1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

D-Link DSL-G604T (wireless @ laptop)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por grandenaboverde, 26 de Novembro de 2005. (Respostas: 54; Visualizações: 2983)

1. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

boas,

fui hoje buscar o meu D-Link DSL-G604T, demorou 2 ou 3 minutos a configurar, tudo 5 estrelas mesmo, net no desktop num instante e até agora smp estável. no portátil nada.. reconfigurei o router, nada.. pensei "bem, vou testar com a pen que vinha" e pronto, 1 minuto está a funcionar com sinal excelente.

a minha questão é, porque raio é que não tenho net com a placa wireless do portátil? é um banias @ 1.5GHz. nas propriedades da placa diz "intel pro wireless 2200gb". já tentei mudar o tipo de sinal só para b mas nada.. apenas a pen apanha @ 11mb..

se alguém me souber explicar o que é que eu fiz errado ou o que é que tenho de fazer para não precisar da pen (porque me dava jeito utilizá-la no desktop e meter o router noutro lado) fico agradecido! :)

:cool:

Última edição: 27 de Novembro de 2005
  2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Mas tu no portatil tens não te aparece nada nas redes sem fios?

3. grandenaboverde

tenho a rede sem fios 1 que só me dá indisponível.. depois de ter metido a pen (DWL-G122) apareceu a rede sem fios 2 a qual me apanha o sinal na boa, está neste momento na sala com sinal "excelente @ 54mb" e a outra continua a dar rede sem fios indisponível!

4. SwimmerBoy

Então faz o seguinte:

-no portatil
    -retira pen
    -reinicia
    -verifica se tens os drivers instalados do wireless do portatil
    -verifica que programa estás a utilizar para o wireless (se é do windows ou da marca(intel))

5. grandenaboverde

tou a usar tudo da marca, programa/drivers.. e nada, já reinstalei! :f

6. SwimmerBoy

Usa o do windows.... Eu conseguia net à mesma com o da intel mas o do windows é mto mais facil!!

Este NetStumbler serve para veres a força do sinal mas atenção, não podes ter o netstumbler a funcionar ao mm tempo que a rede por wireless

7. grandenaboverde

nada feito.. li por ai alguem que tinha o mesmo problema com este router e que o resolveu actualizando o chipset driver, mas o mais recente que encontro para o i855PM é o que eu uso:

File Category: Chipset
    File Title: Intel Chipset drivers
    File Version: 5.1.0.1007
    File Date: 28-05-2004 09:05:53

que é o que tá no site da packardbell qd vou ao suporte! no site da intel não encontro para a versão PM, só para as GM. :( já experimentei actualizar o driver do intel/pro para um mais recente mas também não resolveu nada.

#edit#

o netstumbler diz que não encontra nenhum AP, só mesmo com a pen..

8. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Se calhar tens isso nalgum canal tipo 12 pra cima...
    acho que o chipset intel só apanha alguns canais (experimenta o canal 11)

Cumprimentos

9. SwimmerBoy

Então o problema é mm da instalação da tua componente wireless...

Qual é o chipset wireless?

EDIT: tens aqui um utilitário de testes

Última edição: 26 de Novembro de 2005
  10. grandenaboverde

Jorge Candeias, está no canal 5, penso que não seja disso.

Swimmer, já testei esse utilitário e dá-me tudo correcto. vou pedir ao meu primo para vir ca com o portatil amanha para testar com o dele. acho estranho isto dar tão bem com a pen e nada pelo centrino.. :(

#edit#

actualizei o chipset driver para o seguinte que encontrei, o 5.1.0.1008, e ficou tudo igual.

11. SwimmerBoy

nabiça verde -> MSN :P

12. joaozinho M

joaozinho M Power Member

Eu também tenho um router desses. No meu caso, tive de aceder às configurações do router, ir a Tools>Wireless Management> e fazer "enable MAC" e por o MAC Adress da placa de rede sem fios do Portatil.

E já dá.

13. grandenaboverde

obrigado, espero que seja isso. como é que vejo o MAC Adress da placa de rede do portátil? só vou poder fazer isso qd chegar a casa que agora vou ao cinema. depois digo resultados!

obrigado a todos pela ajuda! :)

14. joaozinho M

joaozinho M Power Member

Segues o metodo acima descrito mas em vez do MAC do "Local Area" (Rede com fios) é o MAC "Wireless" (Rede sem fios).

15. grandenaboverde

já adicionei os MACs (daqui do pc e da placa de rede do portátil) e nada.. aqui funciona mas lá continua sem detectar o que quer que seja. joazinho_M, só adicionaste o mac e depois passou a detectar?

#edit#

fiz o mesmo para a pen e esta funcionou logo.. estou quase a desistir de ter o portátil a detectar rede sem a pen para ser sincero.

btw, com mac filtering vale a pena configurar o wep?

Última edição: 27 de Novembro de 2005
  16. Jorge Candeias

Podes dizer que eu sou um chato do caraças mas continuo a achar que é do canal
    mete mazé isso no 11 mesmo que tenhas um vizinho no 11 só naquela de experimentares

Eu já tive esse prob mas o meu router tava no canal 13...

Cumprimentos

17. grandenaboverde

já testei no 11, no 10, no 7, no 5 e no 6.. e nada.

e neste momento nada de certeza absoluta porque o meu irmão desligou-me o portátil do AC e ele deixou de dar qualquer sinal.. eh pah, acho que me vou ali suicidar e já volto. argh!

18. Jorge Candeias

Não tens ninguém conhecido aí perto com um portatil com essa tal intel pro 2200 bg?

#acho que essa placa faz parte da plataforma centrino

Cumprimentos

19. grandenaboverde

sim, o meu primo tem um centrino, ele logo vem cá, já lhe pedi. agora o problema é mesmo o meu portátil não ligar.. oh pah.. argh!

Partilhar esta Página