D-Link dsl g624t

Quando configuras as definições no router fazes Save All e reboot ao router para que realmente as definições fiquem aplicadas? Tens sempre o mesmo IP no computador para que não estejas a adquirir um Ip diferente do que está colocado nas regras no router.


1- Sim, faço sempre save and reboot no router


2-Quando te referes ao Ip no computador, referes-te ao PC que está ligado ao router ?
 
tenho um router dsl-g624t e qd faco a instalacao com o cd ligo o router a corrente e o cabo de rede tambem e o cabo de telefone adsl so que o que acontece e que so acende as luzes de power e as luzes de LAN , parece que fica morto... alguem sabe alguma coisa?!!

agradecia mt que me resposta para [email protected]
 
Boas! Eu tenho esse mesmo router e por ter problemas em abrir portas principalmente para o emule, decidi actualizar o firmwire, no entanto nao consigo porque da sempre upgrade fail e nao entendo porque. Estara relacionado por ser da sapo? Eu ja nao faço ideia, se alguem poder ajudar agradeço!
 
O meu deu o peido final.
Ao mudar a pass de admin a net deixou de funcionar, apesar de sincronizar e estar tudo, aparentemente, ok. Tentei instalar outro firmware, mas acho que matei o router com isso, bloqueou e não sai dali.

Os links acima com firmware para recuperar o animal, nem todos funcionam. Não consigo descarregar de nenhum dos ftp d-link.pt. Os links espanois têm alguns ficheiros a funcionar, mas não sei fazer aquilo funcionar, o link do ftp da australia que tem um ficheiro "exe" não funciona e estou farto de tentar.

edit

Achei no ftp russo o DLinkEU_DSL-G604T_V2.00B01T01.EU.20050930_upgradeB10.exe, vou ali e já venho.
 
Olá, comprei hoje um bucho destes..... Mas as portas do utorrent tao-me a lixar! Ja fui ao portforwarding, mas aquilo tem um tutorial antigo..... Sabem o que fazer e onde?


Cumps
 
este router é tao bom... se nao usarem qos ou parent control, dlink.com.au e metam-lhe o firmware australiano g604t, de acordo com a vossa revisão. a ultima versao do pt, cmgo é imcompativel com p2p massivo.

abrir portas, 2º separador, virtual server, add ip, adicionar portas e protocolos, reboot e já está, mt simples :)
 
DSL-G604T - DSL-G624T - recuperar d-link

Eu não estou a conseguir ressuscitar o router, vou continuar a tentar, mas pronto...

No entanto, deixo aqui tudo o que é preciso para por isto a bombar, tem o seguinte:

DSL-G604T_V2.00B12.AU_20070509.zip - o tal exe do G604T que permite ressuscitar o router
How_to_Recover_Router.zip - PDF a explicar...
DSL-G624T_V3.02B01T02.EU-A.20061124.zip - versão portuguesa de um firmware que funciona


Nada disto foi modificado, foi só metido tudo num zip e mandado para o megaupload. O link dura pouco tempo, se vos interessa é sacar agora. Espero que tenham mais sorte que eu.

6MB no total
http://www.megaupload.com/?d=KET8YSD8
 
IT'S ALIVE!!!

Finalmente consegui pôr isto a funcionar de novo.
O problema maior foram os IPs que cada firmware assume para o webserver\home, não sei o nome correcto... e a outra parte são os 10 segundos com o router desligado e o clicar em "next" quando nos é pedido.

Antes de clicar "next" metam o cabo de electricidade e sempre rapidinho cliquem "next". Nas instruções diz para clicar "next" e depois meter o cabo, mas quando isto não acerta nas primeiras 5 vezes, só apetece largar uma martelada nesta treta.

Para começar, antes de sequer arrancar com este executável.

http://img182.imageshack.us/my.php?image=aa4tx6.jpg

Temos de deixar a configuração de rede como está aqui. Só assim é que o firmware irá reconhecer o router e começar a fazer o update.

http://img337.imageshack.us/my.php?image=a1rf6.jpg

Presumindo que tudo correu bem, isto demora uns minutos, a principio parece que encravou porque vemos a percentagem mexer e parar. Temos de esperar uma bocadinho e depois aquilo enche rápido. Se instalou correctamente, teremos de mudar o ip do router para isto:

http://img509.imageshack.us/my.php?image=a2pg0.jpg

Só assim é que poderemos fazer o login no router e alterar o firmware. Pomos http://10.1.1.1 no browser e temos acesso ao coiso.
Depois de actualizar o router para o firmware certo, DSL-G624T, temos de mudar o ip de novo na configurações de rede e fica assim:

a3iw7.jpg


Talvez isto ajude alguém.

