D80 + Nikkor 18-55mm por 649 EUROS!!!!

A questão aqui a reter é que se a D80 é uma máquina ultrapassada (a minha definição de ultrapassada é uma máquina que já quase nem vale a pena ter...não podendo de maneira nenhuma competir com a maioria das máquinas do mercado), então a D90 também é, uma vez que as features de uma e de outra são semelhantes, com cagalhesimos de diferença :p


Agora o que penso....a D80 é uma máquina com um corpo superior (mais uma vez é relativo) ás máquinas de outras marcas da mesma gama, leva com lentes de todos os tamanhos e feitios sem se queixar, e portanto é uma máquina actual. Ninguém perde nada por comprá-la.

A D90, é para as pessoas que querem ter o top of the line da gama, ainda que isso não represente grandes diferenças relativamente à D80. Diria mesmo que às vezes é mais uma questão psicológica que outra coisa.

Relativamente às placas gráficas....não se pode comparar a vida de uma máquina fotográfica com a vida de uma placa gráfica, simplesmente não faz sentido.

Compras uma placa gráfica e se for preciso 2 meses depois já tens jogos que não consegues jogar como deve de ser com ela.
 
A questão aqui a reter é que se a D80 é uma máquina ultrapassada (a minha definição de ultrapassada é uma máquina que já quase nem vale a pena ter...não podendo de maneira nenhuma competir com a maioria das máquinas do mercado), então a D90 também é, uma vez que as features de uma e de outra são semelhantes, com cagalhesimos de diferença :p

Por essa óptica, então a D90 deve ser a máquina com a pior relação qualidade/preço do mercado. Ora se afinal as diferenças são "cagalhésimos" mas custa 180% do que custa a outra....... Nem sei como é que há D90 a saírem das prateleiras. :rolleyes:

Agora o que penso....a D80 é uma máquina com um corpo superior (mais uma vez é relativo) ás máquinas de outras marcas da mesma gama, leva com lentes de todos os tamanhos e feitios sem se queixar, e portanto é uma máquina actual. Ninguém perde nada por comprá-la.

Ah... D80 -> D90 são cagalhésimos, o corpo superior (são todas de plástico) já não...
Já agora, qual é o corpo de outras marcas da mesma gama que não leva com lentes de todos os tamanhos e feitios?!

E sim, perdes aquilo que já foi apontado como vantagens noutras máquinas mais modernas.

A D90, é para as pessoas que querem ter o top of the line da gama, ainda que isso não represente grandes diferenças relativamente à D80. Diria mesmo que às vezes é mais uma questão psicológica que outra coisa.

Mais uma vez, a única semelhança é o sistema de focagem e a palavra Nikon.
 
Yep, o Rui Marto tem razão, a D90 é uma evolução enorme em relação à D80, mesmo a nível de imagem final. O "problema" da D80 é o preço "atractivo" a que está (para quem tem uma Nikon inferior e já tem lentes, como já referi anteriormente)
 
Enquanto via as diferenças da D80 para a D90, encontrei algo interessante, vindo do próprio "Chuck Norris" da fotografia:

"The bad news is the meter on my D80 is the worst of any Nikon I've used in 20 years..."
 
Relativamente às placas gráficas....não se pode comparar a vida de uma máquina fotográfica com a vida de uma placa gráfica, simplesmente não faz sentido.

Compras uma placa gráfica e se for preciso 2 meses depois já tens jogos que não consegues jogar como deve de ser com ela.
faz tanto sentido comparar uma DSLR com uma grafica como com um carro, foi nesse sentido k fiz a comparacao, nd mais ;)
 
já que se fala por aqui no value4features tirem-me la aqui uma duvida... qual é o preço justo para uma D200 actualmente?
tenho-as visto usadas sempre acima de 600/650€ corpo enquanto vejo 30d a 500€ ou menos e 40d por 700€
 
já que se fala por aqui no value4features tirem-me la aqui uma duvida... qual é o preço justo para uma D200 actualmente?
tenho-as visto usadas sempre acima de 600/650€ corpo enquanto vejo 30d a 500€ ou menos e 40d por 700€

Sinceramente, por vezes acho o material usado completamente sobrevalorizado, em particular material Nikon, especialmente fora da gama de entrada.
Por cerca de 700€ já compras uma 40D nova, por isso dificilmente daria 600€ por uma D200 (ainda por cima usada), quanto mais 650€. A meu ver, um preço justo seria um pouco acima do que se vê a 30D, aí pelos 500/550€.
 
tendo em conta que já vi 30d a menos de 450€... (50k disparos)
acho que essa sobrevalorização se dá mais em quipamentos semi pro, já que a gama de entrada das 350/450 e d70/d50 se encontra quase sempre entre os 200 e os 450€

sei que a d200 é uma boa máquina, mas acho que n vale mais de 500€ nos tempos que correm, a menos que tenham menos de 10k disparos
 
Sim, é mais ou menos por aí. Também encontras a 40D acima do preço de compra... :rolleyes: Mas por exemplo, a D80 até recentemente encontravas usada ao mesmo preço da 30D ou com 50€ de diferença.
 
