D9P/Geforce 9600 GT

É a tabela de GDDR3...na tabela de GDDR4 o máximo é ainda 3,2Ghz :P

Realmente nunca tinha visto nenhuma grafica com 2.4Ghz GDDR3.
Mas penso que isso se deve ao facto de consumir imenso e as marcas saltam para o GDDR4, que oferece 50% menos consumo que o GDDR3 sensivelmente.
E pensando melhor parece-me que esse é o truque da HD 3870 para manter o tdp tao baixo com uns clocks muito mais puxados no core e mem.

Anyway parece-me altamente improvavel vir com gddr3 a 2.4ghz. Sendo que gddr4 a 2.4Ghz é mais possivel.
 
Última edição:
ja vi (BJ08) .................... começaram a ser fabricadas á meses atras >> K4J52324QE-BJ080 production » Q1/2007 ( na mesma tabela )


daí nao encontrar graficas com elas, nem tao pouco graficas com GDDR3 seker overclokadas a 2.4ghz


cumps
 
Última edição:
Pelos rumores para quem quer comprar uma grafica por volta de 300/400€ a curto prazo o melhor é investir numa nova 8800gts.. eu ainda ando com uma x700pro.

É desta que arranjo uma grafica decente. Oh no.. esperar mais 3 semanas!

cumps
 
A G92 com 128 scalar processors, para bater a 8800 Ultra só se for mesmo com uns 800 mhz defaut e/ou mens >= 2400 mhz, visto que perde 50% dar largura de banda. Sobre temperaturas, nada que um cooler dual slot igual das G80 não resolva ;)

Mas curioso que até o verão não vai sair nenhum "monstro" :( Ou seja, quem comprou uma GTX mal elas sairam em novembro do ano passado, tem gráfica actualizada até o verão 2008, ou seja 1 ano e meio sem necessidade de trocar :P
 
A G92 com 128 scalar processors, para bater a 8800 Ultra só se for mesmo com uns 800 mhz defaut e/ou mens >= 2400 mhz, visto que perde 50% dar largura de banda. Sobre temperaturas, nada que um cooler dual slot igual das G80 não resolva ;)

Mas curioso que até o verão não vai sair nenhum "monstro" :( Ou seja, quem comprou uma GTX mal elas sairam em novembro do ano passado, tem gráfica actualizada até o verão 2008, ou seja 1 ano e meio sem necessidade de trocar :P

Mas também pagou tanto dinheiro quanto aquele que é hoje pedido por duas 8800 GT, e essas em SLI são bem mais rápidas do que uma só 8800 GTX ou 8800 Ultra...:P


Quanto à largura de banda, eu não me preocupava muito com isso.
A 8800 GT tem menos de metade da largura de banda da HD2900 XT 1GB GDDR4 (57.6GB/s, contra 128GB/s) e mesmo assim faz círculos à volta dela em termos de performance.
Com mais 600MHz nas memórias do que a 8800 GT, este novo modelo será um adversário formidável para qualquer placa high-end actual.
O facto de o core G92 "completo" ser muito mais potente em termos de shading (mais clockspeed) e de ter mais TMU's do que o G80 vai certamente assegurar esse facto.
 
Última edição:
O problema que a 8800 GT se puxar pelos filtros e 1920x1200 já começa a perder bem para as 8800 GTX/ultra :(

Sim, sim, isso é relativo... :P
A versão com GDDR4 da HD2900 XT é practicamente igual em termos de performance à versão com GDDR3, desafio qualquer pessoa a contradizer-me.
O problema do core R600, como o RV670 demonstra, não está na largura de banda, mas na deficiência em termos de TMU's (onde o core G92 é muito superior):

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3140&p=10


Este teste do Oblivion em particular, com o AA a 4x, é revelador...
 
Última edição pelo moderador:
bem se em dezembro vao sair as tais graficas novas entao prefiro esperar mais um pouco se bem que é dificil com os games que tao ai a porta.
Alguem sabe quando sai os novos processadores quad cores de 12mb de cache??
tava para comprar CORE 2 QUAD Q6600/G0 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE BOX mas tou com receio de me estar a enganare meter os pes pelas maos.

cumps
 
Última edição:
bem se em dezembro vao sair as tais graficas novas entao prefiro esperar mais um pouco se bem que é dificil com os games que tao ai a porta.
Alguem sabe quando sai os novos processadores quad cores de 12mb de cache??
tava para comprar CORE 2 QUAD Q6600/G0 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE BOX mas tou com receio de me estar a enganare meter os pes pelas maos.

cumps

Opá, se meteres os pés pelas mãos, o que acho difícil, tens sempre a possibilidade de venderes o processador...
 
bem se em dezembro vao sair as tais graficas novas entao prefiro esperar mais um pouco se bem que é dificil com os games que tao ai a porta.
Alguem sabe quando sai os novos processadores quad cores de 12mb de cache??
tava para comprar CORE 2 QUAD Q6600/G0 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE BOX mas tou com receio de me estar a enganare meter os pes pelas maos.

cumps

Saiem em Janeiro (fim de Janeiro, dia 31)
 
Back
Topo