1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

d80 ou 450d

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por realtravolta, 26 de Junho de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1384)

1. realtravolta

realtravolta Power Member

Boas
    com a abertura da nova ***** em Gaia, veio uma onde de preços baixos nas Srls e como todos os dias vejo os preços(lolol), pq o dinheiro não é muito fiquei na duvida entre estes 2 modelos Nikon d80 por 649 euros ou a 450d por 699 euros.

são maquinas equiparaveis?eu já tive com ambos os modelos e gostei da Nikon por ser uma máquina maior e transmitir mais segurança e durabilidade dos materiais.A Canon apesar de ser mais fragil é muito mais recente.

Os entendidos que se manifestem.eu compraria a D80 mas é já uma máquina com 1,5 anos tenho medo que já esteja um pouco desactualizada.

obrigado a todos

2. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Eu tenho a D80 e não trocava por Canon nenhuma sem ser a 40D ou 5D.

Com vidro do bom a D80 dá resultados fantásticos e não são os 12 ou 14 mgpx da Canon que vão dizer o contrário.

3. jsgrafics

jsgrafics Power Member

4. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

a D80 ja esta numa zona de passagem para as mid range, enquanto que a 450D nem para lá caminha.

D80 is th'a way lol =)

cumps

5. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

stabilizador de Imagem

boas, digam-me só uma coisa pois tambem estou com a mesma dúvida do realtravolta. A nikon d80 com o kit 18-70 também traz establizador de imagem como a 450d??

obrigado

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não, não trás, mas isso também não é muito importante. Podes sempre comprar depois lentes estabilizadas.

Em relação à D80 Vs 450D, não sei... A lente da D80 é definitivamente melhor, mas parece-me que a 450D em corpo é melhor. E não são os MPx, mas sim os bits que talvez sejam capazes de fazer a diferença.

7. norim_13

quanto às lentes estabilizadas da nikon, há muita oferta? Há alguma aproximada à 18-70 do kit, uma 18-55 por exemplo? A que preço?

Outra dúvida que tenho é sobre o filtro ND X8. Sei que serve para "roubar" luz à imagem, o que eu quero saber é que tamanho tenho de comprar para, por exemplo uma objectiva 18-55? é um de 55mm?

Obrigado pela brevidade da questão anterior. Espero a mesma rapidez desta vez.

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

18-55 tens a 18-55 VR do kit da D60... lol Mas não é tão boa.

Em relação ao filtro, tens que procurar. Não é por a lente ser 55 que o filtro é 55mm também. Tenho uma lente que vai aos 50mm e usa filtros de 67mm, e outra que vai aos 80mm e usa filtros de 58mm.

9. norim_13

quanto à objectiva, há alguma ao nível (com a msm qualidade, entenda-se) da que vem no kit da 450d (18-55)?

quanto ao filtro: mas o filtro pode ter qualquer medida? desculpem as dúvidas mas eu nao percebo mt de fotografia, muito menos de filtros...

obrigado

10. Warlord

Warlord [email protected] Member

o diametro do filtro é o diametro da objectiva e nao a distancia focal da objectiva.

ou seja tens p exemplo a a lente 18-55 IS de 58mm e a 55-250 IS tb de 58mm, ja a 17-85 IS e de 67mm

sabendo um modelo da lente, tens de procurar na net kal o diametro para filtro, por exemplo aki: http://www.photozone.de/Reviews/overview

11. norim_13

só mais uma ultima koisa (penso eu...:P): Este filtro ndx8, pertence a que categoria de filtros (polarizadores, densidade neutra,...)??

12. Warlord

neutral density 8

13. norim_13

obrigado por tudo. Já agora, digo-vos a minha decisão. Apesar da vossa opinião dar vantagem à Nikon d80, o dinheiro nao estica por isso vou comprar a 450 d (é mais barata 75€). Acham que vale mesmo o dinheiro a mais? o que mais me custa é o facto de a d80 n ter estabilizador de imagem no kit.

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Esquece o estabilizador. Eu acho que o kit da D80 só vale mais pela lente melhor. Mas a lente da 450D não é má e podes sempre comprar uma melhor daqui a uns meses.

15. Warlord

o estabilizador de imagem e mais importante em zooms maiores.

***** uma das 2 makinas e uma boa escolha.

75€?

epah os melhores precos k conheco p cada uma delas ca em pt e:

Canon EOS 450D + EF-S 18-55mm IS = 659€
    Nikon D80 + AF-S DX 18-70mm = 792€

a diferenca de preco e mais de 130€, ou apanhaste uma promocao da D80 ou estas a ver precos mt caros da 450D :P

Última edição: 5 de Julho de 2008
  16. norim_13

eu vejo os preços em http://www.*****.pt/ pensave que era o mais barato (a 450d custa 669€ lá) mas pelos vistos onde tu viste custa menos. diz-me onde viste por 659€.

17. norim_13

já encontrei a 450d por 659€. Fui ao *****.pt e encontrei nume loja que se chama "Ponto Tecnológico"

18. Warlord

kem procura sempre alcanca ;)

ena, na ***** a D80 esta mais barata k no *****.

19. ruimoura

ruimoura Power Member

Última edição: 5 de Julho de 2008
  20. Warlord

mas isso e body only!

os precos k referi e ja com lente de kit.

acaba por ficar mais caro k os precos atras se procurares c/ lente.

Partilhar esta Página