Não dava mais de 550€ por uma D200. E já está bem paga e teria de ter menos de 15k de disparos. Isto porque para dar mais que isso iria para algo novo. Usada tem de valer a pena pelo preço e pelo resto. É uma boa máquina sim senhor, mas para estar a dar 650€ por uma D200 prefiro juntar mais 50€ e comprar uma 40D nova...

Cumps,
michael c
 
Essa é boa. Se calhar foi porque a câmara também esteve a aprender enquanto a utilizavam. :p

:lol: Devem ser tipo Ken Rockwell: "Brands don't create new models, they release old ones after Ken Rockwell has used them."

Mas isso deve-se em grande parte ao pessoal comparar com os preços actuais de cá, cerca de 800€. Daí eles acharem 700€ um preço justo para uma 40D usada. E para quem tem problemas em comprar no estrangeiro, até não é mau.
 
Por acaso preferia uma D80 a uma 450D. Tal como preferia uma 30D à mesma 450D

Um corpo superior é sempre superior e isso manifesta-se em montes de pormenores infinitesimais. Esse fenómeno é fácil de ver num carro. Por exemplo uma D2 tem 11 pontos de focagem tornando-a mais ou menos equivalente a quase tudo o que para aí anda. Alguém se quer dar ao trabalho de comparar estes 11 pontos de focagem com os "outros" ? Uma D80 por exemplo tem um pentaprisma e isso é sempre superior a um jogo de espelhos. E 2 dials são sempre mais que 1 dial...

O problema destas relações é parte electrónica da máquina onde a analogia do carro deixa de funcionar bem e entra a das placas gráficas. E aí é só uma questão de tempo. Quanto a câmara fica com algum tempo de vida simplesmente fica velha. E não há nada que se possa fazer em relação a isso. A tecnologia não está estabilizada (nem parece vir a estar muito proximamente). Visto que a D80 tem um tempo de vida relativamente próximo com uma 450D pessoalmente prefiro a primeira.
 
Última edição:
Por ter já tido a oportunidade de testar grande parte das recentes maquinas DSLR (orientadas para um mercado sub-1000€), pessoalmente vou comprar esta Nikon D80 com a 18-55, por estar a um preço terrivelmente apetecível.

Já trabalhei com ela e dos melhores resultados que obtive até hoje, foram obtidos com uma D80. Já testei inúmeras Canon, desde EOS 350, 400, 450, 1000, 40D, 50D, Olympus E-510 e E-520, Sony Alpha A100, A200, A300, A350, A700 e A900, Nikon D40, D40x e D80, e nenhuma, curiosamente, me deixou tão satisfeito como a D80.

O único problema é arranja-las em stock. Já procurei na Box do Jumbo tanto de Alfragide como Almada, Worten tanto de Alfragide como Vasco da Gama e Colombo, e nada. Em ambos os lados está a 649€, apesar de no catalogo da Worten estar errado e indicar 699€.

Se alguém conheçer uma loja que já a tenha em stock, por favor digam-me.
 
Por ter já tido a oportunidade de testar grande parte das recentes maquinas DSLR (orientadas para um mercado sub-1000€), pessoalmente vou comprar esta Nikon D80 com a 18-55, por estar a um preço terrivelmente apetecível.

Já trabalhei com ela e dos melhores resultados que obtive até hoje, foram obtidos com uma D80. Já testei inúmeras Canon, desde EOS 350, 400, 450, 1000, 40D, 50D, Olympus E-510 e E-520, Sony Alpha A100, A200, A300, A350, A700 e A900, Nikon D40, D40x e D80, e nenhuma, curiosamente, me deixou tão satisfeito como a D80.

O único problema é arranja-las em stock. Já procurei na Box do Jumbo tanto de Alfragide como Almada, Worten tanto de Alfragide como Vasco da Gama e Colombo, e nada. Em ambos os lados está a 649€, apesar de no catalogo da Worten estar errado e indicar 699€.

Se alguém conheçer uma loja que já a tenha em stock, por favor digam-me.

Por cá não sei, mas tens no computeruniverse (que é de altíssima confinça) a 613 euros. Mais 25 de portes, e temos um vencedor ... Claro que se a arranjares numa Worten seria melhor, mas não vai ser fácil (por acaso sei onde a têm, mas não é com esse kit, é com a 18-70, na wortem de Castelo Branco)

Na computeruniverse só o corpo custa 518 euros (+25 de portes), e é este preço que me anda a fazer uma comichão enorme, apesar de eu querer a D90 ... 350 euros de diferença é muito dinheiro :\
 
Back
Topo