1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

D40 vs D40x

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por migz, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 929)

1. Estou a pensar comprar uma DSLR e depois de muito procurar cheguei à conclusão que queria uma, a nikon D40x.
    Estive a ler uns foruns e uns reviews, nomeadamente este http://www.kenrockwell.com/nikon/d40.htm e cheguei à conclusão q o autor é capaz de ter razão.

A D40 e a D40x são duas maquinas praticamente identicas. Será q 4 MP valem os 200€ de diferença?

2. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Se o €€€ é factor decisivo, então D40 sem dúvida. Embora possua um CCD de "apenas" 6Mpx é mais do que adequado para quem se quer iniciar nestas coisas de dSLR's :)! E mesmo para um nível mais elevado é uma boa compra. Eu ainda estou apaixonado pela minha "velhinha" D70 :007:. Poupa o dinheiro e investe mais tarde numa lente!!

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

as diferenças visiveis são a nivel de iso minimo e mp com vantagem para a d40x
    se bem que com o cashback da nikon a melhor escolha seja tv a d40
    de salientar que nenhuma destas máquinas tem motor de focagem, o que implica que tenhas que comprar lentes que o tenham, o que por sua vez limita a escolha e aumenta um pouco os preços

4. RaaR

RaaR Power Member

Se a diferença de preço entre elas é 200€, a única questão que deves colocar é: "será que a passagem de 6 para 10MP vale, para mim, 200€?".

Eu responderia, claramente, que não. No entanto, a tua valorização do dinheiro e do número de pontos no sensor serão diferentes da minha. Portanto, só tu podes responder acertadamente à tua questão.

Partilhar esta Página