D.N.S. Bloqueados

Olá, sou novo por aqui.
Mas estou com um bom problema.
As operadores têm os seus D.N.S.s bloqueados, por mais que queiramos não é possivel alterar o DNS dos nossos routers(das operadoras).
Estou procurando alternativas e tentando desbloquear esta ditadura e bloqueios que sofremos.
Eu sofro bastante principalmente em gaming pois por mais que altere o DNS no Pc ou PS o routers está a bloquear isso, com o DNS próprio da operadora.
Por isso quando dizem que mudar o DNS para 1.1.1.1/1.0.0.1 ou para 8.8.8.8/8.8.4.4 não produz qual quer efeito pois o router é que tem o seu próprio DNS, mesmo quando utilizamos o router em modo BRIDGE.
Eu tenho o router da operadora em bridge para o router Netgear XR700/sx10 tenho 1000/400MBs transferencia, e em jogo, sempre com atrasos sinto o jodo pesado. Quando o Host é estrangeiro melhora um pouco.
Jogando contra outro paises que não têm este tipo de bloqueios é complicado.

Qual a possibilidade de meter o meu router Netgear com router principal e o da operadora apenas para box?

Não sou muito fã deste tipo de restrições.
Pergunto me como é que os profissionais tugas conseguem competir.....

Já pensei em comprar um O.N.T e ligar ao router Netgeat mas não sei se funciona.
Estou cansado e farto de estar a jogar cheio de atrasos.

Se alguém poder ajudar.
Agradecia...
 
Eu sofro bastante principalmente em gaming pois por mais que altere o DNS no Pc ou PS o routers está a bloquear isso, com o DNS próprio da operadora.

Desconheço que exista coisas legais bloqueadas por DNS, mas não é impossivel

Por isso quando dizem que mudar o DNS para 1.1.1.1/1.0.0.1 ou para 8.8.8.8/8.8.4.4 não produz qual quer efeito pois o router é que tem o seu próprio DNS,

Se mudas o DNS num dispositivo para algo fixo, é esse que ele usa, o do router nem chega ser avisado, logo se não funciona é porque estas a fazer alguma coisa mal.

Jogando contra outro paises que não têm este tipo de bloqueios é complicado.

O DNS não afecta nem a velocidade de ligação nem perda de pacotes, ou da ou não da.

Qual é o teu isp? penso que a maioria da para mudar o DNS, e mesmo que não de, como disse podes mudar diretamente no dispositivo.
 
As operadores têm os seus D.N.S.s bloqueados, por mais que queiramos não é possivel alterar o DNS dos nossos routers(das operadoras).

Tens várias maneiras, desde mudar o DNS em cada dispositivo.
Utilizar uma VPN
Utilizar uma Proxy
Utilizar um Router próprio com VPN ou DNS alterados

Estou procurando alternativas e tentando desbloquear esta ditadura e bloqueios que sofremos.

Sempre podes comprar o teu próprio router, eu aconselho o AVM FRITZ!Box 4040 International ou Draytek, pelo menos tem um user aqui no forum que tem isso configurado dessa forma ONT + Draytek ou AVM Fritz
Não me recordo, mas creio que era um desses routers. E ja estive a dar uma vista de olhos e são geniais.

Tal como disse podes sempre utilizar VPN, deves usar cabo obviamente para jogar é muito melhor.


Desconheço que exista coisas legais bloqueadas por DNS, mas não é impossivel



Se mudas o DNS num dispositivo para algo fixo, é esse que ele usa, o do router nem chega ser avisado, logo se não funciona é porque estas a fazer alguma coisa mal.



O DNS não afecta nem a velocidade de ligação nem perda de pacotes, ou da ou não da.

Qual é o teu isp? penso que a maioria da para mudar o DNS, e mesmo que não de, como disse podes mudar diretamente no dispositivo.

Já aconteceu essas organizações / entidades bloquearem dominios cujo não tinha nenhuma ilegalidade, por tanto é um acto de censura. Basta pesquisares. Não é de hoje.

Já aconteceu e não foi só uma vez.

