1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

D-link vs linksys

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por dickseed, 25 de Agosto de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 858)

1. dickseed

dickseed Power Member

Boas, actualmente estou a precisar de mudar para wireless, já há algum tempo que ando a ver material e preços e estou indeciso entre material linksys e d-link.
    Eu de preferencia quero por rede a 108mb/s, o que entre estas duas marcas, só a d-link é tem suporte para isso, mas por outro lado a linksys é uma sub divisão da cisco e pelo bom material cisco dá-me muito que pensar.
    Preciso de um alcance de pelo menos 10m( via rua) e que passe por duas paredes, acho que isso não deve ser problema, ou é?
    Gostava que alguem que tenha conhecimento/experiencia com equipamento do tipo que me aconselha-se e me desse umas dicas sobre o que comprar.
    Obrigado

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Bem... sinceramente vai pra uma das duas, apesar de eu gostar mais de D-Link :)

Quanto a Linksys ser uma divisão da cisco... nao penses que é por isso que eles vao meter material cisco na Linksys, pelo contrario...

Abraços

3. [knap]

[knap] Power Member

Esses protocolos wireless + costumam dar mts problemas... (22 Mbps...108 Mbps)

802.11b -> 11 Mbps
    802.11b+ -> 22 Mbps

802.11g -> 54 Mbps
    802.11g+ -> 108 Mbps

Teoricamente a o k as versões mais fazem é usar duas ''ligações'' em vez de uma ou seja tens duas ligações cada uma à velocidade X Mbps mas como funcionam conjuntamente ficas com 2X Mbps...o problema é k este tipo de normas dá mts problemas com redes proximas k funcionam na mesma frequência e só costuma funcionar entre produtos da mesma marca...axo k ñ disse nada de errado...se disse corrijam-me pk em wireless sou um noob ;)

Eu ía pra material 802.11g da Linksys...

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Eu vou para D-Link kdo comprar o Portatil :P

5. ptzs

ptzs Power Member

Eu gosto mais de D-link.

Depende do material, mas a nível só de AP's eu penso que os D-link são dos melhores.

6. dickseed

dickseed Power Member

Pelo que vejo então a melhor opção sera material d-link a 54. Obrigado.
    Se mais alguem quiser dar umas dicas são bem vindas.

7. kazuza

kazuza Power Member

Para teres a rede a 108Mb (imaginários, pois nunca passarás dos 50Mb), precisas de ter equipamento da mesma gama (Extreme no caso da D-Link)

Fico-me pelas normas, não vou em conversas, e podem ter a certeza duma coisa: lá pelo anuncio de largura de banda máxima ser X, NUNCA alcançarão esse valor...

Ex: Numa ligação Wireless 802.11g, nunca terão uma largura de banda útil, superior a 20~22Mb (54Mb é RAW, o resto vai para overhead e protocolos de comunicação/autenticação/encriptação)

Com qualquer uma dessas 2 marcas, ficarás bem servido!

Partilhar esta Página