1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

D-Link 604 Problema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Nabais, 5 de Novembro de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 777)

1. Nabais

Nabais Power Member

Boas!

Comprei um D-Link 604 na ***** e tou com um grave problema que ja me ta a irritar!

Vou começar por dizer o que tenho:
    1- Modem NetCabo (O 3Com que parece a barbatana dum tuarão, conhecido cmo Shark)
    2- 3 PC's ligados ao router
    3- Router com firmware 3.06

Problema: Apos +- 10 minutos de tar ligado a net, perde o IP da ligação, e só o ganha após eu reiniciar o modem.

Fiz de tudo, muitas das coisas para testar possíveis conflitos....... o Leasing Time tá em 1 semana, DHCP Server activado ou não dá a mesma coisa, DDNS activado/desactivado a mesma coisa, ver o MAC Address do modem, entre outras coisas!

TOU DESESPERADO!!! Já acho que seja avaria do router, ou conflito entre ele e o modem, pois se ligar o pc directamente ao modem funciona sem problemas...

Não o queria ir devolver à ***** a não ser que seja mesmo necessário...

Alguma dica?

Obrigado!

2. caprr

caprr Power Member

viva

o meu router/modem ja passaram pelo mesmo. ambos sao da d-link. a unica solução q tive foi mandalos para rma...

3. Nabais

Nabais Power Member

obrigado pela resposta caprr. Já agora, voltaram bons de RMA? Ou mandaram-te outros?

4. caprr

caprr Power Member

tanto o router como o modem vieram novos.
    se compras-te o equipamento á menos de 15 dias eles trocam-te isso rapido. caso este prazo ja tenha passado, entao tens q esperar para ai umas 2 semanas.

pelo pouco tempo q os experimentei esta tudo ok, mas ainda nao os testei a 100%, pois alem de nao ter tido tempo, como eles sao para integrar numa rede wireless e como esta neste momento esta desactivada, daí ainda nao me ter preocupado.

ja tive um router em q ele tinha conflito com a "porta de rede da motherboard", mas trocando por uma pci nunca mais deu problemas...
    mas esta nao deve ser a tua situção, pq o teu router nao responde aos 3 pc's, dai, possivelmente ser problema do router.

ja pensas-te em trocar de firmware?
    mesmo pondo a mesma versao novamente, não sei :D ...
    eu tb experimentei de tudo
    :D

5. Nabais

Nabais Power Member

O firmware que pus é o mais recente, o 3.06 :)

Pensei é que desse conflito com o mac address do router, ou parecido...

Vou ter mesmo que ir com ele á ***** :(

Obrigado :)

6. caprr

caprr Power Member

mas experimenta outra firmware, na custa nada...
    ja nao melembro, mas acho q eu tinha a 3.04 ( nao tenho a certeza)

7. BlueBird

BlueBird Power Member

Não sei o que se anda a passar com o meu router, mas anda com problemas muito estranhos...
    Por vezes nem todas as portas do switch funcionam, e quando funcionam as taxas de tranferencias são muito baixas... :005: Não percebo o que se passa com isto, e começou quase de um momento para o outro...

Partilhar esta Página