1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

D80 vs 450D vs 1000D

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por crucius, 28 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1368)

1. crucius

crucius Power Member

Gostava de vos perguntar qual a melhor opção (todas com a lente de kit): Canon 450D, Canon 1000D ou Nikon D80...

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

podias começar por ler as dezenas de tópicos que ja existem sobre as máquinas...

3. crucius

crucius Power Member

numa comparação entre a d80 e a 450d n vi nas primeiras páginas...

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Não é preciso teres comparações directas (mas de qualquer maneira, uma pesquisa rápida no google deve-te dar alguns resultados). Vês as diversas specs de cada uma, alguns tópicos sobre cada uma da máquinas que há aqui na zwame, vês analises a imagens tiradas por ambas e tiras as tuas conclusões, com base não só nisso, mas também numa eventual preferência tua por determinada marca, possibilidade de reutilização de lentes, etc.

5. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

6. ruimoura

ruimoura Power Member

A lente do kit da D80 (18-70) é muito pouco comparável à lente de kit das Canon :)

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a d80 tras a 18-55VR, pelo menos na *****

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

encontras comparacoes entre a 450D e a D80 e entre a 450D e a 1000D se procurares. pode nao estar na 1ª pagina, mas nao pode estar TUDO na 1ª pagina, certo? o search existe para algo...

a 450D tem vantagem em IQ e features, a D80 tem vantagem no corpo (ergonomia, viewfinder e dials), a 1000D tem menos features k a 450D.

a nivel de lentes a 18-55IS e mt ekivalente a 18-55VR (caso seja esse o kit da D80).

9. crucius

crucius Power Member

era mais porque tenho sempre a opção 1000D + 18-55 + 70-300 (FNAC, €599), 450D + 18-55 IS (€575, *****) e D80 + 18-55 VR (€575, *****)... eu comprei a 450D + Sigma 18-200 mas fui hoje trocar, aquela lente é absolutamente impossível, prefiro a lente de kit... e depois ainda teria o corpo da 1000D (€399) e €266 para gastar numa lente porreira...que acham aconselhável?

10. xtr3me

xtr3me Power Member

Pessoalmente, 450d. Com ou sem lente. Se tivesses mais algum para investir, poderias só comprar o corpo e depois comprar uma 17-50 à parte por exemplo.

Era um investimento inicial mais pesado, mas ficavas com um kit muito bom. E a lente poderias sempre mantê-la mesmo com uma futura evolução de corpo.

11. ruimoura

ruimoura Power Member

A lente do kit da D80 é a 18-70 da Nikkor, isso de impingirem a 18-55 já são técnicas para despachar a D80 a preço mais baixo. Como falaram em lentes de kit assumi que se estava a falar da 18-70 ... A 18-55 não faz parte do kit da D80, é uma lente que é vendida com o corpo, como podia ser outra qualquer :)

Partilhar esta Página