D5600 / 800D

NAGATO22

Power Member
Boa noite!

Depois de vender a minha X-T20, decidi voltar ás dSLR. No entanto estou indeciso entre duas máquinas.
Nikon D5600 (100€ mais barata), ou Canon 800D? Tendo em conta que vou fotografar maioritariamente sports, tendo como hobby também street e concertos.
Eu sei que o importante aqui são as lentes, no entanto a decisão da marca vai influenciar, visto que será para manter durante muitos anos.
Qual a vossa opinião?

Obrigado desde já!
 
Preenche o questionário pf


Despertaste-me curiosidade. O que te leva a deixar Fuji para regressar a DSLR?

Para o que disseste, para já, a minha recomendação não vai para nenhuma das duas, e sim para uma 80D ou D7200, seja nova, usada, ou em grey market, e nada abaixo disso. Overall são câmaras mais completas. Têm a vantagem do pentaprisma que te vai permitir ver melhor pelo ocular em situações de pouca luz, assim como acertar melhor as composições à primeira devido à cobertura de aproximadamente 100%.

Eu notei uma evolução significativa na minha fotografia pelo facto de ter passado a usar câmaras com pentaprisma, especialmente a fotografar concertos devido ao movimento frequente das pessoas em palco. As coisas acontecem rápido, é fácil haver algo nos cantos a atrapalhar e que não se teve oportunidade de ver antes.
Não sei se as Nikon o têm, mas nas Canon outra das coisas que me ajudou (e ajuda) muito é o nível electrónico que está presente no ocular. Ou seja, não só acerto a composição que quero por causa da cobertura a 100%, como adicionalmente sei que a foto já está direita e não preciso de a endireitar no post.
Estas duas características juntas ajudaram-me a reduzir imenso a frequência com que faço crops às fotos, agora são raros.
 
Back
Topo