D-Link ou Asus? (router wireless)

Mythos

Power Member
eu quero comprar um router wireless, aconselharam me 2, que têm praticamente o mesmo preço, eu gostava de saber qual deles escolher, ambos custam 80€.

D-Link AirPlusXtremeG Wireless 108G. Router para Rede Wireless G ou Rede por cabo / standards wireless IEEE802.11b e IEEE802.11g

O D-Link DI-624 é um Internet Server Sem Fio maximizado, pertecente à linha AirPlus XtremeG da D-Link, que atende ao padrão 802.11g, operando em uma largura de banda de 108Mbps, e que graças ao novo Chip da Atheros, exclusivo da D-Link, pode alcançar um throughput quinze vezes maior 15 x que o de uma rede Wireless tradicional de 11Mbps.



Router ASUS WL-520gU. Router para Rede Wireless G ou Rede por cabo / Servidor de Impressão incorporado / Standards wireless IEEE802.11b e IEEE802.11g

• Router Wireless 125M Broad Range EZ
• EZConfig - EZSetup e WCN permitem que qualquer utilizador configure a rede Wi-Fi em minutos.
• EZQoS – BOD poderoso e fácil de operar melhora a sua experiência nos jogos, áudio e vídeo.
• EZPrint_Share – O servidor de impressão incorporado permite a todos os utilizadores partilhar uma impressora sem fios.


Consoante estas especificaçoes, qual me aconselhavam? a minha net é tvtel 5mb, e eu gostava que tivesse um bom alcance a Wireless. obg ;)
 
Fizes-te mal :)

Quanto pagaste por ele???? Penso que concerteza mais do que 100 Euros.

Não tenho tempo para explicar, mas por esse preço tens o SMCWBR14-N2 da SMC claro. Eu comprei-o na semana passada na VOBIS do Colombo por 129€ e vinha já com a Pen USB Wireless também. Repara que este é já um router wireless-N (draft-N) pelo que consigo do meu portátil ter taxas de tranferência de 144 mbits (com a placa integrada). Tenho também o portátil da minha mulher que se liga por wireless-G (56Mbits).

Tem estado a trabalhar non-stop :) Ao contrário dos routers da ASUS, LINKSYS e da BELKIN que já tive. Este é o router mais rápido que já mais tive (reviews 5*) e por este preço é uma pechincha.

O único router da d-link que lhe chega perto mas nem tanto em performance é o GamerLounge Xtreme N Gaming mas Router mas custa mais de 250€.

Se gostas de jogar este router vem já com a tech StreamEngine que optimiza o trafego gerado por jogos. A mesma tech do d-link que acima te indiquei mas muito mais barato.

Se puderes vai trocar isso já.

Graças ao meu filho de 1 ano que me estragou o router da belkin há 1.5 semanas tive oportunidade de experimentar este SMC, estou-lhe muito agradecido :)

SMC: http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=EN_USA&cid=5&scid=118&pid=1627
StremEngine: http://streamengine.ubicom.com/html/lower.cfm?page=find_products (vê lá se não está este também ao lado do da d-link)

Trance
PS: Ponderei também comprar o Asus. Comprei este sempre pensando que se não gostasse sempre o podia trocar. O que te digo é que este não sei da minha casa :)
 
Última edição:
LOL SMC é uma barraca TOTAL. Experimentem, por exemplo, fazer aquela tipica configuraçao de meter um ap interno numa caixa estanque, na rua. Os SMC coitados, começam logo a berrar quando o calor aperta.

D-LINK for the win.
 
Eu nunca disse que os d-link não eram bons routers. Mas que um d-link equivalente a um SMC custa mais 100€. Dito de outra forma, pelo preço que o nosso amigo comprou o d-link, consegue comprar melhor.

O SMC é apenas uma marca pouco conhecida na Internet. Isto visto ter pouca implantação nos EUA.

Têm aqui uma review http://reviews.cnet.com/routers/smc-smcwgbr14-n-barricade/4505-3319_7-32590920.html.

Em boa verdade penso mesmo que a a d-link e a SMC usam o mesmo hardware, ou melhor ... fazem parte do mesmo grupo ou partilham as mesma fábricas. A SMC está com uma gama mais baixa, e a d-link uma gama mais "alta" (mais mariquices).

"LOL SMC é uma barraca TOTAL. Experimentem, por exemplo, fazer aquela tipica configuraçao de meter um ap interno numa caixa estanque, na rua. Os SMC coitados, começam logo a berrar quando o calor aperta."

Normalmente o que se mete na rua (jardim etc) nem são APs, mas apenas antenas. Mas se se quiser meter APs existemalguns especificos para isso com protecção extra (a d-link tem alguns muito bons) o que não é o caso deste que indico da SMC nem é o caso do router d-link que o nosso amigo comprou.

Óbviamente ninguem pega numa caixa de plástico (mesmo d-link) e meta-a ao sol e espera que não dê o berro durante muisto anos, é preciso ser um bocado parvo. Tenho uma ideia, porque não mete-lo debaixo de água na pescina, assim niguem vê o router :)

Trance

PS: Essa dos d-link não berrarem com o calor é boa. Visto que o principal problema de alguns routers da d-link para o mercado de consumo é de sobre aquecimento que provoca reboots e outros efeitos marados. Pelo menos é o que a maior parte dos utilizadores reclama: http://www.dslreports.com/forum/dlink
 
Última edição:
Outra coisa, apenas posso falar sobre o modelo SMC acima indicado (SMCWBR14-N2 ) pois não tenho experiência com outros modelos da SMC. Como não gosto de generalizações relativamente a produtos de uma marca fica aqui o reparo.

