D-Link DSL G604T problem...

Romeu_SZ

Power Member
Boas ppl,

Tou com um problema... falaram-me mto bem deste router... Aderi a CLIX e resolvi comprar um pacote sapo com este router... o problema é k parece k router vem blokeado a SAPO...
Kd tento meter novo firmware aparece a seguinte mensagem de erro: Error: No/Invalid Magic number

Alguem ja passou pelo mesmo?

ja meti o PPP oe

VPI 0
VCI 35

o user e a pass

O modem conecta e teoricamente devia funcionar... mas dps de telefonar para a clix, (o 2º gajo k atendeu ate pareceia perceber dakilo) foi-me informado k agora os ISPs blokeiam os seu ekipamentos as suas "redes" tipo tlm... Mas disse-me k provavelmente se conseguisse meter firmware novo deixava de ter esse problema...

Os passos k faço sao:

192.168.1.1

admin/admin

tools

upgrade ou update gateway firmware

browse

escolho a nova versao (ja tentei varias...)

update

e dps da erro...

A versao de firm k tenho actualmente é:
V1.00B02T02.VS.20050530

ja fiz reset de fabrica (deixar o botao pekeno atras premido durante uns 10 segundos..)

Ja tentei varios firmwares...

DLinkEU_DSL-G604T_singleimage_kernel_fs_V2.00B01T01.EU.20050930
DLinkRU_DSL-G604T_singleimage_kernel_fs_V2.01B01T01.RU.20051205
DLinkRU_DSL-G604T_singleimage_kernel_fs_V2.01B01T01.RU.20060109
DLinkUK_DSL-G604T_kernel_V1.00B02T02.UK.20050815
DLinkUK_DSL-G604T_fs_V1.00B02T02.UK.20050815

Da-me a ideia k o erro Error: No/Invalid Magic number nao é por causa do firm... mas pk podera ter um blokeio ***** e nao aceitar actualização de firmware...


Ajudas?? sugestões??
 
Última edição:
isso assim só vai lá à bruta :D vê neste forum espanhol como fazer upgrade/update de firmwares através de um programa especial (http://personales.ya.com/beatnik/C54APRA.exe) ;)

http://www.adslzone.net/postt11770.html

ps - atenção que no decorrer da tentativa de fazer upload do novo firmware o router pode "morrer" tipo, só fica com a luz de status ligada e diz ligação limitada inexistente. neste caso não te preocupes, continua a tentar até isso funcionar :D para utilizar este método é preciso ligar o router por ethernet.

boa sorte
 
Consegui!!
ha enesima tentativa....

Mas nao dava com a pagina do router... teve msm de ser com um executavel, neste caso usei este: DLinkEU_DSL-G604T_V2.00B01T01.EU.20050930_upgradeB10.exe

Ja esta a funcionar... ainda nao me habituei é aos menus...

Obrigado d ***** maneira.

Cump.
 
Eu já passei.

Meti-lhe o Firmware Australiano.
Passada uns dias devolvi-o e comprei um Barricade G.

O Dlink foi a pior porcaria q me passou pelas mãos a todos os níveis.

O SMC baricade ( custou o mesmo) é bastante mais intuitivo e tem melhor alcançe consegue reconhecer melhor o sinal ADSL da minha linha.
 
LeeMan disse:
Eu já passei.

Meti-lhe o Firmware Australiano.
Passada uns dias devolvi-o e comprei um Barricade G.

O Dlink foi a pior porcaria q me passou pelas mãos a todos os níveis.

O SMC baricade ( custou o mesmo) é bastante mais intuitivo e tem melhor alcançe consegue reconhecer melhor o sinal ADSL da minha linha.

No meu caso foi ao contrario. Tinha um SMC 7904 e avariou ao final de uns 7 meses e devolvi na loja (onde ja la estavam mais 4 avariados). Troquei por um d-link 604 e este tem melhor alcance e não aquece tanto como o SMC. O interface é mais confuso k os SMC mas é uma questão de habito.
 
São coisas da vida...:002:

Mas o SMC bate o Dlink na interface com uma perna às costas...

De resto é suposto fazerem exactamente a mesma coisa: funcionarem discretamente de forma a esquecermos q eles existem.

E desde que tenho SMC já me esqueci q ele existe...
 
pegando neste tópico sobre este router..

alguém tem problemas de às vezes só abrir certas páginas?

agora por exemplo de um momento para o outro só me abre alguns fóruns (techzone, *****, *****, xt-pc, foto@net). todas as outras páginas dão erro 404.. o msn e os p2p continuam a trabalhar.. isto só volta ao lugar com um restart ou dois..
 
grandenaboverde disse:
pegando neste tópico sobre este router..

alguém tem problemas de às vezes só abrir certas páginas?

agora por exemplo de um momento para o outro só me abre alguns fóruns (techzone, *****, *****, xt-pc, foto@net). todas as outras páginas dão erro 404.. o msn e os p2p continuam a trabalhar.. isto só volta ao lugar com um restart ou dois..

