d-Link 2740B e Cabo

sgouveia

Membro
Mudei de ADSL para Cabo, mas tinha investido há 3 meses num modem router adsl2+ WIFI N.
Infelizmente a oferta ADSL na minha zona obrigava a manter acesso indirecto, o que encarecia esta alternativa. Por isto, mudei para cabo e agora não tenho wireless depois de ter uma excelente solução, o D-Link 2740B.
Há alguma forma de re-utilizar este router com o cabo, ou tenho mesmo que comprar um novo?
Obrigado-
 
Podes utilizá-lo, mas terás de adquirir um equipamento novo. Os aparelhos que incluem modem ADSL não funcionam com modems por cabo. Se esse D-Link é uma boa máquina e tem wireless N (ainda por cima é recente e gastaste algum dinheiro nela) é uma pena ficar encostda.

Aconselho-te ao seguinte, para não gastares muito dinheiro.

Compras um router (sem modem incluído, que tenha porta WAN/Internet) o mais barato que arranjares e que seja de uma marca que te ofereça confiança (mesmo que não tenha wireless integrado) e liga-lo teu modem. Depois só tens de configurar o teu D-Link para funcionar como Bridge com esse novo router.

Assim o router fica a funcionar como ponte entre o modem por cabo e o teu D-Link (que tem wireless N) sem gastares muito dinheiro com um equipamento novo.

Cumprimentos,
 
Back
Topo