Trance
 
Normalmente o que se mete na rua (jardim etc) nem são APs, mas apenas antenas. Mas se se quiser meter APs existem alguns especificos para isso com protecção extra (a d-link tem alguns muito bons) o que não é o caso deste que indico da SMC nem é o caso do router d-link que o nosso amigo comprou.

Óbviamente ninguem pega numa caixa de plástico (mesmo d-link) e meta-a ao sol e espera que não dê o berro durante muisto anos, é preciso ser um bocado parvo. Tenho uma ideia, porque não mete-lo debaixo de água na pescina, assim niguem vê o router :)

PS: Essa dos d-link não berrarem com o calor é boa. Visto que o principal problema de alguns routers da d-link para o mercado de consumo é de sobre aquecimento que provoca reboots e outros efeitos marados. Pelo menos é o que a maior parte dos utilizadores reclama: http://www.dslreports.com/forum/dlink

Dispenso sarcasmos obrigado :o Hás-de me explicar como metes uma antena a funcionar sozinha que eu nao sei. Eu tenho a experiência de alguns APs montados no interior do sotão estando a antena do lado de fora (o que equivale ao mesmo porque os sotaos sao estufas, pelo menos alguns) e os SMC coitaditos.

Eu por acaso falei numa caixa de plastico? Falei em caixas estanques preparadas para o assunto e não em tupperwares. E normalmente quando essa configuração é feita é tirado o chassis de plastico do access point para ele não aquecer tanto. E se quiseres até podes comprar caixas e forrá-las com isolamento para o calor, como eu já fiz.

SMC é vê-los a berrar, é a minha opiniao (e não só a minha). Prefiro D-Link independentemente dos prós/contras e pronto!
 
Quanto a antenas acho que para bom entedor meia palavra basta.

Mas quantos modelos SMC testaste nesse tipo de configs? 1, 2 nenhum?

Bom, eu apenas indiquei o MEU modelo da SMC como alternativa e que é relativamente recente, o que comprei há uma semana.

Sabes porque indiquei apenas o meu modelo? Porque como deves saber nestas coisas modelos diferentes da mesma marca variam de qualidade e bastante. Tu é que vieste para aí dizer que os SMC eram uma porcaria blablablabla e que os D-LINK são o máximo balabla (repara o plural normalmente usado por fanboys). Enfim generalidades que não se aprende nada.

Claro está que cada um compra o que quiser, mas isso é óbvio.

Trance
 
Última edição:
tipo os 2 routers que pus ai... custam.. pelo menos ond eu ia comprar... 78,90€... acredito que o teu smc ate seja melhor.. mas tambem e mais cara.. para ja tou satisfeitissimo... mas ha aqui uma questao... se é norma N, tens k ter um recertor N, pk senao.. esquece.. tas na mesma com 54 mbps...
 
Se é 78,90 é uma boa compra mas mesmo assim o SMC que te indiquei vence no preço. É um pacote que comprei na Vobis (a Wordten também tem) que vem o router wireless-N e um dongle USB wirless-N (placa de rede que se liga via USB).

Com esta combinação consegues mais de 144Mbits por segundo no máximo de 300Mbits. Se fizeres as contas vês que só o router está ser vendido neste pacote por menos do que pagaste pelo teu d-link.

No manual do site da d-link diz relativamente ao teu router:

"up to 15x in a pure D-Link 108G environment" - 108Mbits

Quer isto dizer que esse d-link apenas consegue pode atingir a velocidade máxima (108mbits) se estiveres a usar tudo d-link. Como por exemplo se comprares o wireless dongle USB da d-link que custa claro está +50€. O total seria + de 129€ se quiseres tirar o máximo desse router e mesmo assim seria mais lento e teria menos cobertura do que o pacote do SMC.

No meu caso, um dos portáteis já tem placa wireless-n integrada. Neste por exemplo consigo obter velocidades de 144mbits bem superior ao d-link. No outro portátil ligo a usb dongle que veio no pacote para ter wireless-n. Consigo agora ter cobertura em em casa onde não conseguia (o quarto quando a porta estava fechada).

Portanto não existe nenhuma questão. O pacote vem com tudo para teres wireless-n de imediato.

Trance
PS: Sim se tiveres em conta apenas o valor final de cada pacote o d-link é mais barato, mas se tiveres em conta que o pacote SMC é wireless N e já vem com uma placa USB Wireless-N (USB dongle) para ligares ao PC ou portátil é mais barato e mais eficiente em todos os aspectos.
 
Última edição:
tens razao.. e é bem visto.. e vendo desse ponto de viste entao é msm uma boa compra... mas, no meu caso nao seria e passo a explicar, pk tenho aki em casa 2 laptops, e 1 desktop, e nenhum deles ta preparado para norma N, ou seja teria ainda k comprar mais 2 pens wireless N, o k seria mt mais dispendioso... ou entao mais uma e uma placa de rede para o desktop... outra situação com este router, e desconhecendo qualquer outro que nunca experimentei mais nenhum, com a porta fexada na minha casa, csg ter o sinal no maximo duma ponta ha outra da casa, e nao é uma casa assim tao pekena, e router ta numa extremidade, nao ta no meio da casa, futuramente vai para o meio da casa, para homogenizar o sinal...

mas obg pela opiniao e pelo conselho...;)
 
Back
Topo