Tive exatamente o mesmo problema hoje...
Tive de fazer um restart... claro k as HH foram embora...
Axo k em 20 dias é a 2ª vez k isto acontece...
Tenho o firm russo.. ainda hoje devo por o da marca da concorrencia k agora nao m lembro o nome...
 
eu tou com o soft europeu.. para ser sincero estou a começar a ficar extremamente fdd com isto.
agora tem estado a acontecer com uma maior regularidade e a navegação está uma porcaria assim, depois de fazer restart fica igual.

alguém sabe o que é que causa isto?
 
@ grandenaboverde:
será PEBKAC error? :002:

agora a sério. se tens o firmware europeu, aquele primeiro que vinha com o router, é melhor actualizares isso porque segundo sei 99% dos problemas que o router tem são derivados disso. além disso se tens o router muito tempo ligado (mais de 1 dia seguido) tem em mente que isso aquece e pode ficar meio marado :-D eu faço restart ao meu de 12 em 12h (por uma questão de happy hours) e raramente tenho problemas, mas mesmo quando o tinha ligado dias e dias a fio ele não se passava, isto com o firmware australiano. com o europeu até pensei em utilizar o asus repair kit :lol:

ASUS Repair Kit
 
Eu tenho este router da dlink, só que sempre que o desligo ou falha a electricidade; as definições de mac address, limites de ips do DHCP, portas de p2p, desaparecem da configuração, isto é normal? Como posso resolver isto, é que já se torna aborrecido, configurar todas as vezes?
 
issues disse:
Eu tenho este router da dlink, só que sempre que o desligo ou falha a electricidade; as definições de mac address, limites de ips do DHCP, portas de p2p, desaparecem da configuração, isto é normal? Como posso resolver isto, é que já se torna aborrecido, configurar todas as vezes?

Tambem me acontece. Este é o meu segundo router G604t: o primeiro devolvi-o por isso acontecer. Este dava bem no inicio, mas agora ja perde tudo outra vez
 
Eu sinceramente nem sei que firmware tenho :P comprei-o na http://www.touaquitouai.pt stressei à brava pq n tinha sinal wireless estável...até q hoje lá me decidi a abrir o bicho e tarãããããããã descobri q o fio q liga a placa à antena estava solto...lá o encaixei e estou a ter sinal no máximo sem cortes no meu Mac , já no Windows PC a história muda...não connecta por wireless só por ethernet... :P o q será q está mal?? (a placa wireless do PC é uma Linksys Wireless-G PCI Adapter WMP54G) será alguma incompatibilidade??
 
Última edição:
Romeu_SZ disse:
Consegui!!
ha enesima tentativa....

Mas nao dava com a pagina do router... teve msm de ser com um executavel, neste caso usei este: DLinkEU_DSL-G604T_V2.00B01T01.EU.20050930_upgradeB10.exe

Romeu_SZ,

Onde arranjaste esse executável? Estou exactamente com o mesmo problema de Error: No/Invalid Magic quando carrego o firmware.
Aliás, eu só estou a tentar fazer o upgrade porque estou com um problema maior. Por alguma razão, que não consigo compreender, se fizer SSH para fora, para a net, a partir de uma máquina Windows (putty) tudo funciona OK, mas se fizer a partir de uma máquina Linux, o terminal bloqueia a seguir à validação (aparece a pedir da password, escrevo e password e puff!). A ideia que dá é que os pacotes ficam bloqueados a partir dali. Já fiz um tcpdump e a minha máquina tenta comunicar com a remota mas não à resposta!
A minha expectativa é que com o upgrade esse problema desapareça! Alguém já teve problema semelhante? Se existir uma solução mais simples do que fazer o upgrade do firmware, vou por essa.

Agradeço desde já a ajuda.
bitlogic
 
Sinceramente nao ja nao sei onde arranjei o executavel...

Axo k foi procurando aki no forum... mas se nao encontrares... manda-me PM com o teu mail.. k eu envio-te isso.

Cump.
 
bitlogic disse:
Aliás, eu só estou a tentar fazer o upgrade porque estou com um problema maior. Por alguma razão, que não consigo compreender, se fizer SSH para fora, para a net, a partir de uma máquina Windows (putty) tudo funciona OK, mas se fizer a partir de uma máquina Linux, o terminal bloqueia a seguir à validação (aparece a pedir da password, escrevo e password e puff!). A ideia que dá é que os pacotes ficam bloqueados a partir dali. Já fiz um tcpdump e a minha máquina tenta comunicar com a remota mas não à resposta!
A minha expectativa é que com o upgrade esse problema desapareça! Alguém já teve problema semelhante? Se existir uma solução mais simples do que fazer o upgrade do firmware, vou por essa.

A solução deste problema está no forum do wireless.com.pt
 
Back
Topo