1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

D-link DWL 2000AP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Darkfan, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1784)

1. Darkfan

Darkfan Power Member

OI pessoal tenho uma duvida e gostaria que as vossas mentes iluminadas deem uma ideia.
    Tenho um D-link DWL 2000AP e um modem adsl usb para a net, a minha questão será possivel partilhar a internet por meio do pc e ligando o d-link e assim tendo wireless. segue o exemplo.

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Tens que ter obrigatoriamente um modem com saída Ethernet.

O mais próximo que conseguirias era tendo uma Pen Wireless criares uma rede AD-HOC e se o teu router wireless suportasse WDS aumentava o alcance do sinal.

Mas para isso terias que ter o PC ligado sempre que quisesses aceder através de Wireless.

Cumprimentos

3. Darkfan

Darkfan Power Member

então nao funciona se eu partilhar a minha conexao adsl e depois enviar ela para a porta rj45, porque eu consegui fazer isso com um acess point router da ntech.

só que era un ntech marado

Nao me importava ter sempre o pc ligado

4. whee_man

whee_man Power Member

Fazes um bridg entre a ligaçao adsl e a placa ethernet.
    Na placa ethernet defines um ip na mesma gama do DLINK:
    IP - 192.168.xxx.2
    Mascara - 255.255.255.0
    gateway - 192.168.xxx.2

Nos pcs q se vao ligar por wireless só tens q ir mudando o IP sequencialmente

5. Darkfan

Darkfan Power Member

Ola quando falas em bridge quer dizer partilhar a ligacao adsl. Eu nem sequer consigo aceder ao menu do ap. Faco como no manual, ponho no ie o endereco 192.168.0.50 e nada. Sera k podias explicar como se fosse uma crianca de 3 anos.

6. whee_man

whee_man Power Member

para acederes ao AP tens q configurar um IP fixo na mesma gama do dlink nas propriedades da placa de rede do pc.
    do genero:
    IP: 192.168.0.2
    mascara: 255.255.255.0

Só depois de fazeres isto é q tens acesso via browser ao AP.

7. Darkfan

Darkfan Power Member

Many tanks, lá com um bocadinho de trabalho lá consegui

Última edição: 19 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página