1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

D80 + 18-200mmVR ou D300 + 18-135mm

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Hebervan, 21 de Junho de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 1967)

1. Hebervan

Hebervan Power Member

Olá pessoal, acho que pelo título do post já deu pra sentir o meu drama né!?
    Sou webdesigner e fã de fotografia. Estou prestes a adquirir uma câmera que sirva pra tirar fotos dos produtos dos meus clientes, fotos de casamentos e eventos e tb pra hobbie que faço de vez em quando. Qual das duas opções vcs me indicam? Uma Nikon D80 + 18-200mm VR ou a Nikon D300 + 18-135mm?

Obrigado aos que responderem!!!

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

d80 com flash externo

3. jmmsmm

jmmsmm Power Member

A d300 é demais...:)

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Concordo, a D300 é "overkill" para a utilização referida. D80 + flash + boas lentes.

5. Hebervan

Hebervan Power Member

Overkill?

O que quer dizer "overkill"?

6. jmmsmm

jmmsmm Power Member

"overkill" significa neste contexto... sub-aproveitar a máquina... neste caso a d300...:)
    é o mesmo que contratares o ronaldo e pô-lo a jogar de chinelos... ;)

7. Hebervan

Hebervan Power Member

Então quer dizer que ela é mais do que o que eu preciso pra trabalho e hobbie? Se um dia eu resolver viajar por aí e tirar umas fotos tipo http://www.flickr.com/photos/burnblue/2072995782/in/set-72157594525219517/
    ela ainda é "overkill"? Talvez algumas vezes fotos em movimento... Considerem que não pretendo trocar de câmera tão cedo. Ainda assim a D80 é suficiente? e a lente 18-200VR dá pra tirar fotos de perto tb?

8. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

9. dasens

dasens Power Member

a única coisa que me faz apontar mais para a D300 é o facto de ires fotografar casamentos e eventos, mas com essa lente não vais lá.. A máquina precisa de bom vidro à frente, e casamentos sem um bom flash também é para esquecer..