E pelo Upload dele julgo que seja MEO / Vodafone
 
Já aconteceu essas organizações / entidades bloquearem dominios cujo não tinha nenhuma ilegalidade, por tanto é um acto de censura. Basta pesquisares. Não é de hoje.

Se estamos a falar de video jogos, certamente os representantes legais abrem queixas contra tal, juntamente com o resto dos afectados.
 
Se estamos a falar de video jogos, certamente os representantes legais abrem queixas contra tal, juntamente com o resto dos afectados.

Fia-te nisso. Queixas? Juntamente com os afectados?
Novo site legítimo bloqueado e sujeito a duplo pagamento
Foi bloqueado o primeiro site legitimo em Portugal!
IGAC acha que links na internet só podem ser partilhados com autorização

Outro exemplo segundo eles um dominio fica bloqueado até 1 ano e depois é automaticamente desbloqueado, pergunto-me se esse dominio foi bloqueado e o dono cancelar ou vender o dominio e passar a ser uma coisa legitima quanto tempo levará para ser desbloqueado?

Tendo em conta que os bloqueios são feitos 15 em 15 dias (pois é o protocolo / memorando assinado) e a IGAC e as restantes associações tem de enviar 15 em 15 dias uma lista dos dominios para os ISPs a bloquear?

Por tanto o que ele esta a dizer, poderá fazer algum sentido.

Não vou dar mais asas a imaginação.
Fico por aqui.
 
Desde o exemplo certo, um site bloqueado que foi admitido que foi em erro, logo não é censura.

Seja como for volto a repetir se estamos a falar de jogos e IP, o dns não vêm ao barulho.
 
Também já aconteceu com vários colegas não conseguir jogar cs go por exemplo, e após colocar dns da open dns ficar funcional.. Penso que foi uma falha da vodafone na altura
 
Também já aconteceu com vários colegas não conseguir jogar cs go por exemplo, e após colocar dns da open dns ficar funcional.. Penso que foi uma falha da vodafone na altura

com o go não sei, mas sorce os servidores são defenidos por IP e nao hostname, e normalmente são ddns (servidores privados da malta) e banir todo um ddns é obra XD
 
Viva, tenho a MEO sim é em jogo principalmente ps4, a net nunca estabiliza.
Eu tenho router Netgear xr700 também conhecido por SX10.
Se for testando servidores DNS a net vai estabilizando mas acabo por ter baixo download e upload.
Tem de haver maneira de contornar os routers das operadoras, pois, as box já conseguiram.
E também faço conflito com pessoal da NOS, tenho colega a jogar comigo que quando estamos a jogar o jogo lag tem falhas de som......por vezes acontece comigo outras vezes calha a ele.
Tenho router Meo em modo bridge mas mesmo assim..... terror.
 
Olá, sou novo por aqui.
Mas estou com um bom problema.
As operadores têm os seus D.N.S.s bloqueados, por mais que queiramos não é possivel alterar o DNS dos nossos routers(das operadoras).
Estou procurando alternativas e tentando desbloquear esta ditadura e bloqueios que sofremos.
Eu sofro bastante principalmente em gaming pois por mais que altere o DNS no Pc ou PS o routers está a bloquear isso, com o DNS próprio da operadora.
Por isso quando dizem que mudar o DNS para 1.1.1.1/1.0.0.1 ou para 8.8.8.8/8.8.4.4 não produz qual quer efeito pois o router é que tem o seu próprio DNS, mesmo quando utilizamos o router em modo BRIDGE.
Eu tenho o router da operadora em bridge para o router Netgear XR700/sx10 tenho 1000/400MBs transferencia, e em jogo, sempre com atrasos sinto o jodo pesado. Quando o Host é estrangeiro melhora um pouco.
Jogando contra outro paises que não têm este tipo de bloqueios é complicado.

Qual a possibilidade de meter o meu router Netgear com router principal e o da operadora apenas para box?

Não sou muito fã deste tipo de restrições.
Pergunto me como é que os profissionais tugas conseguem competir.....

