está um pouco fraquinho, estradas quase sempre vazias / pedestres no mesmo loop vezes sem conta... re-joguei este verão o GTA IV e não tem comparação. Já este parece um jogo de 2007 mas cheio de packs de textura e gráficos :007:
A cidade vazia se jogas na Playstation é normal. Tem muito menos npcs que as versões Xbox. De resto concordo contigo. 95% das lojas e prédios fechados, não se consegue entrar em lado nenhum. Comparando com o Fallout 4 que é outro open world que gosto muito, dá para entrar em praticamente todo o lado. De resto a cidade é bonita, a história a agarra e o gunplay está muito bom.
 
Eu diria que coisas que puxem pelo CPU,nomeadamente NPCs,há de estar bem mais cortado nas consolas da geração passada. Independentemente de PS ou Xbox.
 
Eu diria que coisas que puxem pelo CPU,nomeadamente NPCs,há de estar bem mais cortado nas consolas da geração passada. Independentemente de PS ou Xbox.

O problema é que as consolas da geração atual estão a correr ainda as versões da geração passada. Basicamente as novas consolas estão a correr versões limitadas às capacidades das consolas da geração passada mas como têm mais capacidade correm essas versões de um modo mais estável.

Das comparações que vi a versão da Playstation é onde isto mais se nota (cidades vazias) e a versão que corre na Series S é a melhor de todas 🤷‍♂️.
 
Eu diria que coisas que puxem pelo CPU,nomeadamente NPCs,há de estar bem mais cortado nas consolas da geração passada. Independentemente de PS ou Xbox.

Este "problema" tem a ver com o jogo correr em versão back compat, e não com a falta de potência da PS5. Está limitada por culpa da versão PS4.

Basicamente há bem menos NPCs a circular, o que também faz com que o framerate seja ligeiramente mais estável.

BqkUVtp.jpg
 
Bugs apanhei "apenas" paredes invisíveis e alguns pedestres invisíveis também.
Até agora acho que o ponto forte é a história, porque a nível de openworld está um pouco fraquinho, estradas quase sempre vazias / pedestres no mesmo loop vezes sem conta... re-joguei este verão o GTA IV e não tem comparação. Já este parece um jogo de 2007 mas cheio de packs de textura e gráficos

Sim, acho que é uma boa descrição do jogo - tem um ar da geração PS4, mas depois aumentaram a fidelidade visual em algumas partes, mais notavelmente o RT.

Em relação aos bugs, joguei certa de 50 horas, que deu para completar a campanha principal + missões secundárias. Encontrei vários bugs, nada que me estragasse o jogo, mas deu para perceber que não é um jogo polido, que seria de esperar de um AAAA.

Bugs incluiram (versão PC):
=> IA dos civis hilariante. As vezes, parte dos civis entra em modo de pânico sem qualquer provocação aparente, e outros que estão ao lado fazem de conta que nada aconteceu. Uma vez fiz mal uma curva ao andar de mota, e a população entra em pânico e começa correr em todas as direções, incluindo na minha direcção. :facepalm:
=> Objetos estacionários que estão a levitar
=> Chamar o veículo, e as vezes não aparecer ou não se aproximar, mesmo estando num sítio acessível.
=> Estar com um NPC numa missão em conjunto, e este "teleportar-se" para um outro local de forma a colocar-se na posição correta
=> No patch 1.3.0 (que instalei no início da minha campanha), não consegui terminar um gig, porque a CDPR reduziu ligeiramente a altura do salto da V, e tornou impossível terminar essa missão.

Mas no balanço, é um jogo que gostei bastante. A história é tudo menos previsível, com muitos WTFs pelo meio.
 
=> Chamar o veículo, e as vezes não aparecer ou não se aproximar, mesmo estando num sítio acessível.
=> Estar com um NPC numa missão em conjunto, e este "teleportar-se" para um outro local de forma a colocar-se na posição correta

Também já me aconteceu estes 2, esqueci-me de mencionar.
É mesmo uma pena porque tinha tudo para ser um jogão, e para todos os efeitos tornou-se num dos maiores flops desta indústria.
 
Tenho andado a jogar isto na series x e não me lembro de um jogo ter uma cidade com tanto "estilo". Esta parte está magnífica, ver os fumos, os menus, tudo super vibrante...mas o problema é o resto. IA completamente estupida, NPCs idem, sistema de colisões meio marados, etc. De qualquer maneira é um jogo que cria um certo impacto e tem ideias bem engraçadas. (Tipo aquelas de andarmos a decifrar coisas com diferentes tipos de câmeras, áudios, etc).

Ah e odeio o inventário e as cenas que se apanham nem percebo bem o que são (legendas super pequenas, as do diálogo aumentei, as dos menus não dão).
 
Back
Topo