1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

D-Link g624T wireless+ linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por JFoX, 1 de Dezembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 822)

1. JFoX

JFoX Power Member

Boa Tarde eu tenho me tentado iniciar no mundo do linux mas nao tenho conseguido aceder a net.
    no ubuntu ligo me a rede mas e como se não tivesse net nem no firefox nem nos repositórios
    no kubuntu tenho net no konqueror mas não nos repositórios através da net e-u consegui aceder aos repositórios e instalar o firefox mas aqui em casa o firefox não funfa o que poderá ser?
    já pesquisei na net e acho que tem a haver alguma coisa com DNS.
    Please ajudem

2. crazy-rap

crazy-rap Power Member

pois isso deve ser um problema de dns:
    edita o file resolv.conf, na consola fazes -> sudo nano /etc/resolv.conf

e dps metes la no file: nameserver <o dns do teu isp>
    e ve se fica a bombar

3. JFoX

JFoX Power Member

Aparece ai mas no nameserver aparece o ip do router hum xeira-me que e para o manter ja li por ai que e pa alterar qq coisa na pagina do router nao entendo um c*r*lh* disto e presiso da net pos repositorios e essas cenas

4. crazy-rap

crazy-rap Power Member

experimenta a por agora por baixo disso: nameserver <o dns do teu isp>

5. JFoX

JFoX Power Member

como se salva?

6. esquiso

esquiso Power Member

Ctrl+X, e depois ele vai perguntar se queres guardar, ao que respondes com um Y :)

7. JFoX

JFoX Power Member

Fiz o seguinte e continuo sem net no package manager ja tou na 3ª distribuicao e so comecei a usar linux(mint) a uns 4 dias
    ninguem com este router que use linux?

8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

ja o tive, e nao tive qualquer problema... Mas tens isso ligado por wireless ou cabo ?
    Nao mexeste no MTU pois não ?

9. JFoX

JFoX Power Member

Não não mexi mas ja procurei na net e realmente vejo que a people com problemas semelhantes

10. crazy-rap

crazy-rap Power Member

experimenta a fazer o seguinte:

sudo gedit /etc/dhcp3/dhclient.conf
    # adiciona isso ao documento.
    prepend domain-name-servers 208.67.222.222,208.67.220.220;

#guardas e sais.
    depois renicia.

ve se isso resolve algo.

11. JFoX

JFoX Power Member

Última edição: 2 de Dezembro de 2007
  12. JFoX

JFoX Power Member

Já tenho net tanto nos repositorios como nos demais programas ex pidgin obrigado crazy-rap agr vou ver se aprendo a mexer em linux ja agr o que axam da distribuicao mint para um iniciado»?

Partilhar esta Página