D450 e D1000

O da 450D é melhor, porque tinha a ideia que a 1000D não tem. lol O live-view é a capacidade de veres a imagem no LCD enquanto tiras a foto, estilo compacta/bridge. Numa SLR normalmente o LCD só liga depois de tirares a foto para veres como ficou.
Segundo li o live-view é exactamente igual.
 
a 1000D tb tem liveview. assim de repente, e especificamente para macro o k a 450D leva de vantagem é um viewfinder maior, a possibilidade de ter um controlo remoto por infravermelhos, spot meter, perdes tb 2 pontos de focagem, mas 7 devem ser suficientes...
 
Continuo na dúvida entre a 450d e a 1000d, isto é, a diferença de resoluções não me faz diferença, os 7 pontos de focagem parecem-me suficientes, o comando poderá ser útil... mas o que me faz pensar mais é o spot metering. De salientar que o meu objectivo, por agora e a médio prazo, será tirar fotos por hobbie, pelo gosto na fotografia. Seguindo...

Vi este pack na *****:
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail...=8714574528595

O preço é bom?

Quer a 450d quer a 1000d, só a comprarei com a duas lentes (a "normal" e para longas distâncias)... se tiver sugestões para mim, lojas, promoções fico bastante grato.
 
Voltamos às mesmas questões:

- Sabes o que é spot metering?
- Sabes para que serve o spot metering?
- Sabes usar o spot metering?
- Ter spot metering é vital para a utilização que vais fazer da máquina?
- Se não é, vais precisar/usar o spot metering, ao ponto de pagar mais por ele?

Se a resposta àquelas perguntas é sim, então deves optar pela 450D. Caso contrário é provável que não valha a pena.

Aquilo que tens que ver é sempre se sabes usar (ou queres aprender a usar), se precisas e até que ponto é que precisas.
 
As duas últimas questões é que são pertinentes. :) No entanto é algo que tenho ser a responder, no entanto, pela vossa experiência, acham que na prática passarei bem sem o spot metering? É que sabendo o que é, não consigo prever a minha necessidade pois não tive nenhuma SLR digital até agora.
 
Amigos!!
Boa noite
sou novato aqui no forum e preciso de algumas dicas.
sou de Angola e apos varias analises optei em comprar a Canon 450d
nao sou expert em fotos mas sempre quis poder fazer fotografia
mas gostaria de saber se existe algum tipo curso ou manual que possa baixar pela internet
para que muita rapidamente consiga evoluir e dominar melhor a maquina?
e o que me aconselham a fazer para me adaptar a maquina?
exite algum site que eu possa enviar as fotos para serem avaliadas e discutidas?
tenho intençoes de fazer fotos no desporto e em paisagens que nesta parte Angola permite
digo que conseguir as coisas aqui em Angola é extremamente dificil.

ABS
A leitura de alguns livros pode ser de uma enorme ajuda. Aconselho-te para iniciares o livro Understanding Exposure do Bryan Peterson e o Learning to See Creatively do mesmo autor. Podes encontrar estes livros em www.amazon.co.uk

Existem foruns únicamente de fotografia onde podes enviar as fotos para foto-crítica e elas são analisadas por profissionais, entre outros. Podes colocar as fotos em amador, intermédio e avançado. Pesquisa no google.
 
axo k para iniciar passas bem sem ele.

o viewfinder mais pekeno e a velocidade baixa em raw parece-me bem mais critico, pelo menos na utilizacao k lhe dou...
 
Para concentrar tudo no mesmo tópico, faço um quote do outro tópico que iniciei...

Eu acho piada as pessoas andarem a procurar saber "qual é melhor", entre máquinas de gamas diferentes, em vez de se preocuparem em descobrir "qual é que precisam".

Este post acaba por dizer tudo:


Que é melhor já se sabe, tens é que olhar para as diferenças e ver se precisas do que uma te dá a mais. Tal como para o orpheusmyth uma 1000D basta, para mim nem a 450D basta e para o Warlord a 450D está no ponto. Cada uma das nossas SLRs é progressivamente melhor que a outra e não é por isso que algum de nós fez uma má escolha ou está arrependido com a compra.