Já pensei em comprar um O.N.T e ligar ao router Netgeat mas não sei se funciona.
Estou cansado e farto de estar a jogar cheio de atrasos.

Se alguém poder ajudar.
Agradecia...

Nada do que disseste faz sentido; as operadoras não bloqueiam o uso de outros servidores de DNS, estas a fazer alguma coisa mal se mudaste no dispositivo e não ficou a dar.
A unica operadora que deixa fazer alteração no router é a Vodafone, as outras para já so mudando nos dispositivos. (a nao ser que o fibergateway tenha levado update)

Se estás com lag spikes em jogos, ou não estas ligado por cabo ou tens problemas com o teu ISP (se tens 1000/400 suponho que seja a MEO), para resolver o primeiro problema liga por cabo, o segundo liga para o apoio tecnico. Do DNS não é

> Já pensei em comprar um O.N.T e ligar ao router Netgeat

A ONT tem de ser registada do lado da operadora, eles não te registam uma ONT que nao é deles, por isso esquece
 
Viva, tenho a MEO sim é em jogo principalmente ps4, a net nunca estabiliza.
Eu tenho router Netgear xr700 também conhecido por SX10.
Se for testando servidores DNS a net vai estabilizando mas acabo por ter baixo download e upload.
Tem de haver maneira de contornar os routers das operadoras, pois, as box já conseguiram.
E também faço conflito com pessoal da NOS, tenho colega a jogar comigo que quando estamos a jogar o jogo lag tem falhas de som......por vezes acontece comigo outras vezes calha a ele.
Tenho router Meo em modo bridge mas mesmo assim..... terror.

Nada disso está relacionado com o dns...
 
Nada do que disseste faz sentido; as operadoras não bloqueiam o uso de outros servidores de DNS, estas a fazer alguma coisa mal se mudaste no dispositivo e não ficou a dar.
A unica operadora que deixa fazer alteração no router é a Vodafone, as outras para já so mudando nos dispositivos. (a nao ser que o fibergateway tenha levado update)

Se estás com lag spikes em jogos, ou não estas ligado por cabo ou tens problemas com o teu ISP (se tens 1000/400 suponho que seja a MEO), para resolver o primeiro problema liga por cabo, o segundo liga para o apoio tecnico. Do DNS não é

> Já pensei em comprar um O.N.T e ligar ao router Netgeat

A ONT tem de ser registada do lado da operadora, eles não te registam uma ONT que nao é deles, por isso esquece
 
Olá.
Estou ligado por cabo.
Tenho o router da MEO ligado em bridge a um segundo router, é onde mudo os DNSs e dá para 3 DNS.
Por vezes testo na PS4 e consigo valores até 400mbs de download mas upload não passa de 10mbs e depois a inconsistencia dos valores.
Cheguei a perder tempo a mudar o DNS até que consegui uma combinação que mantinha a ligação sempre na mesma velocidade de down/upload, mas o problema é o máximo de download era de 45mbs e o upload até era bom 120mbs.

Já falei com suporte tecnico, que me dizem:
Testar no pc... E o meu segundo router confirma a entrada da velocidade contratada 1000/400.
Então está tudo bem.

Mas não acontece só comigo, tenho um amigo que lhe acontece parecido não tão grave como a mim, ele é da NOS.
Só jogo melhorzinho quando o host da party é do UK ou Suiça.
Tás a ver quando vais a correr no jogo, e vais á frente e vês o teu colega de equipa a correr mais rápido até passa por ti.

Não sei que mais dizer, só convidando alguém que perceba do assunto para vir confirmar.....
 
Sim dá. Fiz o teste FCCN.pt
No meu router Netgear consigo configurar IPV6:
Auto detected
Auto config
6to4 Tunnel
6rd
Pass through
Fixed
DHCP
PPPOE
Orange France

Tenho como auto config.
 
Última edição:
Se tu e o teu colega de outra operadora têm o mesmo problema, e melhora quando o host é de outra zona, ja disseste tudo o que precisas para a resposta

O problema está do outro lado
 
Back
Topo