As pics teimaram em não aparecer, então deixei os links para elas.
 
eu tenho este firmware
V3.10B01T02.EU-A.20070613

nao sei porque raio sempre que mudo a pass de admin deixo de aceder à net..
resultado:
tenho de estar sempre com admin/admin ou isto nao funca.

vi um user la atras a dizer que tambem teve problema quando mudou a pass..
alguem mais teve?
e sabem resolver?
e ja agora, qual e o ultimo firwmare?
 
este router é tao bom... se nao usarem qos ou parent control, dlink.com.au e metam-lhe o firmware australiano g604t, de acordo com a vossa revisão. a ultima versao do pt, cmgo é imcompativel com p2p massivo.

abrir portas, 2º separador, virtual server, add ip, adicionar portas e protocolos, reboot e já está, mt simples :)

nunca actualizei o firmware do router tenho umas duvidas:

posso flashar o g624T com o firmware do g604T australiano sem ter de andar a fazer manhas?é so sacar e flashar?acho que li algures que se deve ter ip fixo; tenho isso configurado no pc(penso que seja assim)
que tal se porta com wireless?
os settings tem de ser todos reconfigurados? ou o router guarda e/ou permite instala-los a partir de um backup(do firmw anterior)
 
Eu fiz o upgrade do meu DSL-G604T com o firmware do DSL-G624T v3.10 EU.

Pros:
  • Passei a ter encriptação wireless WPA2 com AES.
  • Valores de atenuação ADSL melhoraram.
  • Passou a suportar ADSL2+ mas isso não posso experimentar.
  • Interface web bem mais porreiro.

Contras:
  • Até ver nenhum.
 
entao se calhar flasho com o oficial europeu
confirma-me se tiveste de reconfigurar os settings do router, isso é que é secante
 
alguem que tenha flashado o firmware australiano do 604T esclareça-me umas duvidas sff:

-é capado nalgum aspecto em relaçao ao 624t europeu?
-posso reverter ao firmware europeu 624t?
 
Eu fiz o upgrade do meu DSL-G604T com o firmware do DSL-G624T v3.10 EU.

Pros:
  • Passei a ter encriptação wireless WPA2 com AES.
  • Valores de atenuação ADSL melhoraram.
  • Passou a suportar ADSL2+ mas isso não posso experimentar.
  • Interface web bem mais porreiro.
Contras:
  • Até ver nenhum.
_ adsl2+ o g604t ja permitia, alias é esse que uso no meu g624t.
- a atenuação é absolutamente igual, mas estou a usar o meu dlink apenas com router e o meu speedtouch a fazer de modem.
_ wpa2 do firmware do g624, o meu portatil nao suporta =P
- g624 tbloqueia-me com uso massivo de p2p, ou seja desligar e ligar outra vez na tomada, que é o meu caso, o g604t é sem espinhas.
web intercafe, do g624 europeu, a ultima versao, realmente é um must, mas para aceder Às configs 3 vezes por ano, é-me absolutamente igual...

ja tenho o meu router vai fazer perto de 3 anos, salvo erro, quando na altura era desconhecido, e estou satisfeitissimo :D

ps: comprei um para um familiar meu que me pediu, por 49,90€ na ***** em dezembro :D de borla !!!
 
Última edição:
alguem que tenha flashado o firmware australiano do 604T esclareça-me umas duvidas sff:

-é capado nalgum aspecto em relaçao ao 624t europeu?
-posso reverter ao firmware europeu 624t?

sim podes reverter sempre que quiseres, mas aconselho-te a sacar um programita do site australiano caso o processo fique a meio e o router "morra".

ja discuti os pros e contras no post acima.

ip fixo, nao é preciso, alias é recomendado deixar em automatico, pois o g624 usa a gama 192.168.1.xxx e o firmware do g604 usa a gama 10.1.1.x, isto por defeito, obvio que podes mudar.

ps: nunca façam actualizações via wireless.
 
Boas,
Comprei um D-Link dsl g624t, faz hoje 4 dias, instalei tudo bem e tal, tudo bem, pensei que já tava tudo.
Tenho 2 pcs ligados por ethernet, e 1 por pen. Ora, a minha net cai constantemente digamos que demorei cerca de 30 min para conseguir postar aqui isto...
Isto acontece especialmente depois de ter jogado qualquer jogo online ou ter posto algo no utorrent, presumo que a minha configuração da net esteja correcta:
VPI VCI - 0 / 35
MTU : 1492 bytes
PPPoE LLC

ADSL 2+ (multi-mode)

Firmware - V3.10B01T02.EU-A.20070924

Precisava de alguma alma carinhosa me confirma-se o problema ou me desse alguma sugestão para resolver o problema.
 
Boas,
Quero deixar aqui os meus agradecimentos ao Taz, pois consegui ao fim de 3 meses por o meu 504T a funcionar, falta-me agora configurá-lo, como não sou grande expert, se alguém der uma ajuda, agradeço.
Obrigado TAZ e ao fórum por existir.
 
Back
Topo