1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

D-link DIR-655 e Speedtouch 516v6 |Speedtouch em bridge e dlink por PPoE não funciona

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por vizouk, 3 de Abril de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 3283)

1. vizouk

vizouk [email protected] Member

Olá recentemente adquiri o D-Link Xtreme N™ Gigabit Router (DIR-655.
    Queria usar este router para gerir a minha rede, ja que é muito bom no que toca ao numero de ligações simultâneas, problema até agora não sei se será ele a gerir a rede ou o speedtouch então é assim.

Objectivo
    Router 1 [speedtouch 516v6]
    -Queria que funcionasse apenas como modem que tudo o resto fosse gerido pelo router 2
    Router 2 [D-Link Xtreme N gigabit router DIR-655] - que que este controlasse a rede gerisse tudo , de forma a ter uma melhor perfomance de rede (p2p,etc..)

Este router tem 4portas LAN e uma WAN.
    Liguei o speedtouch a porta wan doo D-LINK como static IP a forma de obter internet, e conseguiter internet mas como o speedtouch está em modo roteador parece-me que ele esta a gerir a rede na mesma. Se mudar o speedtouch para modo bridge e o ligar a WAN do D-Link, depois não consigo ter internet.

Aqui um esquema actual da rede. Alem deste speedtouch tenho a disposição um dlink dsl-g624T e um Sagem fast 3102 se algum deles der para fazer aquilo que quero tambem serve.

Aqui o esquema actual:
    Clicar para Aumentar (se necessário façam zoom a imagem sff)

Cumprimentos

Update:
    Definições do speedtouch e do dlink
    Não ha maneira de eu conseguir por o D-LINK a trabalhar com o speedtouch estando o speedtouch em Bridge e o dlink em PPoE na wan. Tentei com o dlink dsl-g624t mas também foi no luck.

Online web interface do dir-655 se ajudar em algo:
    http://support.dlink.com/Emulators/dir655/Internet.html

Última edição: 3 de Abril de 2009
  2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Tens que configurar o router por bridge e o D.link em PPPoE em vez de Static IP como está agora.

Ou então configuras o 516 para PPPoE e desactivas o DHCP desta forma a gestão é feita pelo D-link.

BTW o clone mac adress é ao router não ao PC, porque aqui o pc apenas funciona como cliente, e em regra geral apenas se utiliza quando estas a configurar uma rede por cabo, em que precisas de ligar o D-link a um cable modem.

Cumprimentos

3. vizouk

vizouk [email protected] Member

Já consegui com um d-link g624t em bridge e este D-link dir 655 em ppoe, assim fica a ser tudo gerido pelo dir-655 certo?

So uma duvida assim em bridge o dsl-g624t tem de ter o upnp ligado ou o dhcp?

Cumprimentos e obrigado.

Partilhar esta Página