1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

D-LINK DKT-410 - Urgente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Sam001, 13 de Novembro de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 2085)

1. Sam001

Sam001 Power Member

2. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Aproveita que está a um bom preço, parece-me bem.

Cumps

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Yeap, é bom material. E esse preço .. thanks pela tip :007:
    Pena a porta usb ser só para ler configurações :(

Última edição: 13 de Novembro de 2008
  4. Sam001

Sam001 Power Member

pois também acho que é de aproveitar mas pelo baixo preço fico na dúvida se é ou não bom material, espero bem que não tenha problemas com ele !

5. APLinhares

Staff Member

o baixo preço é porque parece que já foi descontinuado.
    Eu ja encomendei um, a ver vamos. Só por ter atheros, já mi gusta :D

6. Sam001

Sam001 Power Member

pois eu também já encomendei vamos ver....

7. APLinhares

Staff Member

Quais as características que procuras/valorizas num router ?

8. Sam001

Sam001 Power Member

eu não percebo muito da matéria mas as principais características que procuro são:

• a marca e a qualidade do produto pois há por ai routers que só dão problemas...
    • eu quero norma n para poder estar preparado para o futuro (fibra óptica)
    • se incluir adaptador usb melhor ainda
    • depois a segurança
    para mim isto é o mais importante depois ainda tenho de ter em conta o preço, pois não ia gastar mais de 80 euros num router, ainda por cima sem modem e portanto acho que fiz a melhor escolha ao comprar o router da D-link, só espero é que funcione sem problemas...

podes-me dizer também aquilo que mais valorizas num router e já agora o que é atheros?

cumps

9. amjpereira

amjpereira Folding Member

Atenção que ainda não existe norma N, está ainda em versão rascunho (draft-N) e ou seja ainda não aprovada pelo IEEE.

Atheros é o chipset wireless.

Eu pessoalmente não aconselho a comprar neste momento.

Cumprimentos

10. amfys

amfys Power Member

uma vez q a aprovação da norma n (802.11n) só se espera vir a acontecer lá para Novembro de 2009, n recomendo os mais necessitados a esperar.

atenção q n quero com isto dizer q devam investir na norma draft n. apenas quero alertar para o facto da aprovação da norma final estar longe de acontecer, e pelos constantes atrasos, pode ser q nem em novembro de 2009 (data prevista) se chegue a um consenso.

para mim o wireless é uma questão de comodidade, para ser utilizada mais por utilizadores moderados. para utilizadores intensivos que gostem de jogar online, visualizar conteudos multimedia em tempo real nada bate as velhinhas redes por cabo UTP CAT5/5e/6.

é só uma opinião, de alguém q por acaso até acabou de adquirir um router wireless draft n.

11. Sam001

Sam001 Power Member

pois eu também como estou a precisar mais vale comprar este que está a um bom preço do que um norma g, não acham?

depois daqui a 2 ou 3 anos se for preciso compro um melhor por isso mesmo é que não quis gastar muito dinheiro !

mas acham que fiz mal em comprar este router expliquem-me porquê !

porque não aconselhas ?

Última edição pelo moderador: 16 de Novembro de 2008
  12. Sam001

Sam001 Power Member

olá a todos já tenho o router mas estou com algumas dificuldades na configuração dele:

Tenho um desktop e um portátil e pretendo fazer uma rede wireless para os dois.
    Tenho o modem DSL-302T e o Dir-635 os dois da D-link.

consigo efectuar a instalação do router, mas com uma dúvida, eu sou obrigado a meter o modem em bridge ? é que eu não sei o que é isso gostava que me explicassem, pois quando meto durante a instalação a opção ip dinâmico a instalação falha.

só consegui concluir a instalação ligando por rj45 ao pc e por wireless ao portatil embora eu pretendesse ligar os 2 por wireless mas o desktop consegue apanhar a rede (sinal) mas não sei porquê não se conecta á internet!!!

Até aqui menos mal, o problemas é quando desligo o equipamento todo e o volto a ligar já não consigo ligar a net sendo a unica forma de voltar a liga-la é metendo a ligação antiga (ou seja ligar apenas o rj45 entre o desktop e modem) e depois aceder as configurações do modem e meter novamente em bridge, pois aquilo ficou em ppoe não sei porquê ! depois da alteração volto a meter o router ligado ao modem e volto a ter net !

Se me pudessem a ajudar agradecia que me dissessem os passos que tenho de fazer para configurar a minha rede.

cumps

13. Sam001

Sam001 Power Member

Ainda não consegui configurar isto, por favor dêem-me aí umas dicas :(

14. Kamipt

Kamipt Power Member

Estás a usar que browser? por vezes o firefox se for o caso mesmo com apply/save não grava as alterações só mesmo o IE.

15. Sam001

Sam001 Power Member

eu uso firefox mas também experimentei com IE e ao resultado é o mesmo!

16. Sam001

Sam001 Power Member

olá

finalmente já descobri o problema mas não sei se terá resolução por isso peço a vossa ajuda:

o router funciona bem e o meu problema é que tenho que meter o modem em bridge e quando reinicio o modem ele mete-se em ppoe automaticamente e não percebo qual a razão!!!!!!:005:

Existe alguma forma de resolver este problema?????? como disse anteriormente o meu modem é um d-link dsl-302t !!!!

17. amjpereira

Sim vais a tools e system administration (ou algo parecido) e tens a opção save e restart.

Se não salvares ao reinciar ele nao assume as opções guardadas.

Cumprimentos

18. Sam001

Sam001 Power Member

eu depois de meter a opção bridge meto cá em baixo Apply e aquilo devia gravar no entanto quando desligo o modem volta novamente a ppoe !

19. amjpereira

20. Sam001

Sam001 Power Member

Não sei como te agradecer salvaste-me a vida o problema já está resolvido fiz como me disseste!
    :001:

Muito obrigado

cumps

Partilhar esta Página