Multiplataforma Cyberpunk 2077 (CD Projekt Red)

Não foi a Ubisoft que veio dizer que vai começar a fazer menos jogos Single Player por ano para se dedicar a jogos MP Free to Play?

A Ubi desmentiu essa conclusão que se podia tirar do primeiro comunicado. Disseram sim que iam aumentar o foco em jogos F2P, mas que não iam abrandam o passo nos SP por causa disso. O tempo dirá se assim será.
 
Não foi a Ubisoft que veio dizer que vai começar a fazer menos jogos Single Player por ano para se dedicar a jogos MP Free to Play?

Mas já estamos a entrar em offtopic.



Eu não quis referir que só existem essas duas soluções. Apenas abordei um ponto que cada vez tenho notado mais e que o Tert referiu. Os jogos com micro transações são cada vez mais apelativos em termos financeiros que os Single Player.
Uma Rockstar que sempre lançou vários jogos por geração, lançou um único jogo na geração passada e deve ter sido a primeira vez que não lançou um único GTA novo numa geração. E cada vez mais se tem notado isso.

Como tal, não ficava surpreendido se um dia destes a CDPR avançasse para essa vertente.


O que a Ubi vai fazer é transformar os R6 Sieges,For Honors e outros com foco no multi em F2P em vez de AAAs de 60 mocas. Já estás a ver isso com o novo The Division e o Hyper Scape . Eu acho que é por aí a aposta deles no f2p. Fazer o que a Activision fez quando em vez de fazer do BR parte do jogo base do COD(o Blackout do Black Ops 4) fizeram um jogo standalone f2p. Assim tens uma player base maior para fazeres dinheiro com as skins e afins.

Os ACs,Watch Dogs,Far Crys e outros novos IP vão continuar a ser AAA de 60 mocas,mas a fórmula vai ser Open world com ,com um ocasional multi colado ao jogo/ co-op para meter um visto na checklist de "valor acrescentado".





Um jogo single player pode ter micro-transacoes. Nada impede um estúdio de ir fazendo packs de roupas,armas e afins. Como exemplos há o exagero da Ubi com o Valhalla,e em termos inversos o suporte em termos de dlcs de equipamento que a BioWare deu ao Mass Effect 2 e 3(a nunca atingir uma mão cheia de packs a pagantes em cada jogo).
 
E depois vem a Sony e com seus 1st party lança jogos single player de alta qualidade, super polidos e vende aos montes, mostrando que a "morte" dos single player tem sido altamente exagerada.

Diferentes empresas têm diferentes modelos, sendo que o modelo de investir tudo num único projeto que demora 3, 4 ou 5 anos a ver a luz do dia, é dos mais arriscados.

Espero que a CDPR dê a volta por cima e volte a fazer o que faz melhor. O grande problema deste jogo, parece-me, é que não foi um projeto devidamente dimensionado e gerido, não foi a falta de qualidade dos técnicos.
vende aos montes? tanto que precisa de lançá-los no pc, gerações anteriores e até aumentar de preço?
se me dissesses exclusivos da nintendo ainda concordava. os da sony simplesmente vendem, mas nada de números impressionantes, especialmente quando se compara com os biliões feitos em jogos microtransação.

E a verdade é que o pessoal acaba a fazer altos dramas na Internet em jogos Single Player, mas quando se trata dos jogos Multiplayer com loot box's e mais não sei o que, é tudo na loucura para jogar.

Como tal e como dizes bem, a CDPR se for fina acaba com os seus jogos Single Player e junta-se à festa dos MP com Loot Box's e começa a fazer muito mais dinheiro.

A Rockstar é a mesma coisa, é capaz de lançar um GTA novo a cada 10 anos e está feito. O que gera dinheiro é o Gta Online.
a própria cd projeckt já informou que vai apostar no mercado mobile e no multiplayer. o cyberpunk seria o início se não tivesse corrido como correu...
 
Será que já vem jogável? :002:

Não faço ideia de como está na PS4. Eu joguei no PC, com a 1.2 e cheguei ao fim sem grandes problemas.
Mas do que a CDPR falou na última conferência de investidores, vão lançar uma nova patch na próxima semana.
Por isso, deve melhorar mais um pouco.
 
Será que já vem jogável? :002:

Já no lançamento estava jogável nas consolas mais recentes e nem muito mal nos upgrades mid-gen. Consolas base é que era casas a arder. Mas do que me lembro de ler de Fevereiro/Março já estão decentes(embora não na condição ideal).

Mas isto esbarra sempre em a Sony ter coisas na Store em condições semelhantes ao Cyberpunk e nunca ter barrado essas mesmas coisas durante 7 meses.
 
Mas isto esbarra sempre em a Sony ter coisas na Store em condições semelhantes ao Cyberpunk e nunca ter barrado essas mesmas coisas durante 7 meses.
Nisso e no facto de qualquer um poder meter uma app na store e que torne a ps num pisa papeis sem vida... que não seria a primeira vez.
Pergunto-me para que servem os 30% com que a sony e afins ficam.
 
Já no lançamento estava jogável nas consolas mais recentes e nem muito mal nos upgrades mid-gen. Consolas base é que era casas a arder. Mas do que me lembro de ler de Fevereiro/Março já estão decentes(embora não na condição ideal).

Mas isto esbarra sempre em a Sony ter coisas na Store em condições semelhantes ao Cyberpunk e nunca ter barrado essas mesmas coisas durante 7 meses.

Não te esqueças que a versão PS crashava regularmente (e ainda crasha, mas a uma frequência um pouco menor) na PS4 e PS5.

Nisso e no facto de qualquer um poder meter uma app na store e que torne a ps num pisa papeis sem vida... que não seria a primeira vez.
Pergunto-me para que servem os 30% com que a sony e afins ficam.

Q&A é com o estúdio. Certificação não é Q&A.
 
Eu estava a brincar, mas a verdade é que na Playstation 4 PRO nunca consegui jogar mais de 1h seguida, tive de devolver o jogo à loja, mas estava com vontade de pegar nele na Playstation 5
 
Joguei bastante numa PS4 PRO mas nao o cheguei a acabar e nao crashou uma unica vez, parece-me que acontecia mais era na ps5. Mesmo na xbox não me lembro de grandes relatos de crashes.
 
Crashes na ps5?
E não eram poucos. Lembro-me de ter colocado aqui o número de vezes que isso me aconteceu. Eu acabei o jogo na PS4 e lá tive vários, depois na PS5 andei a fazer o resto do jogo e penso que contei mais de 10. Mas um amigo meu penso que me falou no caso dele que foram ou mais de 20 ou mais de 30. Na PS5 dá para ver o número de erros...
 
E não eram poucos. Lembro-me de ter colocado aqui o número de vezes que isso me aconteceu. Eu acabei o jogo na PS4 e lá tive vários, depois na PS5 andei a fazer o resto do jogo e penso que contei mais de 10. Mas um amigo meu penso que me falou no caso dele que foram ou mais de 20 ou mais de 30. Na PS5 dá para ver o número de erros...

Joguei algumas horas e nao tive nenhum... Esquesito.
 
Back
Topo