1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

D-link 302T e linksys WRT54GS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pedropitt, 31 de Janeiro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 610)

1. pedropitt

pedropitt Power Member

boas...

tenho d-link 302T e ligado ha oni 512k e comprei um linksys wrt54GS pra lhe ligar e meter wireless em casa...
    1- tenho ligado por aparelhos ligado por LAN fixa (cabo) e um portatil por wireless... e precisava de uma ajuda pois preciso de definir ip estatico para o meu receptor satelite (dreambox) e nao tou a conseguir.... o firmware original nao tem esta configuracao? ja andei la a "mirar" e nao consigo nada...
    ja vi por aki este link.. http://www.thibor.co.uk/

com isto resolvo a minha kestao?

eu preciso de encaminhar trafego ke chega da net para um determinado porto... ja tentei fazer o port fowarding...mas ja me disseram ke so funca se tiver os ips estatico... sem dhcp..

2- sera ke tenho ke por o d-link por bridge ou tb da se ele tiver a dar a net por dhcp?

3-o d-link sempre ke a luz vai ha vida... perde as configuracoes de bridge e volta a por pppoe..
    ha maneira de resolver isto?

agradecia uma ajuda...

saudacoes.

2. jpsfs

jpsfs Power Member

Quanto há última pergunta... há questão de resolver isso, procura aí nos dos separadores, acho que é no Tools e procuras em todos os separadores, há um k dentro do separador diz SAVE AND REBOOT, ou algo do género.

Liga o modem por bridge se não ficas com a net inconstante.

Pelo que percebi queres meter um ip estático na dreambox certo??
    Se assim é ligas a dreambox ao router com o ip por dhcp, vês qual é o mac adress e depois deve ter aí uma opção que diga definir ip por mac adress e tá feito.
    Quanto ao port fowarding há uma maneira de usá-lo com dhcp. No sítio em que defines o ip do pc que pode ter acesso à porta (ex: 192.168.1.4) pões 0.0.0.0 e ele abre para todos os ips do router, assim qualquer pc tem a porta que tu abriste aberta.

Penso ser isto.... Qualquer coisa diz.

Cumpz jpsfs

3. pedropitt

pedropitt Power Member

boas...
    amigo jpsfs, obrigado pelas dicas mas o problema e ke tenho ke definir port fowarding para a dreambox...pois um plugin ke keria usar depende disso... logo tenho ke defenir ip's estaticos pros LAN clients!... coisa ke com o firmware original nao da... vi um firmware http://www.thibor.co.uk/

diz la static DHCP sera ke resolve?

Partilhar esta Página