D-Link - LinkSys

BlueBird

Power Member
Estou a pensar em comprar um router e pelo que tenho visto o pessoal aconselha D-Link ou LinkSys(Cisco). Entre estes dois qual o melhor tendo em atenção relação qualidade/preço (Vantagens e Desvantagens de ambos).

D-Link 604 -> 62€
LinkSys BEFSR41 -> 83€

Procurei threads sobre o assunto e arranjei alguma informação acerca LinkSys, mas muito pouco do D-Link, por isso estou mais inclinado para o LinkSys. Se houvesse pessoal possuidor de algum deles que podesse dar opinião agradecia.
 
Última edição:
O meu mano tem o linksys da cisco wireless , e esta mt contente com ele, comprou tb um receptor para o desktop e para o portatil.
por isso o "nao-wireless" tb deve ser bom :):D
 
BlueBird não t sei dizer quanto ao D-Link mas o Linksys k comprei á para ai uma semana é muito fixe.

Primeiro, para quem não percebe muito disto e tambem não quer saber a instalação não podia ser mais simples. Aqui em casa foi só tirar o router da caixa liga-lo á tomada ligar a modem e pcs, (reset ao modem se kiseres pq o router vai apanhar o mac address da placa de rede k tiveres ligada ao modem e depois clona-a) e já está :) tudo a funcionar como deve de ser.

Para kem estiver interessado em PAT/NAT as opções para configurar estão lá, bem como muitas outras coisas uteis.

Era para ter comprado um outro router, um da edimax, k segundo o k vi o psl a falar e os reviews k li tambem não era mau e era mais barato.

Pessoal k tem comprado routers de outras marcas como por exemplo surecom's tem-se queixado de problemas, por exemplo nos jogos, por isso no final acabei por optar por este embora sendo um pouco mais caro

Conselho, vê reviews na net dos routers e experimenta tambem google: d-link vs linksys ou linksys vs d-link
há alguns artigos.
 
Desde já obrigado...
xiii isto é só possuidores de linksys contentes :D...
Inda não vi ninguem que já tenha mexido nos 2 que possa dar a sua opinião... encontrar mais infos acerca do D-Link está dificil :)
Pelo que tenho visto também acho o linksys melhor, mas tendo em conta que o d-link é mais barato, gostava de saber se valia a pena.

PS: NoMercy está dificil arranjar reviews dos dois. :rolleyes:
 
eu ja experimentei os 2...

Prefiro o linksys

mais rapido (um pouco) e funciona melhor com messenger, mirc, jogos on line....

Parece me boa opcao , e acho que tem uma porta a mais para impressora ou uma cena assim
 
ja tive um Linksys BEFSR11 (a unica diferença deste pro 41 é que o 41 tem switch e este nao, até os firmwares sao os mesmos pros dois) e agora tenho um D-Link 604... isto é quase como da agua pro vinho...
pessoalmente deixei de gostar de algum material da Linksys.

o Linksys tem vários "bugs" que nunca foram corrigidos como por ex, deixarem a configuraçao via web do router aberta para a internet e com a adsl cada vez que a ligaçao cai ele nao actualiza os servidores DNS (deixa de ser possivel consultar a maioria dos sites) a unica soluçao é fazer reboot ao router. ultimamente a ligaçao a net estava a ir bastantes vezes a baixo, mesmo exprimentando vários firmwares diferentes continuava com o mesmo problema.

por favor nao digam k Linksys é bom apenas porcausa de ter sido comprada pela Cisco... pelo contrário, desde que a Cisco comprou a Linksys as coisas vem sempre a descambar... e o hardware dos equipamentos Linksys nao tem nada ou quase nada a ver com os da Cisco...
nao quero com isto dizer que Linksys é mau e que Linksys nao presta, so que ha melhor até por menos preço (caso da D-Link)

agora com o D-Link a ligaçao ficou muito mais estável, ráramente se desliga.
nao tem tantos "bugs" como o Linksys que tive, inclusivamente até tem uma opçao que fáz com que o router nao responda a pings vindos da internet e mais umas coisitas.

em relação a configuraçao dos dois, tenho que admitir que o Linksys é mais intuitivo e facil para configurar portas e isso. Mas nunca tive problemas nos dois relativamente a messenger's, mirc's, etc...

BlueBird, vai pro D-Link. Poupas uns trocos e ficas com uma coisa bem melhor! ;)

Edit:
Review do D-Link: http://www.adrenalinevault.com/hardware/getreview.asp?review=dlink604ex

Review do Linksys: http://www.guru3d.com/review/linksys/
 
Última edição:
Originally posted by Raines
qual a versao que se vende nessa loja?

ja saiu a 3.0


ahh bom, lol, não tinha percebido :)

sim a minha versão é a 3 tal como já tinha dito num post em cima

Originally posted by NoMercy

BEFSR41 V3

quanto á versão naquela loja tambem não estou a ver lá nada. BlueBird o melhor é verificares isso antes de comprares. Tambem se não for em principio é só actualizares o firmware, que podes fazer dowload na pag. da linksys.

Mudando de assunto mas não offtopic ;) ,
É interessante é fazer uma analise de segurança por exemplo na http://www.symantec.com/ e ver a maioria dos ports scanados em stealth :)
 
Peterwolf essa da "a configuraçao via web do router aberta para a internet" tambem já tinha reparado e achei estranho, talvez haja uma opção para desligar isso, pq por exemplo, se quiseses montar um webserver não conseguias ou melhor, na porta 80 não conseguias pq quem está lá á escuta é o router.
Estranho é a analise na symantec á porta 80 dar stealth :rolleyes:
 
Última edição:
mesmo com a opçao de remote managment desligada ele mantem a configuraçao aberta para a internet.

a unica maneira que eu arranjei para contornar o problema é fazer um port forwarding da porta 80 para um ip que nao se teja a usar, assim continua.se a aceder a configuraçao do router dentro da rede, mas fora da rede (internet) ja nao dá.
caso haja um webserver, em vez de se meter um ip que nao teja a ser usado, mete.se o ip do pc k ta a fazer de webserver :)

agora pra complementar o meu post anterior, o D-Link permite ainda o bloqueio de sites e ainda permite o uso de Dinamyc DNS (NoMe.dyndns.org), este ultimo muito util para aceder a serviços ou pc's da rede bastando decorar só o DDNS sem ser preciso saber o ip :)
 
Epah estáva mesmo inclinado para o LinkSys mas depois de ouvir isto... :rolleyes:
Há erros e erros, mas essa da configuração estar disponivel para fora é imperdoavel..:confused:, relativamente ao dns não ía ter muitos probs já que a net por aqui cai uma vez por festa.
Bem parece que vou para o D-Link. Estranho é ver tanto pessoal a "defender" LinkSys e depois os productos terem erros graves... :confused:
 
Pois, tb andei a ver reviews e opinioes sobre routers e acabei por comprar o D-Link. Parece que as principais revistas conceituadas fizeram umas reviews e disseram maravilhas do router.

Ainda não o pus a funcionar, mas depois posso contar com esta a portar-se!

:)
 
Back
Topo