1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

D40x , problema

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por tiagoix, 22 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 885)

1. tiagoix

tiagoix Power Member

Boas!
    Há já um mês e tal que nao pegava na minha d40x e hj queria tirar umas fotos mas ao que parece ela não quer tirar fotos, se meter em modo manual de focus tudo bem, se meto em AF isto não detecta e não faz focus :( .
    A ultima vez que mexi nela estava tudo bem mas agora com este problema já estou lixado com isto, alguém tem alguma sugestão ??????????
    Ainda por cima a minha garantia é internacional(mackcam) e tenho de mandar a câmera para os EUA e vai na volta gasto mais dinheiro a mandar para la do que mandar reparar aqui , no caso do problema não ser muito dispendioso.

2. helius

helius Power Member

a d40x não tem motor de focagem automático.. a existir algum problema será com a lente, experimenta retirar a lente, limpar os pontos de contacto e voltar a testar..

cumps

3. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

ou apenas tirar e meter :)

4. tiagoix

tiagoix Power Member

ja exprimentei tirar e limpar a lente e nada :( , epa isto faz é um barulho estranho ao abanar a maquina, so de pegar nela parece que tem alguma coisa solta la dentro :( , nao sei como é possivel mas ela nunca caiu ao chao

mas por exemplo agora que carreguei a bateria totalmente ela tirou 3 fotografias
    é que so tirou as fotos porque nao fiz zoom e isto tava focado e ela detectou que estava focado, mas ao fazer zoom ja ela nao funciona, nao faz o autofocus
    será que era da limpeza da lente ou é isto que ta mesmo maluco?

Última edição: 22 de Abril de 2008
  5. helius

helius Power Member

é estranho... não tens outra lente para testares?

6. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

vê se não está aparecer nenhum erro no display. algo tipo EE ou 99

vê se tens no anel da lente encostado ao corpo (onde tem os F) encostado a 1 do lados (abertura mais pequena)

7. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

vens a Loulé este fim-de-semana? se sim podes experimentar com a minha 18-70mm e eu posso dar uma olhadela à máquina.

8. jmmsmm

jmmsmm Power Member

sei que em termos de máquina e tecnologia não tem muito a ver, mas eu tive o mesmo problema com a minha canon eos 5 (35mm)... o AF não funcionava... só em modo manual... ou seja, na prática, tentava tirar uma foto e ela... nada... tinha que focar em manual e aí sim, tudo normal... mas o problema estava na lente, claro...
    a diferença era que a máquina não fazia barulho nenhum estranho...
    o melhor será mesmo experimentares outra lente...

9. tiagoix

tiagoix Power Member

la terá de ser :P , agora aqui em lx é que nao tenho nenhuma lente para ver isso, vou tentar procurar . grandenabo , quando eu for ai logo te digo, mas deve demorar :S
    espero que nao seja nada de grave.

Partilhar esta Página