D40x , problema

tiagoix

Power Member
Boas!
Há já um mês e tal que nao pegava na minha d40x e hj queria tirar umas fotos mas ao que parece ela não quer tirar fotos, se meter em modo manual de focus tudo bem, se meto em AF isto não detecta e não faz focus :( .
A ultima vez que mexi nela estava tudo bem mas agora com este problema já estou lixado com isto, alguém tem alguma sugestão ??????????
Ainda por cima a minha garantia é internacional(mackcam) e tenho de mandar a câmera para os EUA e vai na volta gasto mais dinheiro a mandar para la do que mandar reparar aqui , no caso do problema não ser muito dispendioso.
 
a d40x não tem motor de focagem automático.. a existir algum problema será com a lente, experimenta retirar a lente, limpar os pontos de contacto e voltar a testar..

cumps
 
ja exprimentei tirar e limpar a lente e nada :( , epa isto faz é um barulho estranho ao abanar a maquina, so de pegar nela parece que tem alguma coisa solta la dentro :( , nao sei como é possivel mas ela nunca caiu ao chao

mas por exemplo agora que carreguei a bateria totalmente ela tirou 3 fotografias
é que so tirou as fotos porque nao fiz zoom e isto tava focado e ela detectou que estava focado, mas ao fazer zoom ja ela nao funciona, nao faz o autofocus
será que era da limpeza da lente ou é isto que ta mesmo maluco?
 
Última edição:
vê se não está aparecer nenhum erro no display. algo tipo EE ou 99

vê se tens no anel da lente encostado ao corpo (onde tem os F) encostado a 1 do lados (abertura mais pequena)
 
Boas!
Há já um mês e tal que nao pegava na minha d40x e hj queria tirar umas fotos mas ao que parece ela não quer tirar fotos, se meter em modo manual de focus tudo bem, se meto em AF isto não detecta e não faz focus :( .

sei que em termos de máquina e tecnologia não tem muito a ver, mas eu tive o mesmo problema com a minha canon eos 5 (35mm)... o AF não funcionava... só em modo manual... ou seja, na prática, tentava tirar uma foto e ela... nada... tinha que focar em manual e aí sim, tudo normal... mas o problema estava na lente, claro...
a diferença era que a máquina não fazia barulho nenhum estranho...
o melhor será mesmo experimentares outra lente...
 
la terá de ser :P , agora aqui em lx é que nao tenho nenhuma lente para ver isso, vou tentar procurar . grandenabo , quando eu for ai logo te digo, mas deve demorar :S
espero que nao seja nada de grave.
 
Back
Topo