D-link 302T e linksys WRT54GS

pedropitt

Power Member
boas...

tenho d-link 302T e ligado ha oni 512k e comprei um linksys wrt54GS pra lhe ligar e meter wireless em casa...
1- tenho ligado por aparelhos ligado por LAN fixa (cabo) e um portatil por wireless... e precisava de uma ajuda pois preciso de definir ip estatico para o meu receptor satelite (dreambox) e nao tou a conseguir.... o firmware original nao tem esta configuracao? ja andei la a "mirar" e nao consigo nada...
ja vi por aki este link.. http://www.thibor.co.uk/

com isto resolvo a minha kestao?

eu preciso de encaminhar trafego ke chega da net para um determinado porto... ja tentei fazer o port fowarding...mas ja me disseram ke so funca se tiver os ips estatico... sem dhcp..

2- sera ke tenho ke por o d-link por bridge ou tb da se ele tiver a dar a net por dhcp?

3-o d-link sempre ke a luz vai ha vida... perde as configuracoes de bridge e volta a por pppoe..
ha maneira de resolver isto?

agradecia uma ajuda...

saudacoes.
 
Quanto há última pergunta... há questão de resolver isso, procura aí nos dos separadores, acho que é no Tools e procuras em todos os separadores, há um k dentro do separador diz SAVE AND REBOOT, ou algo do género.

Liga o modem por bridge se não ficas com a net inconstante.

Pelo que percebi queres meter um ip estático na dreambox certo??
Se assim é ligas a dreambox ao router com o ip por dhcp, vês qual é o mac adress e depois deve ter aí uma opção que diga definir ip por mac adress e tá feito.
Quanto ao port fowarding há uma maneira de usá-lo com dhcp. No sítio em que defines o ip do pc que pode ter acesso à porta (ex: 192.168.1.4) pões 0.0.0.0 e ele abre para todos os ips do router, assim qualquer pc tem a porta que tu abriste aberta.

Penso ser isto.... Qualquer coisa diz.

Cumpz jpsfs
 
boas...
amigo jpsfs, obrigado pelas dicas mas o problema e ke tenho ke definir port fowarding para a dreambox...pois um plugin ke keria usar depende disso... logo tenho ke defenir ip's estaticos pros LAN clients!... coisa ke com o firmware original nao da... vi um firmware http://www.thibor.co.uk/

diz la static DHCP sera ke resolve?
 
Back
Topo