1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

D-link Dsl G624t + Dwl- G122 Adsl2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por spiller, 17 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 2266)

1. spiller

spiller Power Member

boas,

tenho o router D-LINK DSL G624T + DWL- G122 ADSL2 e funciona-me perfeitamente no XP, contundo quando estou a usar o ubuntu 6.10 nao tenho net, tdos os colegas com quem falei me disseram que tendo o router bastava iniciar sessao no ubuntu e a net estava acessivel automaticamente...
    se alguem me poder ajudar agradecia.

cumprimentos.

Última edição pelo moderador: 24 de Fevereiro de 2007
  2. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Dica numero 1: Usa a thread do Ubuntu, tanto como search como para colocares as tuas dúvidas sobre esta versão desta distro.

Dica numero 2: Verifica se tens o DHCP activo no router, se não, activa-o que deve ser o que necessitas para ter net no ubuntu ;) Se tens activado..., aí convém dares mais detalhes.

abraços, HecKel

3. spiller

spiller Power Member

LAN

MAC Adress: 00:19:5B:21:46:41
    IP Adress: 192.168.1.1
    Subnet Mask: 255.255.255.0
    DHCP Server: Enabled
    NAT: Enabled

penso que esta tudo em ordem, nao sei pk nao funciona, n sei s ajuda mas uso encriptaçao wpa..
    sou novato na materia de routers e tenho pca experiencia em redes. help

cumps

4. XpLoSiOn

XpLoSiOn Power Member

colega estas EXACTAMENTE na mesma situação que eu! mesmo router, mesmo receptor, mesma distro, mesma versão! Mas eu ligome ao router pelo network manager
    Ve o meu topico, esta mesmo junto ao teu

5. spiller

spiller Power Member

eu tive a tentar instalar o network manager mas diziame k n dava e k em alternativa tinha o nettool

6. XpLoSiOn

XpLoSiOn Power Member

k erro e k t dava?? tu tens k abrir primeiro o gnome network manager e a partir desse e k instalas os outros!

7. spiller

spiller Power Member

"impossivel encontrar pacote gnome-network-manager"

acho que me da isto precisamente por n ter acesso a net :wvsore: corrijam-me se estiver errado...:)

8. XpLoSiOn

XpLoSiOn Power Member

ya estas errado :P tipo esse pacote tem que vir incluido no network manager n tem nd a ver com a net... faz assim: descompacta a pasta para o Desktop, vais a consola e escreves: cd Desktop/nm-debs e dps kd tiveres esse directorio cm root escreves dpkg -i nome_do_pacote (o 1º tem de ser o gnome-network-manager). depois de instalares esse e so instalares os outros um a um fazendo o msm comando so muda o nome do pacote. Se mesmo assim não der eu envio-te o meu network manager ;)

9. Neo4

Neo4 Banido

eu tambem tenho esses 2... consigo ligar-me á net pela placa do meu portatil mas pela pen nao consigo! apenas consigo po-la a trabalhar como ad-hoc no iwconfig!

supostamente esta usb devia dar bem é a rev B1 tem chip rt2500!

10. huntedbyafreak

huntedbyafreak Power Member

Bolas, tb nao consigo ter net no Ubuntu. Nao haverá por aí nenhum tuturial, á semelhança do que havia para o modem Speedtouch (rocho)?

11. XpLoSiOn

XpLoSiOn Power Member

esse tutorial para o modem speedtouch funciona?? Onde é que o posso arranjar??

12. huntedbyafreak

huntedbyafreak Power Member

Vai ao WIKI do http://www.guiaubuntupt.org/ e procura por Speedtouch 330 (penso que sao estes os numero). Foi la que encontrei o tuturial de que falei ;)

13. spiller

spiller Power Member

14. XpLoSiOn

XpLoSiOn Power Member

oki brigadão pessoal vou testar isso ;)

15. pintasart

pintasart Power Member

Conseguiram resolver o problema?

Tenho uma DWL -122 Ver: c1 e não consigo ligar à net.

Alguma sugestão?

Partilhar esta Página