D-Link fornece IP estático?

SwimmerBoy

Folding Member
Boas pessoal...

Queria saber se é possivel que o meu D-Link G604T consegue fornecer sempre o mesmo IP a um dado computador...

O computador estaria em DHCP e ao ligar ao router ligaria sempre com o mesmo IP... Isso é possivel? Se sim, como?

Thanks
 
Procura nas opções de DHCP o lease time e configura para nunca expirar.

Mas nesse caso não entendo porque não configuras logo manualmente nesse computador

Cumps
 
Boas pessoal...

Queria saber se é possivel que o meu D-Link G604T consegue fornecer sempre o mesmo IP a um dado computador...

O computador estaria em DHCP e ao ligar ao router ligaria sempre com o mesmo IP... Isso é possivel? Se sim, como?

Thanks

Basta colocar o IP manualmente no PC, fora da gama do DHCP do router.
 
Então é assim, eu quero que o PC esteja sempre em DHCP e que o router é que forneça o IP correcto ao PC...

Pelo que percebi tenho de usar o MAC ADRESS (nunca percebi muito bem a parte do router onde tenho de usar MAC A.)

Andei a ler um pouco e verifiquei que na zona do DHCP do router existe uns campos para 5 IPS com respectivos MAC ADRESS... Presuponho que seja ai que defino o IP para um determinado MAC ADRESS, mas existe um problema... Cada vez que coloco as informações, faço APPLY e aquilo simplesmente desaparece dos campos :(
 
Parece que existe um update mais recente (coisa do mês passado) mas pelo que vi, não falavam em fixes do outro mundo...

Eu depois coloco screen...
 
Na... Era mesmo nabice...

Mas sim o firmware é australiano mas tinha os IPs como estáticos... Depois de apagar o ip desejado como estático e coloca-lo como dinâmico, já o consegui colocar estático via DHCP e MAC ADRESS ;)

Obrigado a todos pela ajuda prestada ;)
 
Back
Topo