Se a tua dúvida só se prende com qualidade de imagem, dont worry, be happy. Se existirem diferenças, não serão tão evidentes quanto isso.
Concordo plenamente. Pessoalmente acho que a 1000d é suficiente, pois acima de tudo trata-se de um hobbie, um gosto pela foto. A questão torna-se pertinente na medida em que penso investir numa máquina razoável que me dê para médio/longo prazo e farei por aprofundar os meus conhecimentos no assunto, explorando formas de obter uma melhor foto, explorar cenários. Ou seja, acredito que a 1000d fará isto. No entanto, e atendendo à experiência dos diversos utilizadores aqui presentes, acham que ao longo do tempo necessitarei, para preencher o meu hobbie, o que a 450d oferece a mais da 1000d?

Claro que todas as questões passam por equacionar as necessidades, pois como é óbvio há sempre uma melhor assim que elevemos o critério. Mas será que por 100€/150€ justificam para ocupar o meu hobbie.

Mais uma vez obrigado pela atenção. Claro que não espero que decidam por mim :) mas com certeza que ajudam a decidir :007:



Só por curiosidade... Até hoje tenho-me divertido com a minha (do meu pai, mas sou mais eu que uso) Canon AV-1 com duas lentes (35-55mm / -200mm).
 
As duas últimas questões é que são pertinentes. :) No entanto é algo que tenho ser a responder, no entanto, pela vossa experiência, acham que na prática passarei bem sem o spot metering? É que sabendo o que é, não consigo prever a minha necessidade pois não tive nenhuma SLR digital até agora.

Provavelmente sim, mas lá está, é algo que só tu saberás responder. Eu não vivo sem spot metering, é praticamente o único que uso, mas isso sou eu.

Concordo plenamente. (...) No entanto, e atendendo à experiência dos diversos utilizadores aqui presentes, acham que ao longo do tempo necessitarei, para preencher o meu hobbie, o que a 450d oferece a mais da 1000d?
...
Mais uma vez obrigado pela atenção. Claro que não espero que decidam por mim :) mas com certeza que ajudam a decidir :007:

Uma resposta, um pouco para ambos, é: Se vocês não sabem o vosso futuro, como saberemos nós?
É por estas razões que sou da opinião que devemos ter alguns conhecimentos antes de pensar em SLRs. Porque se nós não soubermos o que gostamos, o que queremos e não tivermos uma ideia por alto do que vamos precisar, certamente que também não são os outros que saberão.

Ao menos digam que tipos de fotografia gostam e planeiam fazer mais. Sempre era uma ajuda para alguém experiente nesse tipo de fotografia, vos dizer o que precisam ou não.

Quanto a mim, a minha maior experiência é sem dúvida em retratos e estúdio. Nesta área da fotografia, uma coisa que considero fundamental que a máquina tenha é o spot metering.

O raw tem apenas um problema. Ou tens um disco de 1TB ou estás tramado. Por vezes tiro em jpeg só para não me chatear.

O número de fotos que precisas tirar em RAW para encheres um disco de 1TB, muito provavelmente é maior do que aquilo que a máquina te vai durar. O mais provável é mesmo nem sequer chegar a tirar esse número de fotos nas tuas mãos.
 
ja agora aproveito o topic , meu pai queria comprar uma lente de grande angular para a 1000 dele e que tivesse bom macro , tive a ver uma sigma 10-20mm segunda mao entre os 300 euros ,que me dizem dessa lente ? obg a todos se tiverem alguma outra opçao boa e barato agradecia , basicamente e mesmo para macro e especialmente grande angular.
 
Não quero dizer barbaridades, mas existem lentes grande angular com macro ?

A 10-20 tem uma distancia de focagem minima de 20 e tal centimetros mas isso faz dela uma lente macro ?
 
grande angular e macro sao como que opostos, falar das 2 coisas na mm frase deve em principio resultar de alguma confusao.

nao conheco nenhuma lente macro abaixo dos 60mm.

agora se queres mesma uma grande angular e que consiga focar perto (tipo isto), a canon 10-22 e a sigma 10-20 focam mais perto que a tokina 11-16. a nivel de qualidade de imagem a sigma fica atras das outras duas, mas por 300€ e complicado arranjar qq uma das outras mm em 2ª mao.
 
Última edição:
pelo preco dela compra-se a EF-S 60mm USM... e 35mm nao e propriamente wide :)

desconhecia a lente, e nem sequer encontro reviews dela.
 
Estou longe de perceber de macro mas ainda que haja a vantagem do aumento do campo de profundidae com a grande angular não começa a haver um grande problema em fotografar 1:1 com uma grande angular? Isto é, deves ter que estar quase em cima da coisa, não?
 
Back
Topo