D450 e D1000

devia ter mencionado que nao percebo la muito de maquinas desculpem , essa no amazon faz macro , mas 43 grau de angulo , nao sei , a minha 18-55 faz mais ou menos isso axo eu .
 
a 18-55 faz o mesmo nos 35mm, faz mais nos 18mm e menos nos 55mm :P

talvez seja melhor investigares um pouco sobre lentes, existem threas e ate podcasts zwame sobre o assunto
 
A tua lente 18-55 ja faz 74.3º, por isso a diferenca a nivel de grande angular é praticamente nula.

se queres uma grande angular tens as 10-20 que ja se falou.

essa lente de macro so tem o nome, é um pseudo macro que apesar de ser melhor que o da tua lente de kit nao se aproxima de uma verdadeira lente macro.
 
Se querem falar lentes e recomendações para o mesmo, existe um local para isso.

Aqui falam-se de 2 camaras fotográficas.

Evitem o offtopic.
 
peço desculpas , vou pesquisar , no fundo preciso mesmo e perceber de lentes

qualquer forma sem querer off topic a maquina que falei tem 3200 em iso , porque razao as nossas canon vem com 1600 e mais caras ?
 
Bem, apesar de ser já um topico disperso penso que posso contribuir.

Se pretendes Wide a sério, a Sigma 10-20 acaba por ser uma opção em APS-C (que é sensor mais pequeno do que o "convencional 35mm" e parece ser indicado para a maquina do teu pai). Tenho uma e apesar de ainda por vezes ficar naquela penso ser mais uma situação minha do que a lente.
Consegues uma por 300's euros em 2ª mão. Isso é uma lente verdadeiramente WIDE angle, e o dobro quase da 18mm convencional que o teu pai usa. A diferença ainda é bastante visivel em comparações..

Tens aqui uma comparação nesta review de lentes e mm's. bastante util pois pareces confuso

http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Tokina-11-16mm-f-2.8-AT-X-Pro-DX-Lens-Review.aspx

Em relação a uma Macro mesmo dedicada, bem se estás indeciso o EBay é o teu melhor amigo. Se o teu pai quer fazer mesmo macro a sério (1:1, ou seja o que fotografas a esta escala é = a o que vês na imagem/Viewfinder = ao que fica no sensor em termos de escala..) precisa de uma flash para começar e de um tripé. Depois é procurares algo em 2ª mão, mas nunca te fica abaixo de 200€ pois macros dedicadas e boas não são baratas. procura com 60mm, 90mm e com 100/105mm. tens nikkor, tens tb Sigma, Tamron e etc.

Em segunda mão é mais fácil e barato por vezes arranjares uma sem Foco automático e etc pois em macro dedicada é quase sempre manual. Boa sorte com as compras ;)
 
Back
Topo